Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de março de 2014

TRÊS SOLDADOS DO RONDA DO QUARTEIRÃO SÃO INDICIADOS PELA MORTE DE PEDREIRO.



Três soldados do Ronda do Quarteirão foram indiciados, nesta quarta-feira, 12, pela morte do pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza, 41 anos, assassinado na tarde do último 13 de fevereiro e deixado em um terreno na rua Francisco Glicério, na Maraponga. O inquérito do crime, resultado da investigação feita pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), concluiu que os três policiais militares estiveram diretamente envolvidos na morte de Ricardo. 

Titutar da DAI, delegado Nartan da Costa Andrade explicou hoje que a investigação se baseou, entre outros recursos, em dados do Sistema de Monitoramento do Ronda do Quarteirão. Segundo Andrade, no momento do crime, os soldados estiveram no local onde o corpo foi deixado durante cerca de meia hora. Posteriormente, moradores encontraram o pedreiro desacordado e ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Vitória da vida: um parto sem palavras

VITÓRIA DEIXOU TODOS AO SEU REDOR SEM PALAVRAS AO NASCER DENTRO DE UMA AMBULÂNCIA DO SAMU
O Presente/JOCC
 

Giuliano De Luca/OP
Vitória e sua nova família: o primeiro desafio da vida deu origem ao seu nome














A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) percorre com segurança a BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo, no Oeste do Paraná. A sirene indica urgência. Dentro do automóvel, o condutor Diego Kappes, a enfermeira Luana Fazioni Schumacher, ambos de 27 anos, e a jovem Clarice Belo Macedo, de 22 anos, grávida de nove meses.
O objetivo: chegar até a Casa de Saúde Bom Jesus, em Toledo, para o parto. De repente, a primeira forte contração. É um sinal de que a vida não vai esperar. “Vai nascer”, disse a mãe. Diego estaciona o automóvel no acostamento, sem saber o que exatamente estava para acontecer.
De olhos atentos, se prepara para ajudar Luana na emergência que viesse. “Foi difícil controlar a emoção. Quase não foi possível manter a calma”, conta. Em segundos, a enfermeira faz o parto. Veio à luz, da maneira mais natural possível, a pequena Vitória, com seus saudáveis 2,905 quilos. A bebê nasceu dentro da ambulância que a levava ao hospital, na presença de dois estranhos que agora estão ligados para sempre a ela.

PROTESTOS ANTIGOVERNO DEIXAM MORTOS E FERIDOS NA VENEZUELA.


  • Presidente Nicolás Maduro promete agir com mão firme
  • Em Caracas, polícia lança gás lacrimogêneo contra estudantes
  • Organizações estudantis convocaram mobilização no dia em que se completa um mês de manifestações contra Maduro


Manifestantes entram em confronto com a polícia em Caracas
Foto: Alejandro Cegarra / AP
Manifestantes entram em confronto com a polícia em Caracas Alejandro Cegarra / AP
CARACAS — No dia em que se completa um mês de manifestações contra o governo do presidente Nicolás Maduro, protestos em várias cidades da Venezuela registram ao menos três mortos e dezenas de feridos nesta quarta-feira. Após convocar uma reunião de seu Gabinete de Segurança, Maduro prometeu agir com mão firme:

CHINA DIVULGA 'FOTOS DE DESTROÇO' DE AVIÃO QUE SUMIU NA ÁSIA.



Imagens que podem ser de destroços do voo MH370 (Foto: Governo da China)
Imagens mostram o que parecem ser objetos flutuando no Mar do Sul da China
Um site do governo da China divulgou nesta quarta-feira imagens de satélite que mostram possíveis destroços do voo MH370, desaparecido desde a madrugada de sábado, quando decolou da Malásia.
As três imagens mostram o que parecem ser grandes objetos flutuando no Mar do Sul da China.

