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quarta-feira, 9 de julho de 2014

ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS E LOJA É SAQUEADA NA GRANDE SÃO PAULO.


Suspeitos foram presos após saque em loja da rede Ponto Frio.
Fogo em mais de 20 veículos mobilizou equipes dos bombeiros

Do G1 São Paulo/Tempo da Notícia


Cidades da Grande São Paulo e a capital paulista tiveram vários ataques a ônibus no começo da noite desta terça-feira (8), de acordo com relatos da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Foram mais de 20 coletivos incendiados. Houve ainda saque a uma loja da rede Ponto Frio na Zona Leste de São Paulo.
Por conta dos ataques, algumas linhas de ônibus que atendem a Zona Sul começaram a ser recolhidas para suas garagens. O G1, porém, não conseguiu confirmar até as 22h50 quais delas foram afetadas. No horário, uma fila era formada por coletivos vazios na Estrada de Itapecerica, desde o Terminal João Dias até uma garagem, perto do Hospital Campo Limpo.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou ao G1, por telefone, que não pode dar detalhes dos casos registrados por se tratarem de "manifestações" e "agressões com arma branca". Segundo a corporação, por determinação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), esses casos devem ser tratados apenas pela Polícia Militar.

SOBRAL-CE ANTIGO.



Enchente em Sobral Décadas de 1910/1920

OPERADORAS QUE ATUAM NO CEARÁ COMEÇAM A CUMPRIR REGRAS.

TELEFONIA

Pesquisa realizada pela reportagem mostrou que as centrais de atendimento estão prontas para a mudança

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Entre as novidades, está o cancelamento automático de serviços
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
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Os consumidores de telecomunicações podem encontrar mais informações sobre as novas regras na internet, no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
As empresas de telefonia que atuam no Ceará já começaram a cumprir as regras do novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que entraram em vigor nessa terça-feira (8). Entre elas está o cancelamento automático dos serviços, que era uma das principais reclamações do consumidor e agora pode ser efetuado pelas centrais de atendimento das empresas ou pela internet, nos sites das operadoras.
Na manhã de ontem, a reportagem do Diário do Nordeste ligou para as centrais de atendimento das quatro operadoras que trabalham no Ceará - Claro, Oi, Tim e Vivo - e verificou que todas estão disponibilizando aos clientes opções para o cancelamento automático de serviços como linha telefônica, internet móvel ou TV por assinatura.
Na Claro, por exemplo, o cliente pode ligar para a central de atendimento pelos números *500 (celular) ou 1052 (celular e fixo) e seguir as instruções para cancelar a linha. Na Oi, a suspensão do serviço pode ser efetuada pelos números *144 (celular) ou 1057 (celular e fixo). Pela Tim, o atendimento é realizado pelos números *144 (celular) ou 1056 (celular e fixo). Já na Vivo, as ligações podem ser efetuadas para os números *8486 (celular) e 1058 (celular e fixo).
Entre as novas regras que entraram em vigor ontem, está a obrigação de o "call center" retornar a ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento. Também foi fixado um prazo mínimo de 30 dias para a validade dos créditos de telefones pré-pagos. Questionamentos sobre cobranças indevidas terão que ser respondidas dentro de até um mês. Ao mesmo tempo, as ofertas de promoções também foram afetadas. A partir de agora, todas as que forem lançadas terão que ficar disponíveis para novos e atuais clientes.
Outras mudanças entrarão em vigor somente a partir de março do ano que vem, pois exigem maior adaptação por parte das empresas. É o caso da disponibilização do contrato, de faturas antigas e de históricos de consumo detalhado pela internet. E também do acesso online aos protocolos de atendimento e gravações e da disponibilização, padronizada, dos preços por serviço, para facilitar a comparação dos produtos pelos usuários.
Oi
A Oi informa que está implementando as mudanças exigidas pelo novo regulamento aprovado pela Anatel, que entrou em vigor ontem. A companhia esclarece que alguns itens do regulamento têm prazo de até 24 meses para implantação, dependendo de sua complexidade.
Parte dessas novas regras, exigem diversas mudanças nos sistemas operacionais da companhia, já que incluem todos os produtos e serviços e atendem a todos os perfis de consumidores. Para a operadora, os prazos concedidos pela Anatel, em alguns casos, "são incompatíveis com a complexidade das alterações necessárias".
A companhia também informa que a possibilidade de cancelamento sem intervenção de operador já está disponível aos clientes, podendo ser solicitado via web ou "call center". A implementação do cancelamento ocorre em até dois dias úteis, conforme a nova regulamentação da Anatel. O preenchimento do formulário disponível na internet é necessário para a confirmação de identidade do cliente e do solicitante, sem intervenção humana, de maneira simples, mas respeitando questões de segurança.
Vivo
A Telefônica Vivo informa que está implantando e cumprirá as obrigações do novo RGC, dentro dos prazos fixados pela Anatel. Segundo a operadora, praticamente todas as áreas da empresa e mais de 200 pessoas trabalham para adaptar os sistemas de atendimento ao cliente ao novo regimento em um prazo extremamente curto, de apenas quatro meses.
Aproximadamente 40 sistemas da empresa foram impactados frente aos requisitos solicitados pelo RGC em todos os produtos da empresa, sejam eles da base de acessos fixos, móvel e de TV por assinatura e em todos os segmentos de negócio (pessoas físicas e jurídicas).
Os sistemas incluem plataformas de atendimento, sistemas de relacionamento com clientes, plataformas de canais on-line, lojas, faturamento e cobrança, entre outros.
Tim
A Tim explica que, desde a aprovação do RGC, direcionou todos seus os esforços para se adequar às novas regras, focada em seu compromisso com satisfação e a segurança dos clientes e com a transparência no relacionamento com os usuários. A empresa destaca que o trabalho para cumprimento das determinações da Anatel suscitou diversas mudanças relevantes em todos os processos das empresa, envolvendo uma equipe de vários profissionais internos e fornecedores.
A Tim informa ainda que conseguiu entregar os ajustes necessários para cumprir as regras, "mesmo contando com um prazo curto para realizar ações de alta complexidade, principalmente, nos sistemas de Tecnologia da Informação".
Claro
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro enviou uma nota informando que, "para realizar o cancelamento de plano pelo site da Claro (www.claro.com.br), o usuário deve ter o cadastro no Minha Claro e acessá-lo com o número de sua linha e senha. Em seguida, ele deve acessar a opção E-mail e registrar a solicitação de cancelamento ao clicar em Cancelamento de Linha.
Para cancelar por meio do canal 1052, basta que o usuário siga as orientações do atendimento eletrônico.
Medidas facilitam a vida do consumidor
São Paulo. A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Desde ontem, o consumidor passou a poder cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrou em vigor nessa terça-feira.
Com as mudanças, ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. Se ligação cair, a operadora deve retornar para o consumidor.

