Presidente da Fifa e até o argentino Maradona discordam da escolha
RIO - No balanço que fez da Copa do Mundo no Brasil, à qual deu nota 9,25, maior do que a da África do Sul, em 2010, o presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que não aprovou a escolha do argentino Lionel Messi como craque do Mundial. A escolha foi feita pelo grupo de estudos técnicos da Fifa, composto por treinadores e ex-jogadores, e não por jornalistas, como nas Copas anteriores.
— Devo ser diplomático ou devo dizer a verdade? — perguntou, brincando, quando quiseram saber sua opinião sobre a eleição de Messi. — Confesso que fiquei um pouco surpreso ao ver Lionel Messi subindo a tribuna para receber o troféu — admitiu o dirigente.
Por incrível que pareça, Maradona e Blatter concordam. Pelo menos nesse ponto. O diário esportivo "Olé", o principal da Argentina, publicou nesta segunda-feira que o maior ídolo do futebol do país discordou, em seu programa na TV da Venezuela, da escolha de Messi como melhor da Copa.
— A Léo lhe daria o céu de presente, mas os marqueteiros querem que ele ganhe algo que não ganhou, é injusto. O que vi foi que o prório Messi não queria o prêmio. Para mim, o melhor foi James Rodríguez (da Colômbia, artilheiro do Mundial, com 6 gols).
Quanto à seleção argentina, Maradona foi só elogios:
— A Argentina merecia ao menos a decisão por pênaltis, pelo sacrifício dos jogadores, que deram a vida em campo - disse Maradona, para quem a equipe fez uma bela partida defensivamente e teve chances de ganhar o jogo.
Na opinião do ex-crauqe, a Argentina perdeu numa desatenção normal, devido ao cansaço dos jogadores. Ele destacou principalmente os defensores Garay, Zabaleta e Rojo como presenças marcantes. Quem também recebeu elogios foi o goleiro alemão.
- Neuer tapa o gol inteiro. Por isso os atacantes tentam ser tão precisos e acabam desperdiçando oportunidades - finalizou Maradona.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6045629992324796158Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/premio-de-melhor-da-copa-para-messi-vira-polemica-um-dia-apos-fim-do-mundial-13250977#ixzz37UrC0peb
Nenhum comentário:
Postar um comentário