Powered By Blogger

sábado, 18 de julho de 2015

HOUVE CANIBALISMO EM PRESÍDIO,DIZ FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO MARANHÃO.

O depoimento de um funcionário do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão aterrorizou os deputados da CPI do Sistema Carcerário, instalada na Câmara dos Deputados. Em oitiva gravada no mês passado, o servidor maranhense informou que houve, pelo menos, dois casos de canibalismo dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Pelo relato, dois presos foram mortos num “ritual macabro” feito por detentos da facção criminosa Anjos da Morte, chamada de ADM. “Eles são loucos, psicopatas. Não existe uma lógica no diálogo com eles”, descreve o agente de inteligência, que depôs de forma sigilosa para cinco deputados, um juiz e uma defensora pública.
A primeira vítima de canibalismo, de acordo com o depoimento, foi o detento Ronalton Rabelo, de 33 anos. Preso por assalto, Rabelo conseguiu um alvará de soltura em 11 de abril de 2013. Quando o advogado chegou ao presídio para buscá-lo, foi informado pela administração de Pedrinhas que Rabelo desaparecera dez dias antes. Até hoje, mais de dois anos depois do sumiço, o inquérito da Polícia Civil do Maranhão não concluiu nada sobre o caso. O agente de inteligência disse à CPI o que soube sobre o desaparecimento de Rabelo: “Ele foi desossado. Foram cortados os pés, as mãos, cada membro. Foram tiradas as vísceras, coração. Os informantes disseram que ele foi morto na quadra de banho de sol e seus pedaços foram colocados em sacolas e distribuídos. Foi cozinhado na água com sal para evitar o odor e alguns órgãos foram comidos em rituais dessa facção, da ADM, Anjos da Morte, como rins, fígado, coração. O restante foi dispensado no lixo”.

MULHER BURITIENSE É MORTA EM SP E TEM O CORPO ACIMENTADO EM PAREDE DE CASA.

Bombeiro abre parede onde acusado confessou ter escondido corpo. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Vítima estava desaparecida há cerca de 15 dias no Capão Redondo; suspeito foi preso.
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de matar e emparedar a mulher na casa onde eles moravam no Capão Redondo, zona sul da capital, na noite de quinta-feira (16). A vítima estava desaparecida há cerca de duas semanas.
Segundo a Polícia Civil, no dia 3 de julho, o marido foi ao 47º Distrito Policial e registrou o desaparecimento de sua mulher, Ana Katarina da Silva Sousa, de 29 anos. A Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) passou a investigar o caso.
Na noite de quinta-feira, o corpo foi localizado em uma parede falsa no quintal do imóvel em avançado estado de putrefação. Diante do encontro do cadáver, o marido confessou o crime. Segundo a polícia, o homem está preso temporariamente por 15 dias. 
O casal estava junto há cinco anos e tinha dois filhos. A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência após discutir com o marido em outubro de 2014.
O corpo de Ana Katarina foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) Oeste, onde deve passar por exames de necrópsia. A família ainda não definiu o local do sepultamento. Segundo informações, a mulher seria do estado do Piauí e seus familiares residem na cidade de Buriti dos Lopes.
Fonte: R7

MORTO EM CELA CONDENADO POR ESTUPRO COMETEU 1º- CRIME AOS 13 ANOS DE IDADE.

A morte de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, espancado até a morte na quinta-feira (16), é mais um capítulo da trágica história que começou com o estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí, no mês de maio. Os suspeitos do homicídio são os outros três adolescentes que foram condenados, junto com a vítima, pelo espancamento e abuso de quatro meninas que provocaram a morte de Danielly Rodrigues, de 17 anos.

MÉDICO INVESTIGADO POR MORTE DE BEBÊ DURANTE PARTO É PRESO EM CARAGUÁ-SP.


Médico foi preso neste sábado (18), diz secretaria de Segurança Pública. Família diz que bebê teve a cabeça arrancada durante o parto.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Stella Maris (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Médico foi afastado das atividades no hospital
Stella Maris (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
A polícia prendeu neste sábado (18) o médico investigado pela morte de um bebê no Hospital Stella Maris em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público e o caso já vinha sendo investigado pela polícia e pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp). O médico foi responsável por realizar o parto de uma paciente no hospital no dia 29 de junho.

