Powered By Blogger

sábado, 27 de dezembro de 2014

A CANTORA ANITTA SENSUALIZA COM UMA COBRA! VÍDEO.

cantora levou o público ao delírio
 Durante apresentação no Chá da Alice, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (26), a cantora Anitta realizou uma performance diferenciada ao lado de Lorena Simpson. 

A “Poderosa” interpretou o hit “I'm a Slave 4 You”, da cantora Britney Spears. Para deixar a apresentação semelhante com a da artista norte-americana, Anitta utilizou uma cobra e píton albina e tentou sensualizar como Britney no clipe da música. 

A artista ainda levou o público ao delírio dançando “quadradinho de oito” deitada no chão. 

Confira um trecho:

MUNICÍPIOS BRASILEIROS TÊM ATÉ 31/12 PARA ASSUMIR ILUMINAÇÃO PÚBLICA

No dia 31/12/2014, encerra-se o prazo para que as distribuidoras concluam o processo de transferência dos ativos de iluminação pública(IP), conforme determinação da ANEEL. Até agora, dos 5.564 municípios brasileiros 3.755 assumiram os ativos, ou seja, ainda faltam 1.809 – 32,51% do total. Os estados mais críticos são Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Ceará, sendo que em MG – dos 853 municípios apenas 19 estão com os ativos, em SP – apenas 129 dos 645, em PE – apenas 7 dos 185, e no Ceará – apenas um dos 184. Além disso, existem municípios nos estados do Amapá, Paraná e Roraima que não estão com os ativos de IP.

Base Legal
O art. 30 da Constituição Federal, em seu inciso V, estabelece competência aos municípios para organizar e prestar serviços públicos de interesse local, inserindo-se aí a iluminação pública. Conforme o artigo 149-A da CF, o município poderá dispor, de acordo com lei específica aprovada pela Câmara Municipal, a forma de cobrança e a base de cálculo da CIP.

'CAÇADOS COMO ANIMAIS': NA TANZÂNIA, PESSOAS COM ALBINISMO VIVEM SOB AMEAÇA CONSTANTE.

Crédito: AFP

Na Tanzânia, pessoas albinas sofrem sequestros e são até assassinadas por sua condição
Pessoas com albinismo enfrentam preconceito e morte na Tanzânia. Recentemente, uma nova campanha foi lançada para tentar pôr fim a sequestros e assassinatos que aterrorizam os cerca de 30 mil albinos que vivem no país. A BBC conversou com alguns deles.
O pescador Mtobi Namigambo vive na ilha de Ukerewe, na Tanzânia. Situada a três horas de distância de Mwanza, segunda maior cidade do país, a ilha remota já foi tido como um santuário para albinos, mas hoje a situação mudou.
Um dos filhos de Namigambo, May Mosi, com quatro anos de idade, é albino. Quando tinha três meses de idade, escapou de uma tentativa de sequestro.
"Tinha ido pescar no lago. (Minha esposa e as crianças) estavam sozinhas na casa quando foram atacadas", conta o pai.
"Ela pulou pela janela e correu com May, em busca de um local seguro, deixando as outras duas crianças para trás - ela não sofreram nada".
"Os agressores estavam à procura de May", diz a esposa do pescador. "Meu marido estava fora pescando e eles sabiam disso. Por isso vieram. Após eu pular pela janela, eles ainda vieram atrás de mim e eu gritei por socorro. Só desistiram quando eu acordei os vizinhos".

Comércio Lucrativo

O albinismo é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência de pigmento na pele, cabelos e olhos devido a uma deficiência na produção de melanina pelo organismo. Em alguns casos, o distúrbio também provoca problemas de visão.

METEOROLOGISTA CONFIRMA A PRESENÇA DE TORNADO NO LITORAL SERGIPANO.


Flagrante foi feito nesta quinta-feira (25).
Overland Amaral não descarta novos tornados.

Do G1 SE
Tornado foi registrado no litoral sergipano (Foto: Cristine Ribeiro)Tornado foi registrado no litoral sergipano (Foto: Cristine Ribeiro)
O meteorologista e coordenador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Overland Amaral publicou através de uma rede social o registro da passagem de um pequeno tornado na costa sergipana.

Segundo ele, o tornado passou sobre o mar na tarde desta quinta-feira (25) e durou cerca de quatro horas iniciando a sua formação por volta das 15h30, horário local.

TURCO QUE ATIROU EM JOÃO PAULO II LEVA FLORES A SEU TÚMULO NO VATICANO.