DILMA LAMENTA DERROTA DO BRASIL:"SINTO IMENSAMENTE POR TODOS NÓS".

A presidente Dilma Rousseff comentou a derrota brasileira na semifinal da Copa do Mundo nas redes sociais. Através de sua conta no Twitter, ela disse compartilhar a tristeza de todos os compatriotas com a goleada de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha, no jogo disputado no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo.
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- Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota. Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” – postou Dilma.Na véspera do jogo,

SETOR CALÇADISTA CRESCE QUASE 50% EM CINCO ANOS.

MODA NO ESTADO

3ª edição do Anuário da Moda do Ceará destaca-se pela relevância dos dados e por adiantar tendências

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Atualmente, 323 empresas de calçados no Ceará empregam 82.645 trabalhadores, segundo os dados da publicação
FOTO: CID BARBOSA
Acompanhando o crescimento do mercado da moda no Ceará, o setor calçadista registrou, entre 2009 e 2013, aumento de 48,4% no valor da produção de calçados, indo de R$ 6 bilhões para R$ 9 bilhões. A participação da produção cearense no montante nacional também cresceu, no mesmo período, chegando a 33,7%, com destaque para os segmentos de calçados esportivos e calçados de plástico e borracha, que representaram, respectivamente, 46,5% e 39,9% do total confeccionado no País.
Os dados são da 3ª edição do Anuário da Moda do Ceará, publicação do Diário do Nordeste, lançada no fim de junho, que traz um apanhado do setor no Estado e pesquisas com foco nos setores têxtil e de calçados. Em todo o Ceará, 323 empresas do setor calçadista empregam 82.645 trabalhadores, incluindo empregos diretos e terceirizados, segundo o estudo.
Já nas exportações de calçados cearenses, após o salto verificado em 2010, quando o valor exportado aumentou 36% em relação ao ano anterior, o que se percebe é uma queda significativa dos resultados. No ano passado, o Estado exportou US$ 314 milhões em calçados, 21,3% a menos do que em 2010, quando esse montante chegou a US$ 400 milhões.

PATRIMÔNIO DE DEPUTADOS AUMENTA NA COMPARAÇÃO COM A ELEIÇÃO ANTERIOR.