Segundo a família da gestante Kawana Santos, de 24 anos, o feto teve a cabeça arrancada durante o parto. A família acusa o profissional de ter induzido o parto da jovem, que estava no sexto mês de uma gravidez considerada de risco. Parentes ainda alegam que o médico teria enterrado o bebê sem o consentimento dos pais.

TRE-CE FECHA PRIMEIRA ETAPA DA BIOMETRIA COM RECADASTRAMENTO EM CAMOCIM-CE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu a primeira etapa de implantação do recadastramento biomértico obrigatório em mais dez municípios cearenses, nesta quinta-feira, 16/7, com o início dos trabalhos de revisão eleitoral no município de Camocim.
Antes de Camocim, os municípios de Iguatu, Quixelô, Crato, Milagres, Abaiara, Ubajara, Ibiapina, Limoeiro do Norte e Maracanaú, já haviam iniciado os trabalhos de recadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores.
A vice-presidente do TRE e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, esteve no Cartório Eleitoral da 32ª ZE, em Camocim, para conferir de perto o início dos trabalhos no município, na presença do juiz eleitoral Rogério Henrique do Nascimento, do promotor eleitoral, Evânio Pereira de Matos Filho, e da coordenadora de eleições do TRE, Edna Saboia, que fez uma explanação técnica do processo de revisão biométrica no Ceará. Também estiveram presentes no evento a prefeita de Camocim, Mônica Gomes Aguiar, a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Iracilda Rodrigues, e o deputado estadual Sérgio Aguiar.
A desembargadora Nailde Pinheiro reafirmou que "o apoio da prefeitura e da comunidade é muito importante para que alcancemos a totalidade dos eleitores, bem como o empenho do juiz, servidores, e estagiários, que também contribuirão com o bom andamento dos trabalhos".

DEFESA CIVIL DO ALERTA PARA RISCO DE INUNDAÇÕES EM 14 MUNICÍPIOS DO RS.


Preocupação é com cheia de rios e retorno da chuva neste domingo (19). 
Ao todo, 8,7 mil pessoas foram afetadas por enchentes no estado.

Do G1 RS

O boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (18) alerta para o risco alto de inundações em 14 municípios do Rio Grande do Sul, em função da cheia de rios e o retorno das chuvas ao estado a partir de domingo (19).
Os municípios com risco de enchente são Santo Antônio das MissõesSão BorjaSão Vicente do SulSantiagoSão Francisco de Assis, Uruguaiana, Capão do CipóMataBossoroca,CacequiMaçambaráUnistalda, Itacorubi e Itaqui.  
Segundo o balanço divulgado durante a tarde deste sábado, subiu para 8.719 o número de pessoas afetadas por enchentes no estado, das quais 1.170 pessoas estão desabrigadas. Ao todo, são 57 municípios afetados.
As prefeituras de Esteio e Rolante já tiveram o decreto de emergência homologado. Os pedidos de RiozinhoEsperança do SulBarra do GuaritaCachoeirinhaSão JerônimoIraí,São Sebastião do CaíAlvoradaPinheirinho do ValeCerro Grande e Porto Mauá estão em análise.
Cheia do Rio Uruguai preocupa
Na Fronteira Oeste, a principal preocupação da Defesa Civil é a cheia no Rio Uruguai. EmUruguaiana, o nível do rio segue subindo cerca de dois centímetros por hora e está quase oito metros acima do nível normal.

URGENTE! VAMOS AJUDAR A BIA EM SOBRAL-CE.

Ela está precisando de sua ajuda! Beatriz tem 22 anos, formada em Enfermagem, carinhosamente conhecida por "Bia", ela é portadora de "CA" na garganta. Bia está precisando com urgência de medicamentos, curativos, alimentos e de uma autorização do prefeito de Sobral para dar continuidade no seu tratamento. As informações são de que há vários dias que ela está aguardando a resposta do prefeito.


