Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

JOGADORA DO CAUCAIA É CONVOCADA PELA SELEÇÃO SUB-20


Gabi vai defender a Seleção sub-20 em dois amistosos no Rio de Janeiro Foto: Caucaia / Divulgação
Gabi vai defender a Seleção sub-20 em dois amistosos no Rio de Janeiro Foto: Caucaia / Divulgação
Os investimentos no futebol feminino em Caucaia têm colhido frutos. O mais recente, anunciado no fim da tarde de quarta-feira (7), foi a convocação da atleta Gabriela Moraes, a Gabi, para a Seleção Brasileira sub-20.
Gabi, que foi artilheira da “Raposa Metropolitana” na Copa do Brasil de 2012, vai defender o Brasil em dois amistosos, que servirão de preparativo para o Sul-Americano da categoria. A jogadora chamou a atenção em seletiva realizada em Fortaleza, há duas semanas pelo técnico Márcio Oliveira.

MAIS MÉDICOS: PROFISSIONAIS DEVEM ATENDER APENAS 10,9% DA DEMANDA DO CEARÁ.

Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará afirma que programa é um tipo de escravidão e não irá resolver o problema da saúde pública no Brasil

Não só a remuneração, no entanto, coloca a medicina em primeiro lugar no ranking de profissões do instituto (FOTO: Flickr/Creative Commons)

O Ministério da Saúde divulgou a primeira lista de médicos selecionados pelo Programa Mais Médicos, mas o número de vagas preenchidas equivale a apenas 10,9% da demanda do Ceará. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a necessidade do estado é de 834 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ceará foi o estado brasileiro com maior número de profissionais selecionados, ao todo 91 médicos escolheram 43 municípios cearenses. A maioria deles (52) atuará em cidades do interior de maior vulnerabilidade social e outros 39 nas periferias da capital e região metropolitana.
O Ministério da Saúde dará mais uma oportunidade aos médicos brasileiros que chegaram a selecionar municípios, mas que não homologaram sua participação. Este grupo terá até quinta-feira (8) para novamente indicar as seis opções de cidades que desejam atuar, em ordem de preferência e de acordo com as regiões prioritárias do programa. A nova lista será publicada no sábado (10). A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.
Os médicos do programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa.
Presidente do Sindicato afirma que programa é trabalho escravo
O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, afirmou que a proposta não traz nada de novo para os médicos “eles não oferecem nada de novo, isso que eles estão fazendo é trabalho escravo”. Afirmou o presidente do Sindicato que estava em um evento em Brasília.

MULHER CONFESSA TER MATADO MÃE DE BEBÊ SEQUESTRADO NI RIO DE JANEIRO DIZ POLÍCIA.

Delegado afirma que vítima foi atraída por oferta de roupa de bebê.
Criança passou por exame de DNA para comprovar paternidade.

Do G1 Rio

Bebê foi sequestrado da porta de posto de saúde no Rio (Foto: Isabela Marinho /G1 / Reprodução)Bebê foi sequestrado da porta de posto de saúde no Rio (Foto: Isabela Marinho /G1 / Reprodução)
O delegado-adjunto da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso, afirmou em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (7) que Michele Vieira Melo, de 24 anos, confessou ter assassinado a mãe da bebê Jenifer,  antes de sequestrar a criança. O corpo de Diana Oliveira da Silva foi encontrado num matagal no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima foi atraída por Michele com a oferta de roupas para a bebê.
Na terça (6), o roubo da menina foi confirmado por Michele, mas ela havia negado o assassinato de Diana
"A Michele disse para a Diana que tinha várias roupas de bebê na casa dela e queria doar. Essa foi a maneira que ela conseguiu atrair a mãe da Jenifer para o matagal, onde cometeu o assassinato", explicou o delegado, que acrescentou ainda que a suspeita agiu sozinha:
Michele foi presa nesta terça-feira (6) pelo sequestro do bebê (Foto: Isabela Marinho/G1)Michele foi presa na terça-feira (6) pelo
sequestro  do bebê (Foto: Isabela Marinho/G1)
"Ela [Michele] imobilizou a Diana, amarrou as mãos dela e depois a asfixiou. Tudo isso sozinha, sem a ajuda de terceiros. Michele escolheu a Diana por elas terem características físicas parecidas, logo, ninguém desconfiaria que o bebê não era dela", completou Fábio.
A suspeita foi autuada por homicídio e sequestro qualificado. Se condenada, ela pode pegar até 35 anos de prisão.
DNA e enterro
O bebê, que foi sequestrado na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (5), passou por exame de DNA. O objetivo é confirmar a paternidade da criança. A polícia aguarda o resultado do exame para dar prosseguimento a investigação.
Michele chegou a se passar pela mãe da recém-nascida quando abordada por agentes da PM, na tarde de terça. No Hospital Rocha Faria, para onde a criança e a falsa mãe foram levadas, ela admitiu o sequestro. O bebê passa bem.
De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, que administra os cemitérios municipais, o enterro de Diana Oliveira da Silva está marcado para às 10h desta quinta-feira (8) no Cemitério de Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste. A bebê Jenifer está sob custódia do Conselho Tutelar até sair o resultado do exame de DNA.

TRE CASSA PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS EM 2012 NO CEARÁ.

83 recursos já foram julgados pelo TRE-CE, em 2013.
Cassação de prefeita e vice de Tarrafas será julgada no dia 12 de agosto.

Do G1 CE
imagens cedida pelo google

Dois prefeitos, dois vice-prefeitos, além de dois vereadores  eleitos em 2012, no Ceará, já tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) este ano. Todos recorreram da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral  e ainda aguardam em seus cargos o julgamento do TSE. Em 2013, o TRE-CE já julgou 83 recursos, que envolvem cassação do diploma e registro de candidatura em relação às Eleições de 2012.
Os juízes do TRE-CE cassaram os diplomas de Raimundo Nonato Barroso Bonfim e Francisco Antônio Sidrão Morais, prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente, no município de Tururu, nas Eleições 2012, em recurso contra expedição de diploma, por atos de improbidade administrativa, com desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Também foram cassados  os diplomas de João Francismar Dias e Cláudio Júnior Nogueira, eleitos, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-Prefeito no município de Pereiro, nas Eleições de 2012, considerados inelegíveis por desaprovação de contas pelo TCM. Pelo mesmo motivo, foram cassados os diplomas dos vereadores Paulo Roberto Cavalcante Mota, eleito em 2012 no município de Itatira, e Ana Edna Leite Leitão, eleita no  município deQuixeramobim. ,Eles podem continuar exercendo mandato até que o TSE se manifeste sobre os recursos impetrados contra estas decisões.