Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CANTOR GIAN E SUA ESPOSA TRANQUILIZAM FÃS APÓS AVC.

A mulher do cantor aproveitou para comentar sobre a recuperação dele

Gian posa ao lado da mulher no hospital / Divulgação/InstagramGian posa ao lado da mulher no hospitalDivulgação/Instagram
Nesta quinta-feira, dia 2, Tati Moreto tranquilizou os fãs do cantor Gian, que está internado por ter sofrido um AVC.  Ainda no hospital, ela postou uma foto no seu perfil do Instagram ao lado do marido sorrindo.

"Só tenho que agradecer a Deus pela recuperação do meu marido!!! Ainda estamos esperando os últimos resultados dos exames que vão determinar o tipo de tratamento que vai ser feito!!! Obrigada a todos pelas manifestações de carinho e orações ... peço desculpa por não conseguir responder a todos , mas estes dias estou de total dedicação ao meu marido!!! Deus abençoe a todos!", disse otimista na legenda.

Gian teve um acidente vascular cerebral (AVC) durante a madrugada do dia 30 de setembro e foi internado no hospital Albert Einstein para exames. À imprensa, ele teria relacionado seu mal estar a comentários de Zezé di Camargo sobre a sua mulher nas redes sociais.

APÓS 27 ANOS NO SBT, 'A PRAÇA É NOSSA' ESTREIA NO RÁDIO TAMBÉM EM NOVEMBRO DE 2014

Humor

‘A Farra É Nossa’ será apresentado por Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto, o protagonista da TV, nas tardes de sexta na Rádio Transamérica, a partir de 7 de novembro

Guilherme Albuquerque, diretor superintendente da Rede Transamérica de Comunicação, e Marcelo de Nóbrega, diretor do programa 'A Praça É Nossa' e futuro apresentador do 'A Farra É Nossa' no rádio
Guilherme Albuquerque, diretor superintendente da Rede Transamérica de Comunicação, e Marcelo de Nóbrega, diretor do programa 'A Praça É Nossa' e futuro apresentador do 'A Farra É Nossa' no rádio (Divulgação/VEJA)
O programa de televisão A Praça É Nossa, no SBT desde 1987, vai ganhar uma adaptação para o rádio. Com transmissão na Transamérica FM, às sextas-feiras, das 14h às 15h, A Farra É Nossa terá apresentação do humorista Marcelo de Nóbrega, que é filho de Carlos Alberto, o protagonista que vive sentado no banco da praça, na TV, e atual diretor do programa do SBT.
A atração tem estreia prevista para 7 de novembro e deve contar com a participação de humoristas da equipe de A Praça É Nossa, como Matheus Ceará, interpretando alguns de seus personagens, como Saideira e Luna Alves.

PRORROGADA POR MAIS 90 DIAS PERMANÊNCIA DA FORÇA NACIONAL NOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO.

Em meio a mais uma onda de ataques a ônibus em São Luís, o Ministério da Justiça autorizou hoje (2) a prorrogação por 90 dias da permanência das tropas da Força Nacional de Segurança que atuam nos presídios do Maranhão. Mesmo a autorização para o emprego do reforço federal ocorrerndo em caráter “episódico”, o estado conta com a ajuda desde o dia 23 de outubro de 2013.

imagens cedida pela internet

Apesar do reforço das tropas federais no sistema prisional, que ocorre há três semanas,
 49 presos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, maior do Maranhão. Só este ano foram registradas 17 mortes dentro do estabelecimento prisional. No último dia 15, o então diretor da Casa de Detenção de São Luís (MA), Cláudio Barcelos, foi detido preventivamente por suspeita de facilitar a fuga de presos e também autorizar, mediante pagamento, que detentos deixassem a unidade irregularmente e retornar após cometerem crimes. Ontem (1o) o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)concedeu alvará de soltura para que Barcelos responda as acusações em liberdade.Atendendo a outro pedido da governadora Roseana Sarney,

TERMINA PRAZO PARA IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS ANTES DAS ELEIÇÕES.

