Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012

FORTALEZA-CE RECEBE A MARCHA PELA VIDA E CONTRA O ABORTO NESTE DOMINGO.

Diante das propostas de legalização do aborto, a Marcha tem o objetivo de sensibilizar a população e pressionar o Congresso Nacional do brasil

Fortaleza recebe a Marcha pela Vida Contra o Aborto

Fortaleza recebe neste domingo (11) a Marcha pela Vida Contra o Aborto. O movimento será realizado na Avenida Beira-Mar, a partir das 16h. A concentração será no Aterro da Praia de Iracema, e a caminhada seguirá até a Praça dos Estressados.
O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a proposta de legalização da prática do aborto que encontra-se em discussão no Congresso Nacional. A Marcha é organizada pelo Movimento em Favor da Vida (Movida) e do Brasil sem Aborto. O evento terá participação de figuras ilustres como a cantora Elba Ramalho e a ex-senadora Heloísa Helena.
De acordo com o Presidente do Movida, Fernando Lobo, desta vez, o assunto foi embutido dentro da reforma do Código Penal, um assunto muito amplo e urgente que está sob análise de uma Comissão Especial do Senado Federal, presidida pelo senador cearense Eunício Oliveira.
Movimento
O Movida é um movimento suprapartidário e suprarreligioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras. Durante a Marcha pela Vida Contra o Aborto, ocorrerá o colhimento de assinaturas para o Estatuto da Criança por Nascer, Projeto de Lei brasileiro de 2005, que garante a proteção ao feto.fonte:jangadeiro Online/jardim das oliveiras blog

GOVERNO SE REÚNE PARA DEBATER MEDIDAS DE INCENTIVO AOS PORTOS.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff está reunida na tarde de hoje (10) com ministros e técnicos do governo para debater o pacote de incentivos para o setor portuário, que será anunciado nos próximos dias.
Participam da reunião o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.
As medidas para os portos, que devem incluir concessão de terminais e novas regras para o setor, terão como objetivo ampliar o número de unidades portuárias no país e reduzir o custo e escoamento dos produtos para baratear as exportações.
Em agosto, o governo lançou a primeira etapa do Programa de Investimentos em Logística, com a concessão à iniciativa privada de nove trechos de rodovias e 12 de ferrovias.fonte:agencia brasil/jardim das oliveiras blog