Powered By Blogger

sábado, 29 de novembro de 2014

AERONAVE DE PEQUENO PORTE CAI SOBRE CASA EM BELO HORIZONTE.


Piloto e aluno foram resgatados em estado de choque, segundo militares. 
Havia uma pessoa no imóvel, mas ela não se feriu.

Do G1 MG
Piloto e aluno foram retirados com vida, após acidente em BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)Piloto e aluno foram retirados com vida, após acidente em BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma aeronave de pequeno porte caiu sobre uma casa na manhã deste sábado (29), na Região Noroeste de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O piloto e um aluno foram retirados com vida e encaminhados em estado de choque para o hospital. Ainda segundo os militares, havia uma pessoa no imóvel, mas ela não se feriu.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao identificar o avião como bimotor. Trata-se de um ultraleve monomotor. A informação foi corrigida às 13h20).

Os bombeiros informaram que houve danos ao telhado e um princípio de chamas, que foi controlado. O acidente foi na Rua Belo Vale com Avenida Dom Pedro II. O local é perto do Aeroporto Carlos Prates, dedicado à formação de pilotos, aviação desportiva e de pequeno porte.
A área foi isolada para a retirada do avião, que será feita com o uso de um guincho. Houve vazamento de combustível, e a área foi resfriada pelos bombeiros. 

CABO DO EXÉRCITO MORTO NO RIO DE JANEIRO ESTAVA A 5 DIAS DE CONCLUIR MISSÃO NA MARÉ.


Michel Augusto Mikami retornaria para a casa da família nesta quarta (3).
Militar foi baleado na cabeça durante patrulhamento da força de pacificação.

Do G1 Campinas e Região

O cabo do Exército Michel Augusto Mikami, de 21 anos, morto durante patrulhamentoda força de pacificação no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), estava a quatro dias de concluir a missão e voltar para a casa da família, em Vinhedo (SP), quando sofreu o atentado nesta sexta-feira (28). Segundo o Exército, o contingente ao qual ele pertencia, seria substituído na quarta (3). Mikami foi o primeiro militar das Forças Armadas morto desde o início do processo de pacificação, há seis anos.
O corpo do militar chegou do Rio de Janeiro ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 14h30, e seguiu em comboio, escoltados por veículos militares, até o Velório Municipal de Vinhedo, onde o velório teve início por volta das 17h. O cabo vivia no município paulista com o pai, um pintor, a mãe, uma dona de casa, e três irmãos mais novos. Ele entrou no Exército em 2012 e foi promovido a cabo já no ano seguinte, servindo pelo 28º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Campinas.

PALMA FORRAGEIRA USADA NA ALIMENTAÇÃO HUMANA.


CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
fonte:dr/tn

Estudos indicam que esse vegetal é mais nutritivo do que outros utilizados pela nossa culinária, como a couve

d
Iraci Loiola de Sousa Amorim é instrutora da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e prepara pratos deliciosos feitos com a palma
FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES
Canindé. Você já imaginou chegar num restaurante ou lanchonete de sua cidade e encontrar cardápios variados feitos à base de palma? Não? Pois isso já é possível no Estado do Ceará. Nesta Cidade, Iraci Loiola de Sousa Amorim, que é instrutora da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), prepara pratos deliciosos feitos com a leguminosa, que tem tudo para revolucionar a culinária cearense.

No seu cardápio, a palma é utilizada para fazer arroz, bolo, sanduíche, salgado de macaxeira, torta, suco com hortelã junto com abacaxi, além da palma com energético e carne. “Meu grande sonho é montar um restaurante à base desses produtos. Enquanto isso não acontece, vou ensinando aos jovens e adolescentes do Ceará as vantagens que tem a palma na alimentação humana”, ressalta a instrutora, que tem uma lanchonete em Tauá, sua terra natal.

O secretário da SDA, Nelson Martins, tomou o suco de palma e elogiou. “É muito bom. Espero que essa cultura possa se expandir para todo o Estado, porque, além de estarmos contribuindo para salvar os animais que sofrem sempre com grandes estiagens, iremos também colocar no mercado nossas opções comestíveis para o povo cearense”.

As invenções de dona Iraci já chegaram a cidades como Canindé, General Sampaio, Tauá, Tejuçuoca, Apuiarés, Caridade, Aratuba, Choró e Madalena. Agricultores e donas de casa já utilizam a palma forrageira como alimento humano.

Antônio Marreiro Cruz, 50 anos, residente na localidade de Ipueira Cumprida, a 12 quilômetros da sede de Canindé, prepara suco de palma com limão, com laranja, abacaxi, além de bolos deliciosos e arroz com ingredientes do cactáceo.

Maria de Jesus Amorim, 54, do Assentamento 24 de Maio, em Madalena, é outra que prepara pratos especiais com a presença da palma forrageira. “Já tenho até clientes que encomendam bolos, salgados e até sucos. São pessoas que sofrem de diabetes e se alimentam dos produtos porque faz bem à saúde”, diz orgulhosa a dona de casa.

No Município de Caridade, a doméstica Fátima de Sousa Abreu, 49 anos, vende sucos de palma em dias de movimento na comunidade onde mora, no Angelim. “Até o governador do Ceará, Cid Gomes, quando veio visitar a adutora de General Sampaio que levará água para Canindé e Caridade, tomou suco de palma com laranja e elogiou”, garante Fátima.

Em General Sampaio, o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, José do Egito, tem um projeto para que a palma seja aproveitada na merenda escolar.