Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2014

VAMOS ÀS COMPRAS.

CEARÁ

Diretoria alvinegra promete pelo menos cinco reforços para a Série B e já negocia com alguns atletas


car
Evandro Leitão avisa que já há uma lista de dispensas no clube, Para ele, os próprios jogadores que não estão rendendo sabem que não devem ficar
FOTO: KID JUNIOR
Daqui a sete dias o Ceará fará sua estreia na Série B do Brasileiro, contra o Oeste, no Castelão. Por isso mesmo a diretoria do clube espera anunciar, em breve, pelo menos cinco reforços, um volante, dois meias e dois atacantes.

Mesmo com o clube disputando uma semifinal de Campeonato Cearense amanhã, às 16h, contra o Guarany de Sobral, os dirigentes não querem deixar para depois a chegada de novos jogadores, já que é consenso entre diretoria e treinador que o elenco precisa ser reforçado.

“Já conversamos (com o técnico Sérgio Soares) tem um mês. Devemos trazer mais dois meias, dois atacantes e um volante. Já trouxemos o zagueiro Alex Lima e os meias Felipe Amorim e Nikão pensando na Série B, e ainda buscamos gente para essas as posições”, relatou o presidente do clube, Evandro Leitão.

A chegada de reforços, mesmo com o clube disputando uma vaga na final do Cearense, não traria problemas para o elenco, segundo Evandro. Ele deixou claro que, ao contratar, o clube deve dispensar alguns jogadores.

“Outros reforços não chegaram porque o Estadual está em andamento e sim por não termos fechado um acordo. E não existe esse melindre. O jogador sabe quando não está bem. Ele mesmo sente quando não vai ficar, quando não tem mais clima”, comentou.

Especulados

Dois nomes para o setor de ataque já foram especulados: o atacante Gil, que disputou o Paulistão pelo São Bernardo, e Ciro, que atualmente está na reserva do Figueirense.
O técnico Sérgio Soares confirma que o clube precisa se reforçar. “Temos o objetivo de subir. É precisamos reforçar, pois trata-se de um campeonato longo, de sete meses, então, precisamos qualificar o elenco”.


Para Soares, o ideal é que o time já inicie bem a competição. “Ela será dificílima. Teremos adversários fortes, como o Vasco, o Joinville, o América/MG... Temos de começar bem e brigar lá em cima, principalmente nas dez rodadas que antecedem a Copa do Mundo”, projeta ele.
Guarany terá força máxima

Rival do Ceará na semifinal de amanhã, no Castelão, pelas semifinais do Cearense, o Guarany (S) contará com força máxima na missão de bater o alvinegro por dois gols de diferença.
Para alcançar tal façanha, o técnico Vladimir de Jesus terá à disposição todo o seu elenco. “Sabemos das dificuldades, respeitamos bastante o adversário, mas temos condições de surpreender”, comentou o treinador.

Além do atacante Thiago Furlan, que cumpriu suspensão automática na primeira partida, o departamento médico liberou o volante Rodrigo Victor e o atacante Gugu. Este ainda depende dos treinamentos para confirmar participação no duelo decisivo deste domingo, mas deve ter condições de jogo.

Com a opção de contar com todos os jogadores, o técnico Vladimir ainda não definiu a escalação do Cacique do Vale. A volta de Thiago Furlan está confirmada no ataque, mas a entrada de Rodrigo Victor no meio campo ainda não foi definida.

Prejuízo

O Guarany precisa vencer por dois gols, pois foi derrotado por 3 a 2 no Junco, no último domingo. Qualquer vitória por um gol de diferença dá Ceará – o Vovô tem melhor campanha.

Vladimir Marques
Repórter
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=3326218426985911681car

Nenhum comentário:

Postar um comentário