HISTÓRICO DE CONFRONTOs
Alvinegro venceu 6 jogos e a "Bolívia" apenas 2; 6 partidas terminaram empatadas
Ceará e Sampaio Corrêa fazem, nesta terça-feira (7), às 19h30, na Arena Castelão, o 15º jogo entre as duas equipes em competições oficiais. A vantagem no histórico dos duelos é amplamente alvinegra. O time cearense venceu 6 partidas, outros 6 jogos terminaram empatados e a equipe maranhense venceu apenas duas vezes.
No total, o Ceará balançou as redes do Sampaio em 28 oportunidades e teve sua defesa vazada 15 vezes. A maior goleada do confronto foi aplicada, por duas vezes, pelo Ceará: 4x0, em 1977 e em 2002.
Em 2001, estrela de Sérgio Alves brilhou e Vovô venceu Sampaio
No dia 2 de setembro de 2001, Ceará e Sampaio Corrêa jogaram no estádio Presidente Vargas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para o azar do Sampaio, o artilheiro Sérgio Alves estava inspirado. Em uma cobrança de falta perfeita, o "Carrasco" abriu o placar para o Vovô. Por pouco, a festa não foi encerrada, depois que o goleiro Ricardo falhou e cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Ricardo se redimiu e defendeu, salvando o Vovô de tomar o gol de empate. Logo depois, uma pintura: o lateral-direito Hilton cruzou para Sérgio Alves, que, de voleio, marcou um golaço.
Mesmo com o gol, o time do Maranhão não se abalou. Após boa jogada pela direita, Pedrinho diminuiu. Mas Sérgio Alves estava iluminado. Após passe açucarado de Jairo Lenzi, o atacante alvinegro marcou o 3º do Vovô, batendo com categoria na saída do goleiro da 'Bolívia'. Cristiano ainda diminuiria para o Sampaio Correa no último minuto, mas não teve jeito. Vitória alvinegra e êxtase nas arquibancadas pela atuação do 'Carrasco'.
Equipes empataram em 2x2 este ano
A última partida entre os dois times foi pela Série B deste ano. Em São Luis, o alvinegro chegou a estar na frente do Sampaio, mas não conseguiu segurar o resultado e o jogo terminou empatado em 2x2, resultado que deu a liderança da Série B para o Vovô.
Magno Alves, de pênalti, abriu o placar para os cearenses. Paulo Sérgio empatou para os donos da casa. Nikão, aos 36 do 1º tempo, acertou belo chute e deixou o alvinegro novamente na frente.
Mas a pressão maranhense era grande e, aos 41 do segundo tempo, Eloir, de cabeça, empatou o jogo e deu números finais ao duelo.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=4165514461134101945
Nenhum comentário:
Postar um comentário