Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de julho de 2014

ALEMÃES SÃO PRESOS NO AEROPORTO DE GUARULHOS EM SP,POR FURTAR ESCULTURA.


Peça em bronze estava em exposição no saguão do Terminal 3.
Dupla foi filmada e depois reconhecida por seguranças do aeroporto.

Do G1 São Paulo/TEMPO DA NOTICIA
Dois alemães foram presos nesta segunda-feira (14) por furtar uma escultura em bronze inspirada no futebol que estava em exposição no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O crime ocorreu às 9h20.
 Inos Corradin, pintor e escultor ítalo-brasileiro (Foto: Divulgação)Peça é de Inos Corradin, pintor e escultor
ítalo-brasileiro (Foto: Divulgação)
De acordo com a Polícia Civil, Heiko Beck, de 39 anos, e Rainer Kramm, de 48 anos, contaram que estavam no país desde o começo da Copa e acompanharam todos os jogos da Alemanha.
A dupla tinha ido jogo final do torneio no Maracanã, no Rio de Janeiro, e seguiria para a Alemanha nesta tarde. Enquanto aguardava o voo, a dupla tirou o objeto de um expositor de acrílico e despachou a estátua na mala.
A ação foi filmada por câmeras do sistema de vigilância. Seguranças do aeroporto reconheceram os alemães e acionaram a polícia. Eles serão levados para o 1° Distrito Policial de Guarulhos.

Exposição
A peça faz parte da exposição "Bate-bola: embarque de uma paixão", que estava prevista para seguir em exibição neste mês de junho no saguão do Terminal 3. A peça roubada é de autoria de Inos Corradin, pintor e escultor ítalo-brasileiro. A estimativa é que ela tenha valor de R$ 25 mil.

CANTORA VANGE LEONEL MORRE EM SÃO PAULO.


Ela ficou conhecida por cantar 'Noite preta', tema da novela 'Vamp'.
Escritora e ativista estava internada em hospital com câncer no ovário.

Do G1, em São Paulo
Vange Leonel (Foto: Divulgação/Blog Lupulinas)Vange Leonel (Foto: Divulgação/Blog Lupulinas)
Morreu nesta segunda-feira (14) a cantora e escritora Vange Leonel, aos 51 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Isabel, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital e a família não autorizou a divulgação da causa da morte.
Vange estava internada com câncer de ovário, segundo a "Carta Capital", revista na qual mantinha um blog sobre cervejas. O velório será no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), na terça-feira (15), às 10h. A cerimônia de cremação está marcada para 14h. Maria Evangelina Leonel Gandolfo fez parte da banda de rock Nau, com a qual lançou disco em 1987. Dois anos depois, o grupo acabou. O sucesso veio com a carreira solo, em 1991. A música "Noite preta" fazia parte do disco “Vange” e foi incluída na trilha sonora da novela "Vamp", da TV Globo.

APÓS SE ENTREGAR, CEO DA MATCH É LEVADO PARA PRESÍDIO DE BANGU,RJ.


Executivo é acusado de integrar máfia de ingressos da Copa do Mundo. 
Ele chegou à Cadeia Pública José Frederico Marques nesta segunda.











O CEO da Match Services, Raymond Whelan, deu entrada no Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro por volta das 19h desta segunda-feira (14), como mostrou o RJTV. O executivo se entregou à Justiça do Rio à tarde e vai ficar preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.
O inglês Raymond Whelan, executivo da Match Services, acusado de fornecer ingressos para venda ilegal na Copa do Mundo, chega na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após ficar 3 dias foragido (Foto: Fernando Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Whelan na chegada à Cidade da Polícia (Foto:
Fernando Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Whelan estava foragido desde quinta-feira passada (10), quando teve a prisão preventiva decretada por ser acusado de integrar uma máfia internacional de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. Um dos advogados dele, Nilson Paiva, informou ao G1 que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça ainda nesta segunda.
De acordo com a assessoria de imprensa do advogado Fernando Fernandes, que representa o executivo, Whelan se apresentou à desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal da capital, relatora do processo contra os 12 denunciados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ).  Segundo nota enviada pela defesa do executivo, ao se entregar, teria dito ao advogado Fernando Fernandes: “Enfim, poderei iniciar minha defesa criminal”.
Em nota, a Match voltou a dizer que não houve irregularidade e que pode "assegurar" que Whelan não cometeu "ato ilegal ou irregular". "Temos certeza de que isso será comprovado em breve pelas autoridades brasileiras", diz o texto (leia a íntegra da nota). O presidente da Fifa, Jospeph Blatter disse que a entidade não tem culpa da venda ilegal de ingressos.Whelan ficou na carceragem do Tribunal de Justiça do Rio à espera da polícia, que o levou à Polinter, na Cidade da Polícia, no Subúrbio. Em um Voyage preto, ele chegou por volta das 16h20 no local. Às 18h, ele deixou a sede da Polícia Civil em uma van rumo ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames obrigatórios antes da entrada no sistema penitenciário. De lá, seguiu para o Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, onde estão os outros 10 presos da operação Jules Rimet, que desarticulou a máfia milionária de venda de ingressos.