O MH370, da Malaysia Airlines, cujo destino final era a China, levava 239 pessoas a bordo.Mas outros supostos pedaços de destroços avistados previamente acabaram não tendo relação com o voo.
Ele desapareceu cerca de uma hora após ter decolado de Kuala Lumpur, enquanto sobrevoava o sul da península vietnamita Ca Mau.
Nenhuma mensagem enviada pelo avião antes de seu desaparecimento indicava qualquer problema com a aeronave.

'FOI UMA TRISTEZA SÓ'.

Equipe do extinto programa 'TV Xuxa' é demitida:  2014, 15:03

Xuxa Meneghel se despediu do programa 'TV Xuxa' em dezembro de 2013. A apresentadora se afastou para cuidar de uma inflação no pé e também da mãe, Alda, que sofre de Mal de Parkinson
Xuxa Meneghel se despediu do programa 'TV Xuxa' em dezembro de 2013. A apresentadora se afastou para cuidar de uma inflação no pé e também da mãe, Alda, que sofre de Mal de Parkinson Nessa foto: Xuxa Meneghel
desde que o programa "TV Xuxa", apresentado por Xuxa Meneghel, foi extinto, a equipe que completava o quadro de funcionários da atração estava meio 'sem função'. Mas, recentemente, o destino da maioria foi mesmo a demissão. É o que afirma uma fonte em conversa com o Purepeople.
"No final do ano alguns profissionais mais jovens foram remanejados e os outros ficaram sem ter o que fazer, apenas aguardando uma posição da empresa. Mas agora não restou ninguém. Foi uma tristeza só!", conta uma ex-funcionária do programa que prefere não se identificar.
A apresentadora precisou se afastar de seu programa semanal na Rede Globo para cuidar de uma sesamoidite, inflamação dos sesamóides, pequenos ossos no peito do pé. A doença é causada por estresse e movimentos repetitivos, além do uso prolongado de salto alto.
Em sua despedida do "TV Xuxa", Xuxa fez um agradecimento especial aos fãs e confirmou que vai cuidar de sua saúde: "Eu queria agradecer primeiro a todos vocês do outro lado, vocês que me acompanharam nessa jornada enorme do 'TV Xuxa'. Vocês fãs e vocês seguidores. Porque o 'TV Xuxa' está fechando um ciclo agora. Eu vou ter que sair para me cuidar. Cuidar do meu pé, cuidar da minha saúde. E a gente está encerrando aqui, com esse programa de férias, com essa energia contagiante e com muitos amigos. Beijo, gente. Tô saindo, mas eu volto!".

PREFEITURA DE CAMOCIM-CE: DIZ QUE DISTRIBUIU 3 MIL FARDAMENTOS,AO TODOS SÃO MUITOS MAIS DE 10 MIL ALUNOS.


NO ANO PASSADO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO HOMOLOGOU LICITAÇÃO NO VALOR DE MAIS DE 399 MIL REAIS PARA AQUISIÇÃO DE FARDAMENTOS. AQUI

A prefeitura de Camocim, ao fazer publicidade de suas ações no sistema educacional, através de spot em emissora de rádio local,  vincula a informação de que foram entregues mais de 03 mil fardamentos para os estudantes da rede pública municipal de ensino. Quem escuta logo imagina que foi um grande investimento e que os alunos foram todos devidamente fardados. Ocorre que a distribuição de fardamentos, da qual a prefeitura vaidosamente se refere, se deu no ano passado, as vésperas do dia 07 de setembro, apenas para alguns alunos, de preferencia para os que iam desfilar nas comemorações da pátria, formando o pelotão de alunos fardados. Contudo, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, nunca explicou o que aconteceu com a licitação de modalidade pregão presencial de nº 2013.07.30.01 para a aquisição de fardamento escolar destinado a distribuição gratuita para todos os alunos. A referida licitação foi homologada no dia 19 de agosto de 2013, no valor total de R$ 398.411,65 (trezentos e noventa e oito mil, quatrocentos e onze reais e sessenta e cinco centavos).