Contatos para ajuda: (88) 9 9362-4404 - (88) 9 9262.5605 ou (88) 9 9268.9150

Endereço: Rua Airton Senna, 85, bairro Terrenos Novos, Sobral-Ce.
Fonte:http://bairrosinhasaboia.blogspot.com.br/

COM REMIX DE MÚSICAS DO PAÍS BRASIL É PENTACAMPEÃO NA GINÁSTICA RÍTMICA.


Toronto Coliseum vira extensão do país com frenesi dos compatriotas presentes. De "Mas que Nada" a Hino Nacional no repertório, conjunto emociona e vence 5º Pan

Por Direto de Toronto, Canadá
Após ver a medalha de bronze escapar por pouco, com Angélica Kvieczynski em quarto lugar na final do individual geral, a seleção entrou no tablado para a decisão por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. E o Toronto Coliseum parece ter virado uma extensão do Brasil, tamanha a empolgação e o frenesi dos brasileiros presentes em bom número nas arquibancadas. Com uma apresentação irretocável e um remix de diversas músicas do país, o time acabou levando a medalha de ouro (30.233 no somatório geral), batendo Estados Unidos (29.275) e Cuba (25.692). O repertório de canções nacionais começou com "Mas que Nada", seguida de "Tico-Tico no Fubá", "Alegria Olodum", "Brasileirinho" e fechou com um pedacinho do Hino Nacional. Assim, elas se tornaram pentacampeãs do Pan. O Brasil é soberano no conjunto desde o Pan de Winnipeg 1999, também no Canadá.
Ginástica Rítmica Conjunto  Penta Campeã Panamericana (Foto: RICARDOBUFOLIN/CBG)Seleção brasileira é cinco vezes campeã dos Jogos Pan-Americanos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
A seleção se apresentou com Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jessica Sayonara Maier, Beatriz Pomini e Ana Paula Ribeiro. Regina Morgana Gmach foi a suplente (ela esteve como titular na sexta). Na sexta-feira, a equipe tinha terminado as 5 fitas, primeiro aparelho, na liderança (14.800 sobre 14.600 dos EUA). Neste sábado, completou o misto (seis maças e dois arcos), com 15.433 contra 14.800 das americanas.
Neste domingo, a partir das 11h, acontecem as finais individuais do arco e da bola e, por grupo, na fita. Na segunda, no mesmo horário, são as decisões por atleta na maça e fita, e por equipe, no combinado entre maça e arco. Angélica Kvieczynski está nas finais individuais de todos os aparelhos com seus resultados. Já Natália Gaudio ficou fora apenas da disputa da medalha na bola.

UM VERDADEIRO ABSURDO! SAAE DE SOBRAL-CE GASTARÁ MAIS DE 1 MILHÃO COM SEGURANÇA PRIVADA.EITA SOBRAL RICA.


A empresa BRASILEIRO SERVIÇOS DE SEGURANÇA LTDA, foi contratada pelo SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, onde receberá a quantia de R$ 1.046.038,08 (Hum milhão, quarenta e seis mil, trinta e oito reais e oito centavos) para fazer segurança armada no Prédio da Diretoria, Estação de Tratamento do Sumaré, Estações de Tratamento de Esgoto e Estações Elevatórias. 

Por que não destinar este dinheiro em adutoras como a do Jordão?

O que diz o Prefeito Veveu Arruda sobre esta despesa, será necessária?

Atenção Ministério Público! Vamos observar este elevado MILHÃO gasto com seguranças para prédios do SAAE! 

Onde andam nossos GUARDAS MUNICIPAIS que tem o dever de dar segurança ao patrimônio Público? 

Será que estão estes GUARDAS MUNICIPAIS fazendo segurança em SÍTIOS na cidade vizinha de Meruoca?

Fonte: Sobral sem Máscara

NO CEARÁ, VIATURAS DA POLÍCIA CIVIL GANHAM NOVO VISUAL.