Defesa alega inocência
“A relação que ele teve foi absolutamente legal e confirmada pela Fifa. Os demais detalhes estarão na defesa escrita que ele apresentará 10 dias após a defesa ter acesso à integralidade das ligações telefônicas”, disse o advogado Fernando Fernandes, em entrevista ao RJTV.
GNews - Raymond Whelan (Foto: globonews)Whelan deixou hotel pela área de funcionários,
como mostraram câmeras de segurança
(Foto: Reprodução / GloboNews)
Fuga de Whelan
Na quinta-feira, a Justiça do Rio aceitou a denúncia contra os 12 acusados pelo MP-RJ e decretou a prisão preventiva de 11 deles. Apenas o advogado José Massih não teve a prisão decretada por ter colaborado com as investigações. Ele deixou a prisão na sexta-feira (11), quando terminou o prazo da prisão temporária, e responderá ao processo em liberdade. Todos vão responder pelos crimes de cambismo, organização criminosa, desvio de ingresso e corrupção ativa.
Dos 11 que tiveram a prisão preventiva decretada, apenas Raymond Whelan estava solto. Na quinta-feira, assim que foram expedidos os mandados de prisão, a polícia seguiu para o Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, onde o executivo estava hospedado junto com a delegação da Fifa, que cedeu à Match os direitos sobre a venda dos ingressos da Copa. No entanto, Whelan fugiu antes da chegada dos agentes. Câmeras de segurança do hotel mostraram o executivo deixando o local, ao lado do advogado Fernando Fernandes, pela porta utilizada pelos funcionários.

'NÃO VALE A PENA VIVE', DIZ MORADOR DA FAIXA DE GAZA.

 (Brasília) 

prédios destruídos na Faixa de Gaza | AP
Vários prédios em Gaza foram destruídos desde início da ofensiva israelense
À medida que o conflito entre Israel e palestinos se intensifica na Faixa de Gaza, vão surgindo relatos de como o dia a dia de civis dos dois lados vem sendo profundamente afetado.
De acordo com autoridades palestinas, 172 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde que a operação israelense foi lançada na terça-feira passada.
Abaixo, israelenses e palestinos de Gaza relataram à BBC como suas vidas mudaram desde o início do conflito.Segundo Israel, cerca de mil foguetes foram lançados da Faixa de Gaza desde então e um drone palestino teria sido abatido perto de Ashdod na manhã desta segunda-feira.

Haytham Besaiso, 26 anos, engenheiro civil morador da Cidade de Gaza

Esta é a terceira guerra em cinco anos. A diferença agora é que Israel não tem um propósito ou objetivo claro. Tudo que estão fazendo é matar civis e alvejar casas. Na primeira guerra eles atacaram militantes. Na segunda, eles miraram o arsenal de armas.
A mídia ocidental atribui o confronto à morte de três jovens israelenses, mas nenhum grupo palestino assumiu a autoria do crime. Geralmente, alguém admite a responsabilidade. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu e o que sentimos é que estamos sendo punidos coletivamente.
Viver aqui é horrível. Estamos sob cerco. Não podemos importar nada. Temos eletricidade por apenas oito horas, o que significa que não podemos construir nada.
Eu sou engenheiro civil e não há materiais de construção no mercado. A indústria foi destruída. A agricultura fortemente abalada. Não podemos sobreviver deste jeito.

Prêmio de melhor da Copa para Messi vira polêmica um dia após fim do Mundial.

Presidente da Fifa e até o argentino Maradona discordam da escolha
Messi: eleição de melhor da Copa conseguiu a proeza de juntar Blatter e Maradona na mesma opinião - Martin Meissner / AP

RIO - No balanço que fez da Copa do Mundo no Brasil, à qual deu nota 9,25, maior do que a da África do Sul, em 2010, o presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que não aprovou a escolha do argentino Lionel Messi como craque do Mundial. A escolha foi feita pelo grupo de estudos técnicos da Fifa, composto por treinadores e ex-jogadores, e não por jornalistas, como nas Copas anteriores.
— Devo ser diplomático ou devo dizer a verdade? — perguntou, brincando, quando quiseram saber sua opinião sobre a eleição de Messi. — Confesso que fiquei um pouco surpreso ao ver Lionel Messi subindo a tribuna para receber o troféu — admitiu o dirigente.

Por incrível que pareça, Maradona e Blatter concordam. Pelo menos nesse ponto. O diário esportivo "Olé", o principal da Argentina, publicou nesta segunda-feira que o maior ídolo do futebol do país discordou, em seu programa na TV da Venezuela, da escolha de Messi como melhor da Copa.

COPA DO MUNDO NO BRASIL BATE RECORDE DE TURISTAS E PASSAGEIROS EM AEROPORTOS DO PAÍS.


Brasil recebeu 700 mil visitantes estrangeiros durante o Mundial, segundo Ministério do Esporte

fonte:O Globo online/Tempo da Noticia.