Ele disse à polícia italiana que 'sentia a necessidade de realizar este gesto'.
Ex-militante de grupo de extrema-direita está em liberdade desde 2010.

Da EFE

O turco Mehmet Ali Agca, que em 1981 atentou contra a vida do então papa João Paulo II, esteve neste sábado (27) no Vaticano para depositar dois ramos de rosas brancas no túmulo de Karol Wojtyla, segundo informou a imprensa italiana.
Após depositar as flores, Agca foi conduzido pela polícia italiana à delegacia romana de Cavour para ser interrogado e ali explicou que "sentia a necessidade de realizar este gesto".O ex-membro do grupo terrorista turco de extrema direita Lobos Cinzentos, indultado em 2000 pelo presidente italiano, Carlo Azeglio Ciampi, foi ao túmulo do santo polonês quando se completa o 31º aniversário da visita que, após recuperar-se do atentado, João Paulo II fez a seu algoz na prisão romana de Rebbibia em dezembro de 1983.
O turco está em liberdade desde 2010, após ter permanecido preso em seu país, extraditado da Itália, por vários delitos.

PADRE REALIZA CASAMENTO DE SUAS 4 IRMÃS AO MESMO TEMPO NO ES.


Noivas se casam neste sábado (27), em Venda Nova do Imigrante.
Padre estava em missão nas Filipinas e não via a família há 2 anos.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta */TN
Padre que é irmão das noivas vai celebrar casamento, no Espírito Santo (Foto: Jean Davies/ A Gazeta)Padre que é irmão das noivas vai celebrar casamento, no Espírito Santo (Foto: Jean Davies/ A Gazeta)
O casamento, por si só, já é um evento marcante, mas, para integrantes da família Bernabé, a data será ainda mais especial. É que as irmãs Adriana, Andréa, Andressa e Ane Gabriela decidiram dizer o tão famoso, e esperado, 'sim' no mesmo dia, horário e local. Não bastasse isso, a cerimônia, que acontece neste sábado (27), em Venda Nova do Imigrante, região Serrana doEspírito Santo, será celebrada pelo padre Ademir José Barnabé, irmão das quatro noivas. Ele estava em missão nas Filipinas e não via a família há dois anos.
Para o padre e irmão das noivas, não restam dúvidas que o momento será de muitas bênçãos e emoções. “Confesso que eu fiquei muito surpreso em receber esse comunicado. Fiquei muito feliz, primeiro por ter essa oportunidade e também por elas e eles terem tomado essa decisão tão importante. Não esperava celebrar o casamento das minhas quatro irmãs de uma vez só”, contou Ademir.
O sacerdote ainda contou que além da surpresa e emoção, ficou feliz ao saber do reencontro que teria com a família, já que está há quase dois anos fora do Brasil, realizando trabalhos missionários nas Filipinas.

COREIA DO NORTE ACUSA OBAMA DE AGIR COMO 'MACACO EM FLORESTA TROPICAL'.


Governo norte-coreano usou ofensas racistas contra o presidente em reação à exibição do filme 'A Entrevista'.

Da BBC
Cartaz do filme 'A entrevista'; longa pode ser poderoso contra regime norte-coreano, segundo correspondente da BBC (Foto: Reuters)Cartaz do filme 'A entrevista'; longa pode ser poderoso contra regime norte-coreano, segundo correspondente da BBC (Foto: Reuters)
A Coreia do Norte acusou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de agir como "um macaco numa floresta tropical", em mais uma crítica pelo lançamento do filme "A entrevista", e culpou o governo norte-americano pela interrupção da internet no país.
A comédia, que gira em torno de um plano fictício para matar o líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi lançada no Natal, após a estreia ter sido cancelada pela Sony Pictures devido a um ataque virtual e ameaças.
A decisão de cancelar o lançamento foi fortemente criticada, inclusive por Obama, sob o argumento de que a liberdade de expressão estava sob ameaça.
Em comunicado divulgado neste sábado, o porta-voz da Comissão de Defesa Nacional norte-coreanA criticou fortemente os EUA pelo "filme desonesto e reacionário que fere a dignidade da liderança suprema da Coreia do Norte e provoca terrorismo".

OUTRO DELEGADO FEDERAL NO COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ.

