Powered By Blogger

terça-feira, 7 de outubro de 2014

UM TERÇO DA BANCADA FEDERAL DO RIO DE JANEIRO É FORMADO POR EVANGÉLICOS.

Um terço da bancada federal do Rio é formado por evangélicos
Clarissa Garotinho, a mais votada entre os parlamentares evangélicos eleitos para a bancada do Rio
Clarissa Garotinho, a mais votada entre os parlamentares evangélicos eleitos para a bancada do Rio Foto: Thiago Lontra / Extra

um terço da nova bancada do Rio na Câmara dos Deputados, em Brasília, será formado por parlamentares evangélicos. Levantamento feito pelo EXTRA mostra que, dos 46 deputados, 15 pertencem a igrejas de origem protestante. Entre eles, a segunda e o terceiro mais votados em todo o estado, Clarissa Garotinho (PR) e Eduardo Cunha (PMDB), respectivamente.
Com a eleição de Cabo Daciolo, o PSOL também terá seu primeiro representante na bancada de parlamentares que seguem a religião. Apesar de não ter aparecido no programa de TV do partido, Daciolo diz não guardar mágoas, e espera uma boa relação com os colegas de partido na bancada do Rio, Chico Alencar e Jean Wyllis.
— Eu digo que nossa vitória é um milagre. Foi uma campanha sobrenatural. Eles sabem bem como é a minha postura. Não consigo começar um discurso sem falar de Jesus. Eu molho meus lábios e falo de Jesus Cristo — explicou ontem Daciolo.
Chico afirma também esperar uma boa convivência, apesar das diferenças:

— Eu tenho uma maneira bem distinta de viver minha fé. Ele é quase messiânico, é pregador. Mas vamos conversar. Tenho a boa expectativa de que a gente vai se entrosar.
Vinte dos 46 deputados federais da bancada do Rio na Câmara são nomes novos, que não têm mandato atualmente. A renovação de 43% levou de volta à Câmara dois políticos que já passaram por lá, Chico D’Ângelo (PT) e Índio da Costa (PSD), e três que deixam a Assembleia Legislativa do Rio para Brasília, Altineu Cortes (PR), Clarissa e Rosangela Gomes (PRB).
Dos 513 deputados de toda a Câmara, 198 (38,6%) são novatos e 25 (4,9%) já foram deputados antes.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=3046561574035021452
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/eleicoes-2014/um-terco-da-bancada-federal-do-rio-formado-por-evangelicos-14164268.html#ixzz3FTI5zZBc

Nenhum comentário:

Postar um comentário