Motorhomes no Centro do Rio: boa parte dos turistas chegou ao país de carro
Foto: Adriana Lorete

Motorhomes no Centro do Rio: boa parte dos turistas chegou ao país de carro - Adriana Lorete


RIO - A Copa do Mundo gerou números recordes de turistas estrangeiros e de passageiros no sistema aeroviário do Brasil, com 700 mil visitantes de outros países apenas no mês de junho, informou nesta segunda-feira o Ministério do Esporte.
A expectativa inicial do governo era de receber 600 mil turistas estrangeiros ao longo de todo o Mundial, número que foi batido apenas na primeira parte da competição, disputada de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades brasileiras.
— Com o advento da Copa nós tivemos uma substituição do perfil do turista, o turista corporativo deu vez ao turista que veio aqui participar da festa da Copa do Mundo no Brasil — disse o secretário-executivo do ministério, Luis Fernandes, em entrevista coletiva no Maracanã um dia após a vitória da Alemanha por 1 x 0 sobre a Argentina na final disputada no estádio.
Pouco antes da Copa o governo elevou a estimativa inicial de turistas estrangeiro para mais de 800 mil diante do alto número de torcedores de outros países com ingressos comprados, mas esse número também pode ser superado diante dos 700 mil que chegaram apenas em junho — número 132% acima do mesmo mês do ano passado.
Boa parte desses torcedores veio ao Brasil de carro a partir de países sul-americanos, especialmente da Argentina. Torcedores argentinos invadiram cidades brasileiras desde o início do Mundial com carros e motorhomes, forçando as autoridades a encontrar locais para que pudessem estacionar e acampar.
Apesar do grande números de turistas de carro, a Copa também levou o país a bater recordes no número de passageiros nos aeroportos.
APESAR DE ‘APAGÃO’ PASSAGEIRO, GOVERNO APROVA INTERNET
Segundo Fernandes, o número médio de passageiros no sistema aeroviário foi de 485 mil por dia nos 21 principais aeroportos das 12 cidades-sede do Mundial, ante volume médio de 365 mil passageiros/dia no Carnaval e 404 mil no período do Natal.

EM MEIO A IMPASSE,CEARÁ MUDA OUTRO JOGO DO CASTELÃO PARA O PV EM FORTALEZA-CE.

COPA DO BRASIL
Redação Web | TEMPO DA NOTICIA

Após trocar o estádio da partida contra o Joinville, na próxima terça-feira (15), Vovô faz o mesmo para o jogo diante da Chapecoense enquanto renegocia contrato com a Arena Castelão

PV
PV será palco de Ceará x Chapecoense, pela Copa do Brasil
KLEBER A. GONÇALVES
Em meio à renegociação do contrato de exclusividade com a Arena Castelão, o Cearáignora o acordo e jogará no estádioPresidente Vargas. O Alvinegro solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do mando de campo da partida contra a Chapecoense, na próxima semana, pela Copa do Brasil, e atuará no PV.
Na semana passada, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já tinha anunciado a mesma transferência de mando para a partida entre Ceará x Joinville, na próxima terça-feira (15), às 21h50. O confronto estava marcado para o Castelão, mas será no PV a pedido da Polícia Militar, devido ao Brics, e pela ocupação da área do estacionamento do estádio, que recebeu seis jogos da Copa do Mundo.

EX-PREFEITA DE URUBURETAMA-CE. É CONDENADA A MAIS DE 17 ANOS DE PRISÃO.

TJ-CE
Redação Web | TEMPO DA NOTICIA

Maria das Graças Cordeiro Paiva teria contratado serviços sem licitação, gerado despesas extras e deixado de contribuir com o INSS

uruburetama
Juiz da comarca de Uruburetama ajuizou 13 ações contra a ex-prefeita do municípios pelos crimes cometidos entre 2001 e 2004
FOTO: MANOEL LIMA / ARQUIVO
ex-prefeita do município de Uruburetama, Maria das Graças Cordeiro Paiva, foi condenada a 17 anos e quatro meses de prisão em regime fechado porcrimes contra a administração públicacometidos entre os anos de 2001 a 2004 e a pagar multa no valor de R$ 156 mil. A decisão é do juiz titular da Vara Única da Comarca de Uruburetama, Antônio Cristiano de Carvalho.
De acordo com a sentença, a ex-prefeita teria contratado despesas sem licitação que geraram um prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres da prefeitura. Só de gastos com combustíveis e lubrificantes para carros da prefeitura, a prefeita teria gastado R$ 500 mil. 
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, entre os crimes cometidos por Maria das Graças, está o gasto de meio milhão de reais para a contratação de profissionais da saúde sem licitação. Durante o segundo mandato, a ex-prefeita teria deixado de repassar cerca de R$ 300 mil ao INSS, referente à contribuição dos funcionários da prefeitura. Além disso, ela é acusada de fazer gastos nos últimos oito meses do fim de seu governo mesmo sabendo que não havia lucro em caixa, gerando dividas para a administração seguinte.