Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PROFESSOR É BALEADO DURANTE ASSALTO EM IRAUÇUBA NO CEARÁ.



O professor da rede estadual Francisco Leu dos Santos Pinto, 34 anos, foi vítima de um assalto na noite da última quarta-feira (29) por volta das 19:30 horas. Francisco Leu seguia de motocicleta para sua  residência,  no distrito de Missi e perto da localidade de açude Altão foi abordado por dois elementos encapuzados e armados de revólver. Os homens anunciaram o assalto e a vítima não esboçou qualquer reação. Mesmo após Francisco Leu dos Santos Pintos ter entregado todos os seus pertences (uma mochila contendo um Notebook e documentos pessoais) os assaltantes dispararam um tiro de revólver contra ele. O projétil transfixou a perna esquerda da vítima e se alojou na perna esquerda.

CICLISTA DE 17 ANOS MORRE ATROPELADO POR ÔNIBUS COM CIGARROS ILEGAIS.


Moradores fecharam a BR-277 em protesto, mas motorista conseguiu fugir
Moradores bloquearam a BR-277 e atearam fogo em galhos
Moradores bloquearam a BR-277 e atearam fogo em galhos
Foto: Reprodução
Um adolescente de 17 anos morreu atropelado por um ônibus na BR-277, em Medianeira, no oeste do Paraná, na noite de sábado (1º). Ele conduzia uma bicicleta quando foi atingido de frente pelo veículo, que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) levava grande quantidade de cigarros contrabandeados. O acidente motivou um protesto de mais de cem pessoas, que bloquearam a rodovia.
Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 20h30, no km 675 da pista sentido Cascavel. Após atingir o ciclista, o motorista fugiu do local do acidente, e, até a publicação desta reportagem, não havia sido identificado, tampouco localizado. A vítima morreu na hora da batida, e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Foz do Iguaçu.

BOTAFOGO DA PB VENCE O GUARASOL E SE MANTEM NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO.


Com um gol de falta de Pio, Belo quebra a invencibilidade do Cacique do Vale e segue com chances de chegar ao mata-mata da Copa do Nordeste


O Botafogo-PB lutou, pressionou, teve paciência e, na jogada mais previsível que tem, chegou à vitória contra o Guarany de Sobral, na tarde deste domingo, no Almeidão. A vitória por 1 a 0, com um gol de falta de Pio, manteve o time paraibano na luta pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já os cearenses, ainda líderes do Grupo D, seguem precisando de mais um empate para também garantir a vaga.
Para se classificar sem depender de nenhum resultado, o Belo ainda precisa vencer os dois jogos que tem pela frente - o Náutico, na terça-feira, também no Almeidão; e o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Cacique do Vale, por sua vez, encerra a participação na primeira fase contra o Náutico, na quinta-feira, jogando em Sobral.
Botafogo-PB x Guarany de Sobral, no Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley)O Botafogo-PB pressionou muito, mas só conseguiu marcar no final do 2º tempo (Foto: Hévilla Wanderley)

Belo domina, mas quem brilha é André Zuba
A necessidade dos dois times deu a tônica na primeira etapa. Precisando da vitória a todo custo, o Botafogo foi para cima, pressionou e transformou o goleiro André Zuba no grande nome dos primeiros 45 minutos. Já o Guarany, que só precisava do empate para garantir a vaga na segunda fase por antecipação, ficou atrás na espera dos contra-ataques.
O técnico botafoguense Marcelo Vilar tentou surpreender já na escalação, começando com Toninho no lugar de Ferreira. Não deu certo. O garoto não conseguiu abrir as jogadas pela direita, e o Belo teve que recorrer às velhas armas: as bolas paradas de Pio.

'ELE QUERIA COMPARTILHAR O NOSSO AMOR', DIZ NOIVA DE PILOTO MORTO.


Arthur morreu na quarta (29), no avião em que pediu Thays em casamento.
Antes do acidente, instrutor de voo publicou imagens do pedido na internet.

Do G1 SC com informações do Fantástico/jardim das oliveiras camocim ceara

"Ele queria compartilhar o nosso amor com todos", disse ao Fantástico Thays Pereira da Cruz, noiva do catarinense Arthur Pansera Demétrio, de 22 anos, que morreu na última quarta-feira (29) no mesmo avião em que a havia pedido em casamento 43 dias antes. "Pena que foi de uma forma tão trágica. Mas ele está vendo", completou, sorrindo.
O noivo de Thays morreu após o avião que ele pilotava cair em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele havia pedido a jovem em casamento na aeronave e filmado as cenas. Dois dias antes do acidente, Arthur postou as imagens na internet. Numa das últimas conversas com Thays, o rapaz pediu que o vídeo fosse bastante divulgado na rede. Até este domingo (2), as imagens haviam tido mais de 600 mil visualizações.
O rapaz era instrutor de voo e um aluno que estava com ele no avião, Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, também morreu. Arthur foi enterrado na quinta-feira (30), em Tubarão, cidade onde nasceu.
"Para mim, ele ainda está trabalhando, sei lá, sem internet, sem alguma coisa... Mas ele está lá. Para mim não passou ainda que ele se foi", afirmou Thays. Ela contou que não esperava um pedido de casamento dessa forma e que a supresa serviu para "marcar" a história dos dois.
O pedido ocorreu no dia 14 de dezembro de 2013. Nas imagens, eles aparecem sorridentes. Ao final do percurso, familiares do casal aparecem segurando duas faixas, uma delas com o nome de Thays e a outra com o pedido: "Casa comigo?". No avião, a jovem parece surpresa e em seguida Arthur lhe mostra duas alianças.