Dados do TSE mostram que a maioria dos candidatos à reeleição na Câmara enriqueceu

O DIA/tempo da noticia
Rio - A maioria dos candidatos à reeleição para deputado federal no Rio enriqueceu, de acordo com o patrimônio declarado por eles à Justiça Eleitoral. Os dados estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leonardo Picciani (PMDB) teve o patrimônio aumentado em 435%, saltando de R$ 1, 35 milhão declarados, em 2010, para R$ 7,25 milhões
Foto:  Reprodução
Mesmo antes do pleito, já se sabe que dos 46 deputados federais do Rio, quatro não voltarão a se eleger para a Câmara. Anthony Garotinho (PR), Liliam Sá (Pros) e Romário (PSB) concorrerão a outros cargos nestas eleições. Inconformado com a aliança com o PT, Alfredo Sirkis, do PSB, desistiu da disputar a reeleição à Câmara. 
Entre os que tentarão um novo mandato, a maior evolução de patrimônio foi do deputado federal Miro Teixeira (Pros), cujo crescimento foi de cerca de 2.760% em quatro anos. Em 2010, ele declarou possuir quase R$ 165 mil. Este ano, declarou R$ 4,709 milhões. Entre os bens adquiridos recentemente estão um apartamento em Ipanema, no valor de R$ 805 mil e uma casa em Angra dos Reis por R$ 680 mil. O aumento do patrimônio não representa nenhuma irregularidade.
Terceiro deputado federal mais votado do Rio em 2010, Leonardo Picciani (PMDB) teve o patrimônio aumentado em 435%, saltando de R$ 1, 35 milhão declarados, em 2010, para R$ 7,25 milhões. Nesse período, o valor das ações da empresa de agropecuária Agrobilara, de propriedade da família, saiu de R$ 712 mil para R$ 6,67 milhões. O parlamentar explicou que possui 20% das ações da firma, que expandiu suas atividades em Minas Gerais, onde está a sede, e que houve uma “redistribuição do valor das cotas”. 
“Na outra eleição, Garotinho escreveu sobre isso no blog dele, mas não tem nada demais. Está tudo documentado e compatível com o meu imposto de renda”, disse.
Eleito com mais de 120 mil votos em 2010, Jair Bolsonaro (PP) também enriqueceu. Seu patrimônio aumentou cerca de 150%, saindo R$ 826 mil para R$ 2,074 milhões. Entre os novos bens, estão um micro-ônibus de R$ 89 mil e uma motocicleta náutica de R$ 46 mil. Parlamentares como Sergio Zveiter (PSD), Jean Wyllys (Psol) e Jandira Feghali (PCdoB) tiveram aumento de 369%, 222% e 139%, respectivamente.

BRASIL É HUMILHADO PELA ALEMANHA E AMARGA O PIOR VEXAME EM COPAS DO MUNDO.


Seleção toma de 7 a 1 no Mineirão: orgulho ferido

O DIA/Tempo da notícia
Minas Gerais - O país do futebol está com orgulho abalado. O maior vencedor da Copa do Mundo se curvou. Foi humilhado em casa. E com requintes de crueldade. A dor de 1950 se repete em 2014. A ferida está aberta. E vai demorar a cicatrizar. A Alemanha humilhou o Brasil. Decidiu o jogo em 29 minutos. E não precisou reinventar o futebol. Na verdade, mostrou algo que faltou à Seleção: talento. E talento de sobra. A derrota por 7 a 1, no Mineirão, expõe a deficiência de um time que não empolgou no Mundial.
Marcelo se desespera com derrota no Mineirão
Foto:  Reuters
Sem Neymar, contundido, o Brasil foi presa fácil. Mas seria do mesmo jeito com o craque em campo. A Seleção mostrou os erros de sempre: meio-campo aberto e falta de inspiração. O país do futebol amargou a sua maior derrota em Copas do Mundo. O orgulho está ferido. O Brasil chora a vergonha de mais um desastre em campo ao receber uma Copa do Mundo. Sábado, a Seleção vai disputar o terceiro lugar.
A Alemanha, que deu show de simpatia no Brasil e se aproximou com o uniforme rubro-negro, vai para a final. A oitava de sua história. Ela aguarda o vencedor entre Holanda e Argentina.
Neymar no Hino
Na execução do Hino, David Luiz, capitão sem Thiago Silva, ergueu e mostrou a camisa de Neymar: o craque estava representado em campo e nas arquibancadas. À capela, como de costume, a torcida mostrou que não faltaria incentivo.

EM CAMOCIM-CE:FORÇA TÁTICA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO.


Durante a madrugada de terça-feira, 08, enquanto policiais militares da Força Tática realizavam abordagens pela cidade, um homem identificado como Francisco Adriano, vulgo "Colim", foi detido quando estava na condução de um veículo adulterado.
O suspeito foi abordado nos bairro Apossados II e logo os pm's observaram que o condutor do veículo Pálio WK de cor branca, placa OIY 0433, com inscrição de Timon-MA, era o indivíduo conhecido como "Colim", que segundo informações da própria polícia repassadas ao Camocim Polícia 24h, o mesmo já tinha sido detido com veiculo de procedência ilícita nesta cidade.