Já começhttp://www.blogdofernandoribeiro.com.br/images/Iphone_quinta_16_014.JPGaram a circular pelas ruas de Fortaleza as viaturas ostensivas (caracterizadas) da Polícia Civil cearense com a nova roupagem.  Nas cores preta e branca, as Hilux deixaram de ter a mesma imagens das Hilux do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar. As viaturas já começam a ser chamadas de “pretinhas” numa lembrança às patrulhas da PM dos anos 70, que se tornaram símbolo de respeito pelos cidadãos e metiam medo nos delinqüentes. A renovação da frota da Polícia Civil e seu novo visual fazem parte de um pacote de medidas que a instituição ganhou do governo estadual. Além de “personalizar” as viaturas da Polícia Judiciária, o governo já prometeu para o ano de 2016 implantar o sistema de plantão 24 horas em todas as 35 delegacias distritais de Fortaleza e de sua Região Metropolitana. Também deverão ser contratados novos inspetores e delegados, através de concurso, para atender à demanda de mais delegacias abertas 24 horas.  Outras medidas tomadas recentes no âmbito da instituição visam melhorar o atendimento à população, como a expansão dos serviços da Delegacia Eletrônica (DE), com a instalação de totens com computadores nos terminais de passageiros e nas próprias DPs, para que o cidadão encaminhe virtualmente o pedido de expedição do Boletim de Ocorrência (B.O.).

SOBE PARA 95% A PROBABILIDADE DE EL NIÑO NO CEARÁ.

Subiu de 85% para 90% a probabilidade o fenômeno El Niño acontecer em dezembro próximo e nos meses de janeiro e fevereiro de 2016. A atualização é da Agência Oceânica e Atmosférica (Noaa), dos Estados Unidos, e foi repassada pela chefe do Núcleo de Meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na audiência pública que discutiu a crise hídrica no Estado, ontem, na Assembleia Legislativa.

“Os modelos continuam apontando para a seca e isso é extremamente preocupante. Não é determinante que vá ter seca no ano que vem, existem outros fatores. Só que as análises mostram que 80% das vezes (em que aconteceu El Niño) teve chuva irregular no Nordeste”, explica. “A gente sempre coloca que isso não é uma previsão, é uma preocupação que tem ser considerada diante do quadro de quatro anos seguidos de seca”.

CAMOCIM-CE, SEDIA O 1° TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA DO RIO COREÁU.

O município de Camocim, no Litoral Oeste do Estado, se prepara para receber neste mês de julho o 1° Torneio de Pesca Esportiva do Rio Coreáu. A abertura do evento acontece no próximo dia 24, às 19h30min, no Hotel Aquafort. No sábado, 25 de julho, às 06 horas, acontece a largada no Pier do Hotel com retorno dos competidores às 16 horas. No mesmo, os primeiros colocados serão agraciados com troféus durante o jantar de confraternização. O evento é uma realização da Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (Apeece) e da Aquafort Tour & Pesca Hotel, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Prefeitura Municipal de Camocim. O secretário adjunto da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel, prestigiará o evento.

Segundo Euvaldo Bringel, a participação do Governo do Estado apoiando a pesca esportiva é uma nova oportunidade de ampliar e qualificar o fluxo turístico e geração de emprego para o Estado. “O Ceará tem a zona costeira com pontos já conhecidos como atrativos para a pesca esportiva, estuários e grandes reservatórios que podem, a partir de uma política de apoio à atividade, colocar o Ceará no calendário nacional e internacional da pesca esportiva”, destaca o secretário adjunto.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE CONDUTOR POR RECEPTAÇÃO.

Policiais do destacamento de Chaval recuperaram uma moto roubada e prenderam um homem por crime de receptação durante o início da madrugada deste sábado, 18.
Os policias estavam patrulhando pela localidade de Passagem do Vaz/Chaval, quando se depararam com um homem trafegando em uma moto Honda Fan 125, de cor vermelha e sem placa e resolveram abordá-lo. O fato do homem está bastante nervoso e sem saber explicar a procedência da moto chamou a atenção dos pm’s. A situação da motocicleta foi verificada no sistema do Detran e foi constatado que ele havia sido tomada de assalto na cidade de Coreaú no ano de 2012.