PRESO PELA MORTE DE COUTINHO, FILHO DISSE COISAS DESCONEXAS A VIZINHO.


Cineasta foi morto a facadas em sua casa no Rio; mulher está internada.
Daniel Coutinho foi preso e está internado: 'Libertei meu pai', teria dito.


Do G1 Rio/jardim das oliveiras camocim ceara

O delegado Rivaldo Barbosa, diretor da Divisão de Homicídios do Rio, afirmou neste domingo (2) que o filho do cineasta Eduardo Coutinho, preso em flagrante pela morte do pai a facadas dentro de casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio, bateu na porta do vizinho logo após o crime "não concatenando as ideias", em um surto de esquizofrenia.

A mãe de Daniel Coutinho, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, também foi esfaqueada e teve de ser internada, em estado grave. Segundo o delegado, ela se salvou porque conseguiu se trancar no banheiro após ser golpeada. De lá, ligou para o outro filho do casal, Pedro Coutinho. "A gente espera que a mãe se recupere para poder esclarecer", disse.

TRÊS MINISTÉRIOS ABREM 68 VAGAS PARA O CEARÁ.


Empregos
Das 2.272 ofertas disponíveis nos três ministérios, 68 serão destinadas para municípios do Ceará
O ano de 2014 está recheado de boas notícias para os concursandos do Ceará. Isto porque os três ministérios que lançaram concursos neste mês de janeiro contemplaram o Estado com 68 vagas de nível médio e superior. O edital mais recente é o do Ministério da Fazenda, que além de abrir 53 colocações no Ceará, ainda as distribuiu entre 21 municípios. Em seguida vem o Ministério da Agricultura, com nove ofertas, e o Ministério do Trabalho, com seis, tanto na Capital quanto no Interior. Confira mais detalhes e prepare-se:
Ministério da Fazenda
Visando contratar 1.026 profissionais para o cargo de assistente técnico-administrativo, o Ministério da Fazenda publicou edital de concurso público, cujas inscrições começarão na próxima segunda (3). Ao todo, 66 oportunidades ficarão reservadas aos portadores de necessidades especiais.
A função oferecida exige ensino médio completo e os seguintes pré-requisitos: ter nacionalidade brasileira; usufruir dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter, pelo menos, 18 anos; e possuir aptidão física e mental, para o exercício das atribuições do posto.
As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).
No Ceará, das 53 vagas, três são destinadas a portadores de deficiência. Os candidatos aprovados serão lotados nos municípios de Acaraú (2), Aracati (2), Baturité (2), Brejo Santo (2), Camocim (2), Caucaia (2), Crateús (1), Crato (2), Fortaleza (12), Horizonte (2), Icó (2), Iguatu (2), Ipu (2), Itapipoca (2), Juazeiro do Norte (5), Quixadá (2), Quixeramobim (2), Russas (1), São Gonçalo do Amarante (2), Sobral (2) e Ubajara (2).

4ª- COPA FÉRIAS CAMOCIM DE KARATE.


Foram 09 (nove) medalhas de ouro 07 (sete) de prata e 10 (dez) bronze.


A competição foi realizada no dia 26 de Janeiro, na Quadra de Esportes da Escola Natália Albuquerque, em Camocim.  No geral,  a ASCAMK - Associação Camocim de Karate  ficou em 1º lugar em conquista de medalhas, seguido pelas academias de Senador Sá e  Fortaleza. Agora, os atletas camocinenses estão se preparando participar do Campeonato Cearense Copa Beberibe, no dia 22 de Fevereiro deste ano, em Beberibe.
  • Maria Eduarda, Campeã Kata e kumite Mirim A.
  • Olavo Gabriel, Vice- Campeão em Kata e Kumite Mirim A.
  • Kauan Oliveira, 3º Colocado Kumite Mirim A
  • Felipe Gabriel, 3º Colocado Kumite Mirim A
  • Marcos Vinicius, Campeão Kata e kumite Mirim B
  • Mateus Paulino, Vice - Campeão Kata Mirim B
  • Pedro Hugo, Vice-Campeão kumite e 3º colocado kata Mirim B
  • Antônio Levi, 3º Colocado Kumite Mirim B