Delci Teixeira, que integra os quadros do Ministério da Justiça, substituirá Servilho Paiva. Ele foi superintendente da PF em quatro estados. Desafio será conter os homicídios e tentar reverter o desgaste entre polícia e governo
Camilo anuncia secretariado na próxima segunda-feira, dia 29
O delegado da Polícia Federal Delci Teixeira, de 62 anos, será o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no governo Camilo Santana (PT). Seu currículo foi apresentado pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, durante reunião com Camilo em Brasília, na última semana. O petista havia procurado Cardozo para discutir a questão da segurança no Estado e pedir sugestões para o comando da pasta.
O nome de Teixeira – que hoje é integrante da Comissão de Ética do Ministério da Justiça – foi sugerido junto com o de outros dois profissionais, um de Brasília e outro de São Paulo. A decisão, no entanto, teria sido tomada com base no perfil técnico e “boa capacidade de diálogo”, conforme descreveu uma fonte que pediu para não ser identificada.
Nascido no Rio Grande do Sul, Teixeira foi superintendente da Polícia Federal em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná.  
O governador Cid Gomes (Pros) deixa na segurança pública um dos problemas mais difíceis de serem resolvidos a partir de 2015. Servilho Paiva foi trazido de Pernambuco ao Ceará por Cid em 2011, como chefe da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança. 
Em 2013, assumiu a SSPDS com o desafio de reduzir os índices de homicídios no Estado. Após longo período de crise, o quadro começou a dar sinais de melhoras nos últimos meses. Em outubro deste ano, pela primeira vez, o Ceará conseguiu atingir a meta de redução de assassinatos: 12% de redução de mortes em relação ao mesmo período de 2013.

VÍDEO MOSTRA HELICÓPTERO EM CHAMAS MINUTOS APÓS ACIDENTE MATAR CINCO.


Veículo transportava Marcelo Müller, neto do fundador da Pirassununga 51.
Aeronave caiu em uma área de mata fechada, em Bertioga, no litoral de SP.

Do G1 Santos/TN
Imagens registradas por um cinegrafista amador mostram o helicóptero acidentado em Bertioga, no litoral de São Paulo, ainda em chamas no meio da mata. A aeronave levava cinco pessoas, entre elas um casal e a filha, e caiu na manhã deste sábado (27). O veículo transportava Lumara Rocha Passos Müller e Marcelo Müller, neto do fundador da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. O casal levava a filha Geórgia, de dois anos, para um hospital na capital paulista. No helicóptero, ainda estavam a babá da criança e o piloto Thiago Yamamoto.
Vídeo mostra helicóptero em chamas minutos após acidente matar cinco em Bertioga, SP (Foto: Reprodução/G1)Vídeo mostra helicóptero em chamas minutos
após acidente (Foto: Reprodução/G1)
O vídeo foi feito por uma das primeiras pessoas que conseguiram chegar ao local. Elas ainda tentam encontrar uma maneira de apagar as chamas, entretanto, devido ao calor intenso, não conseguem se aproximar. Os bombeiros chegam minutos depois para realizar o resgate dos corpos.
De acordo com um dos legistas que estavam no local do acidente, os corpos serão levados diretamente à Capital, sem passar por especialistas da Baixada Santista. Equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) seguem no local para finalizar as investigações nos destroços do helicóptero e tentar apontar o motivo do acidente aéreo. As equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da perícia já deixaram o local.

MASSAPÊ COM 127 CASOS DE SARAMPO.


ZONA NORTE
fonte:dn

A semana epidemiológica com o maior número de casos confirmados foi a de 3 a 9 de agosto, com 6,75%

reg
Nos casos confirmados no Ceará, 26,35%, o equivalente a 160 casos, são em crianças com idade abaixo de um ano; desse total, 53 acometem meninos e meninas com menos de seis meses de vida
FOTO: RUI NÓBREGA
Sobral A Zona Norte apresenta índices alarmantes de sarampo. A divulgação do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado aponta cidades da Região com os índices mais altos de casos por habitantes, com destaque para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Por isso, ostenta a liderança do quadro estadual dos casos confirmados da doença.
Dentre os 607 casos confirmados no Estado, Massapê possui 127 casos e Sobral 83, perdendo apenas para Fortaleza, que conta com 257. Massapê também ficou com o maior índice de casos por 100 mil habitantes, de 352,4, sendo seguido por Uruburetama, com 300,7, Forquilha, 80,2, Martinópole, com 57,4; Meruoca com 42,7 e Sobral, com 43, todas na Zona Norte do Estado. A campanha de vacinação foi prorrogada até 31 de dezembro. Ao todo, foram notificados 1.733 casos suspeitos de sarampo no Estado, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.Dentre os casos notificados 35,02%, o equivalente a 607 casos, foram confirmados, e 111 estão em investigação epidemiológica.
A semana epidemiológica com o maior número de casos confirmados foi a do dia três a nove de agosto, com 6,75% das confirmações de todo o surto. Nos casos confirmados no Ceará, 26,35% , o equivalente a 160 casos, são em crianças com idade abaixo de um ano. Desses 160 casos, 53 são em crianças com menos de seis meses de idade, e 107 têm entre seis meses e um ano. O boletim informa que o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) mantêm o estado de alerta aos municípios, hospitais, clínicas, unidades de saúde, laboratórios, portos, municípios limites com outros Estados sobre orientações de detecção, diagnóstico e medidas de prevenção e controle do sarampo.

