Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ASSOCIAÇÃO DE JORNAIS ANUNCIA INTEGRAÇÃO DE ANÚNCIOS ENTRE INTERNET E PAPEL.

Em processo de adaptação à era digital e reafirmando a força do impresso, 129 jornais anunciam ferramenta conjunta que abre possibilidades para o mercado publicitário também na internet. Nova diretoria da ANJ toma posse para o biênio 2014-2016

A jurista colombiana Catalina Botero recebeu o Prêmio ANJ Liberdade de Imprensa pela defesa do jornalismo isento  (ANJ/Divulgação)
A jurista colombiana Catalina Botero recebeu o Prêmio ANJ Liberdade de Imprensa pela defesa do jornalismo isento

São Paulo — Os principais jornais do país apresentaram ontem ao mercado publicitário ferramentas que prometem transformar a relação entre a indústria jornalística e os anunciantes, dando mais vigor para a imprensa brasileira. Em um movimento inédito, os 129 títulos filiados à Associação Nacional de Jornais (ANJ) passarão a negociar anúncios no papel e nos portais na internet de forma integrada. A ação conjunta foi anunciada ontem no 10ª Congresso Brasileiro de Jornais, em São Paulo. Pela manhã, a nova diretoria da ANJ para o biênio 2014-2016 tomou posse liderada pelo presidente Carlos Lindenberg Neto (A Gazeta-ES), o vice-presidente secretário Álvaro Augusto Teixeira da Costa (Diários Associados, grupo do Correio Braziliense) e o vice-presidente financeiro Jaime Câmara Júnior (O Popular-GO).

Nos próximos meses, o mercado publicitário poderá anunciar de forma conjunta nos principais portais de notícias brasileiros e ter acesso a uma plataforma que facilitará a divulgação em jornais por todo o país. “Há 35 anos, pioneiros da comunicação no Brasil se uniram na defesa da liberdade de expressão e surgiu a ANJ. Agora, neste momento histórico para a sociedade livre e democrática, nos unimos para revolucionar o processo mercadológico”, destacou Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS (RS). Para Sirostky, essa ação permitirá que as empresas jornalísticas mantenham a relevância e a independência financeira e editorial.

UMA REFRESCADA NA MEMORIA DESTES OBJETOS.

Anúncio antigo da Honda CG 125

É a única das cinco fabricadas até hoje que se tornou não apenas a motocicleta mais vendida do país como também o veículo recordista da indústria nacional. Ela vendeu mais que o Fusca e qualquer outro meio de locomoção a motor no Brasil. Do modelo conhecido por “CG bolinha” à mais recente versão, a CG 125 Fan, muita coisa mudou tecnicamente, mas não o conceito básico, que tem no robusto e econômico motor monocilíndrico 4 tempos o seu “coração”. Fácil de pilotar, incrivelmente resistente e inimiga da oficina, a CG é a motocicleta na qual a grande maioria dos motociclistas estreou ao guidão.
1980 – Honda CB 400
Anúncio da Honda CB 400

O lançamento da CB 400 foi um susto. Naquele final de 1979 não haveria melhor surpresa para os motociclistas brasileiros, “órfãos” de motos grandes havia quatro anos, desde a proibição das importações. Inesperadamente moderna, a maior das motos nacionais de então dava um show de tecnologia, equipada com rodas Comstar mistas aço-alumínio, freio a disco na roda dianteira e motor bicilíndrico de 40 cavalos, que a levava perto dos 170 km/h de velocidade máxima. Nos anos seguintes foi sendo aperfeiçoada, ganhando versões como a CB 400 II (mais luxuosa e com dois discos na dianteira) e também um upgrade de potência, com o aumento do motor para 450 cc em 1983. Ele proporcionou meros 3,3 cavalos de potência a mais, mas um torque 34% maior (de 3,2 para 4,3 kgf.m). Versões? Custom, Esporte, DX e TR, entremeadas por versões especiais. Uma derivação de forte apelo esportivo foi lançada em 1989, com motor mais potente e chassi de tubos retangulares, a CBR 450 SR. Até hoje há quem diga que as CB 400/450 seriam motos que ainda deveriam estar no catálogo da Honda. Foram produzidas até 1994.

SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO TERÁ REFORÇO DE 150 MÉDICOS.

REFORÇO

A previsão da Secretaria de Saúde do Governo do Estado é que os médicos nomeados já comecem a trabalhar no final de setembro, início de outubro

Do JC Online/Tempo da Noticia

Hospital Barão de Lucena será o que vai receber o maior número de médicos: 41. Foto: JC Imagem
A rede estadual de saúde receberá um reforço de 150 médicos a partir de setembro. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Saúde. Serão contratados médicos de 18 especialidades, que vão trabalhar em 17 unidades de saúde na capital e no interior. O maior contemplado vai ser o Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, que irá receber 41 médicos. Os médicos, que foram selecionados por concurso realizado ano passado, trabalharão no esquema de plantão, com carga horária de 24h semanais e salário de R$ 7.514,74.
De acordo com a Secretaria de Saúde, há a previsão de um novo concurso para profissionais de saúde não médicos seja realizado ainda neste ano. O último concurso do tipo foi realizado em 2004. A Secretaria também informou que a rede de saúde estadual tem um déficit de 200 médicos, que não pode ser sanada por ser ano eleitoral e não haver banco de reserva de profissionais em algumas especialidades.
As especialidades contempladas com a nomeação são: cardiologia, clínica geral, pediatria, cirurgia geral, traumato ortopedia, neo natal (especialidade que atende recém nascidos), cirurgia vascular, intensivo pediátrico, intensivo adulto, neurocirugia, otorrinolaringologia, pneumologia, infectologia, patologia, oncologia, psiquiatria, obstetrícia e hematologia.

VAGÃO DE TREM HISTÓRICO PASSA POR RESTAURAÇÃO.


Restauração começou esta semana. Objetivo é manter a mesma estrutura do equipamento, fabricado em 1938. Seinfra afirma estudar como serão os trabalhos do metrô da linha leste na área da praça Luiza Távora
Expectativa é que sejam reativados o café e a biblioteca que funcionavam no trem desde a inauguração da praça, em 2011
O vagão do trem histórico da Praça Luiza Távora, na Aldeota, está passando por um processo de restauração. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira e o prazo para entrega é de 30 a 40 dias.
A coordenadora do Centro de Artesanato do Ceará (Ceart), Amanaci Diógenes, explica que o processo será para manter as características originais do equipamento, tanto interna quanto externamente. “Inclusive no uso do material, não vamos utilizar nada que descaracterize o vagão. Queremos manter o viés histórico”, explica.
Expectativa é para que no espaço sejam reativados o café e a biblioteca que funcionavam no trem desde a inauguração da praça, em fevereiro de 2011. A Escola de Vida Sabor e Arte, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), deverá continuar responsável pelo serviço.

O QUE É MAIS BARATO:VIAJAR DE AVIÃO PELO BRASIL OU PARA O EXTERIOR?

: Avião, 

Para você que sempre se fez essa pergunta, olha só o que um levantamento realizado peloSkyscanner, líder global em pesquisa on-line de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros tem a dizer.
De acordo com o estudo, o custo por km tende a ser menor em rotas internacionais do que nacionais. Isto porque os trechos domésticos são menos competitivos e aviões menores são usados ​​para cobri-los.
No Brasil, aponta o estudo, voos internacionais custam em média R$ 0,43 o km voado, enquanto os domésticos saem por R$ 0,67, ou seja, quase 56% mais caros.
Na Europa
Na mesma pesquisa o Skyscanner divulgou também quais os países com melhores preços de voos a partir de análises de buscas.
Entre todos os países europeus, Portugal tem a passagem mais barata por quilômetro da Europa. Enquanto a média brasileira é de R$ 0,53, naquele país é de R$ 0,39. A Espanha segue de perto com uma média de R$ 0,44 por Km.