Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO TERÁ REFORÇO DE 150 MÉDICOS.

REFORÇO

A previsão da Secretaria de Saúde do Governo do Estado é que os médicos nomeados já comecem a trabalhar no final de setembro, início de outubro

Do JC Online/Tempo da Noticia

Hospital Barão de Lucena será o que vai receber o maior número de médicos: 41. Foto: JC Imagem
A rede estadual de saúde receberá um reforço de 150 médicos a partir de setembro. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Saúde. Serão contratados médicos de 18 especialidades, que vão trabalhar em 17 unidades de saúde na capital e no interior. O maior contemplado vai ser o Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, que irá receber 41 médicos. Os médicos, que foram selecionados por concurso realizado ano passado, trabalharão no esquema de plantão, com carga horária de 24h semanais e salário de R$ 7.514,74.
De acordo com a Secretaria de Saúde, há a previsão de um novo concurso para profissionais de saúde não médicos seja realizado ainda neste ano. O último concurso do tipo foi realizado em 2004. A Secretaria também informou que a rede de saúde estadual tem um déficit de 200 médicos, que não pode ser sanada por ser ano eleitoral e não haver banco de reserva de profissionais em algumas especialidades.
As especialidades contempladas com a nomeação são: cardiologia, clínica geral, pediatria, cirurgia geral, traumato ortopedia, neo natal (especialidade que atende recém nascidos), cirurgia vascular, intensivo pediátrico, intensivo adulto, neurocirugia, otorrinolaringologia, pneumologia, infectologia, patologia, oncologia, psiquiatria, obstetrícia e hematologia.

Os hospitais que serão contemplados são: Hospital Barão de Lucena, Hospital da Restauração, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Correia Picanco, Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano e Hemope, na capital; Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, em Jaboatão; Hospital Colônia Professor Alcides Codeceira, em Igarassu; Hospital Colônia Vicente Gomes de Matos, em Barreiros; Hospital Geral da Mirueira (Sanatório Padre Antônio Manuel), em Paulista; Hospital Belarmino Correia, em Goiana; Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns; Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro; Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde.
Suspensão
O Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, suspendeu desde essa terça-feira (19) as cirurgias eletivas que seriam realizadas na unidade de saúde. A decisão foi tomada para que uma reforma entre o bloco A e o bloco G do hospital possa ser retomada. A previsão é de que as cirurgias marcadas para essa semana sejam remarcadas para a próxima semana.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=4393570605280939191

Nenhum comentário:

Postar um comentário