ÍDOLOS DO FLAMENGO, ZICO E PETKOVIC SÃO OVACIONADOS EM JOGO DAS ESTRELAS.

Time dos craques da Gávea acabou derrotado no Maracanã

O DIA/tn
Rio - O sentimento de nostalgia mais uma vez marcou o clima no Maracanã, neste sábado. Na 11ª edição do Jogo das Estrelas, o desafio foi entre os Amigos do Zico e as Estrelas do Futebol, formada na maioria por atletas estrangeiros. E ao lado do Galinho, um outro gringo foi o mais aplaudido pelos 51.540 torcedores que encheram o Maior do Mundo. Ídolo rubro-negro, Petkovic, apesar de estrangeiro, atuou na equipe do anfitrião, mas não conseguiu impedir a derrota do time do Galinho por 10 a 9. O destaque pela equipe das Estrelas ficou por conta do ex-jogador do Botafogo, Seedorf, que foi aplaudido e vaiado pelos torcedores presentes.
A equipe de Zico, que vestia camisa vermelha foi escalada inicialmente com: C. Germano, Léo Moura, Wallace, Hugo de Leon, Júnior; Leonardo, Juninho Pernambucano, Petkovic, Zico; Renato Gaúcho e Robinho. O time estrangeiro veio com: Gato Fernandez, Sérgio Ramirez, Daryo Pereira, Aldair, Serginho; Rincon, Etcheverry, Romerito, Seedorf; Aristizábal e Asprilla.
Petkovic e Zico foram as principais estrelas da festa
Foto:  Uanderson Fernandes
O JOGO
O time de Zico começou com tudo e saiu na frente. Léo Moura abriu o placar. Depois foi a vez de Pet ampliar e ser ovacionado. Renato Gaúcho fez o terceiro, mas mesmo atuando no time do Galinho, ouviu vaias. Aristizábal fez dois e diminuiu o prejuízo para os grigos. Robinho deu belo passe para Zico fazer o quatro e deixar o dele na festa. Aristizábal fez mais um deixando o jogo em 4 a 3. Leonardo recebeu outro passe de Robinho e voltou a aumentar a vantagem do time vermelho, fechando o placar no primeiro tempo.

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ INAUGURA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA ESTRUTURANTE CE-085.

sEGURANÇA E COMODIDADE
fonte:dn/tn

Ao todo, foram investidos nas duas obras R$ 35 milhões em serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras d'artes correntes e especiais, urbanização e sinalização vertical e horizontal

Duplicação da CE-085
A duplicação proporcionou maior segurança aos que trafegam pela CE-085
LUCAS DE MENEZES
O Governo do Estado inaugurou, na manhã deste sábado, a duplicação da CE-085, entroncamento CE-090 (Caucaia) – Ponte sobre o Rio Cauípe. Foram investidos R$ 30 milhões do Tesouro do Estado e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) na duplicação de 22 quilômetros do primeiro trecho da CE-085.
A obra beneficia cerca de 400 mil pessoas e estrutura a atividade turística desses municípios, além de melhorar a logística de escoamento de mercadorias para exportação no Porto do Pecém.

O titular da Secretaria de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, ressaltou a importância da duplicação para o turismo no Estado, destacando que haverá uma grande melhoria para os visitantes que buscam o Litoral Leste e a Rota do Sol Poente, levando infraestrutura de qualidade e segurança. "A inauguração deste trecho, parte inicial da CE 085, além de segurança e conforto, qualificará de forma competitiva toda a região do litoral oeste, que ganha ao todo 72 km de estrada duplicada. Ganham o Turismo, o desenvolvimento econômico do Ceará, os cearenses", assegurou.