Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2014

VAMOS ÀS COMPRAS.

CEARÁ

Diretoria alvinegra promete pelo menos cinco reforços para a Série B e já negocia com alguns atletas


car
Evandro Leitão avisa que já há uma lista de dispensas no clube, Para ele, os próprios jogadores que não estão rendendo sabem que não devem ficar
FOTO: KID JUNIOR
Daqui a sete dias o Ceará fará sua estreia na Série B do Brasileiro, contra o Oeste, no Castelão. Por isso mesmo a diretoria do clube espera anunciar, em breve, pelo menos cinco reforços, um volante, dois meias e dois atacantes.

Mesmo com o clube disputando uma semifinal de Campeonato Cearense amanhã, às 16h, contra o Guarany de Sobral, os dirigentes não querem deixar para depois a chegada de novos jogadores, já que é consenso entre diretoria e treinador que o elenco precisa ser reforçado.

“Já conversamos (com o técnico Sérgio Soares) tem um mês. Devemos trazer mais dois meias, dois atacantes e um volante. Já trouxemos o zagueiro Alex Lima e os meias Felipe Amorim e Nikão pensando na Série B, e ainda buscamos gente para essas as posições”, relatou o presidente do clube, Evandro Leitão.

A chegada de reforços, mesmo com o clube disputando uma vaga na final do Cearense, não traria problemas para o elenco, segundo Evandro. Ele deixou claro que, ao contratar, o clube deve dispensar alguns jogadores.

“Outros reforços não chegaram porque o Estadual está em andamento e sim por não termos fechado um acordo. E não existe esse melindre. O jogador sabe quando não está bem. Ele mesmo sente quando não vai ficar, quando não tem mais clima”, comentou.

Especulados

Dois nomes para o setor de ataque já foram especulados: o atacante Gil, que disputou o Paulistão pelo São Bernardo, e Ciro, que atualmente está na reserva do Figueirense.
O técnico Sérgio Soares confirma que o clube precisa se reforçar. “Temos o objetivo de subir. É precisamos reforçar, pois trata-se de um campeonato longo, de sete meses, então, precisamos qualificar o elenco”.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE DOCUMENTOS NA SEDE DA PETROBRAS.

imagens cedida pelo google
A Polícia Federal (PF) apreendeu, no início da tarde de ontem (11), documentos na sede da Petrobras, que poderão ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março.
De acordo com nota emitida pela PF, a estatal havia sido intimada previamente e colaborou com os agentes, o que afastou a necessidade de recorrer a mandados de busca e apreensão. “A presidência da Petrobras colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações.”
A PF cumpre hoje 21 mandados – dois de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. As ações são parte da Operação Lava Jato e estão em curso em São Paulo, em Campinas, no Rio de Janeiro, em Macaé e em Niterói. Ainda não há informação sobre quantos dos mandados de busca e apreensão eram referentes à sede da Petrobras e não precisaram ser usados.

CAJUEIRO DA PRAIA-PI SUPERA META DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV.


Imagem divulgação
O município de Cajueiro da Praia já ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra o HPV. Das 229 meninas de 11 a 13 anos que deveriam ser imunizadas em Cajueiro, mais de 82% delas já receberam a dose da vacina, enquanto a meta imposta pelo Ministério é de 80%. A informação foi repassada pela Coordenadora de Imunização, enfermeira Joara Mendes. Segundo ela, quem ainda não se vacinou pode se dirigir a um dos postos de Cajueiro da Praia.

O Ministério da Saúde ampliou o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina papilomavírushumano (HPV) quadrivalente no Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará, nas próximas décadas, prevenir esta doença que representa, hoje, a segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.

A vacina HPV está sendo ofertada gratuitamente para adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 11 a 13 anos. Cabe ressaltar que em 2015, serão vacinadas as adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 9 a 11 anos e a partir de 2016, serão vacinadas as meninas de 9 anos de idade.

Atendendo à Campanha de Implantação da Vacina HPV, o município de Cajueiro da Praia, através das ações realizadas pelas Equipes Saúde da Família, iniciou a vacinação desde o dia 10 de março.

O esquema vacinal é composto por três doses, onde a segunda deve ser tomada após seis meses da primeira dose e a terceira após cinco anos da primeira dose. “Uma importante estratégia para o alcance da cobertura vacinal é a realização da vacinação nas escolas públicas, além de estar disponível nas quatro salas de vacina do município”, diz a coordenadora.

Outro ponto ressaltado pela enfermeira é que a partir deste mês a Secretaria Municipal de Saúde estará utilizando o sistema de informação nominal do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), garantindo a identificação do indivíduo vacinado e a sua procedência. “Isso permitirá o monitoramento e acompanhamento do esquema vacinal completo das adolescentes que farão parte desta estratégia de vacinação, possibilitando o resgate daquelas que não foram vacinadas adequadamente”.