Dos mais de 26 mil registros de candidaturas, 4.115 foram questionados pelo Ministério Público Eleitoral.

imagens cedida pela a internet
Terminou nesta quinta-feira (2) o prazo para a Justiça Eleitoral analisar os processos de impugnação de candidaturas antes das eleições. Até a decisão final da Justiça, o candidato continua apto à disputa eleitoral.
Dos mais de 26 mil registros de candidaturas, 4.115 foram questionados pelo Ministério Público Eleitoral. O simples questionamento de registro não significa que a candidatura será cancelada. O candidato torna-se inelegível somente quando o registro de sua candidatura é negado pela Justiça Eleitoral.
Os tribunais regionais eleitorais (TREs) são competentes nas candidaturas de senador, governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal, deputado federal, estadual e distrital. É importante lembrar, no entanto, que é possível recorrer da decisão.
Segundo balanço do Ministério Público Federal, das 502 ações de impugnação com base na Lei da Ficha Limpa, 241 foram acatadas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais em todo o País.

FORTE VENTANIA ENTORTA TORRE DE 2 TONELADAS INSTALADA EM ALTO DE PRÉDIO EM BRASÍLIA-DF.

Bombeiros e defesa civil retiraram o equipamento com a ajuda de um guindaste



Equipamento ameaçava cair sobre a calçada (Daniel Ferreira/CB/DA Press)
Equipamento ameaçava cair sobre a calçada

A forte chuva que caiu durante à tarde desta quinta-feira (2/10) entortou uma torre de telefonia móvel instalada no alto de um prédio na Asa Norte. Temendo que o equipamento desabasse, moradores acionaram os bombeiros e a defesa civil, que junto com técnicos responsáveis por prestar serviço para a operadora móvel, decidiram retirar a peça.

O forte temporal que destelhou casas e derrubou árvores atingiu a região por volta das 13h. Após detectar o incidente, o síndico do condomínio acionou os bombeiros e os técnicos. Após realizar uma vistoria, os profissionais detectaram que a ventania soltou um dos pontos de ancoragem do equipamento, que acabou envergando e colocando em risco pedestres que passavam pela calçada.

Por questão de segurança, os profissionais optaram por retirar a antena, que pesava aproximadamente 1.900kg. Para isso, um guindaste do Corpo dos Bombeiros foi utilizado durante a operação.

CEARÁ REGISTRA CHUVA EM 24 MUNICÍPIOS ENTRE A NOITE DE QUARTA-FEIRA E A MANHÃ DE QUINTA

Choveu em 24 dos 184 municípios do Ceará entre as 7 horas desta quarta-feira, 1, e as 7h desta quinta, 2, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ipueiras, na microrregião de Ipu, teve a maior precipitação do Ceará nesta madrugada, com 49 mm.

Segundo a Funceme, chuvas com mais de 30 mm não eram registradas há mais de dez dias, quando choveu 33mm em Vázea Alegre no dia 19 de setembro. Na última quarta-feira, 1, choveu 28mm em Ipueiras, que seguiu com índice significativo nesta madrugada.

Em segundo lugar, o município com maior registro de precipitação foi Arneiroz, com 36 mmChoró a terceira maior precipitação do Ceará nesta madrugada, com 28 mm. Além desses, registraram maiores chuvas os municípios de Cedro (23 mm), Crateús (15.6 mm), Ibicuitinga (14.9 mm), Lavras da Mangabeira (14.2 mm) e Iguatu (14 mm). Em Fortaleza, não houve registro de precipitação em nenhum dos postos.

GASOLINA VAI SUBIR AINDA NESTE ANO,DIZ MINISTRO DA FAZENDA MANTEGA.

Guido Mantega falou ao G1 no Ministério da Fazenda (Foto: Alexandro Martello/G1)
A gasolina vai ficar mais cara ainda este ano, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em entrevista ao G1, Mantega, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, disse também que o governo decidiu "sacrificar" o chamado "superávit primário" – que é a economia feita para pagar juros da dívida pública – em prol de gastos com investimentos, saúde e educação.
"Quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso", disse Mantega ao G1.

CHUVAS ELEVAM VOLUME DE ÁGUA DAS CATARATAS DO IGUAÇU EM SEIS VEZES.

Vazão atingiu 9,77 milhões de litros de água por segundo na atração.

Chuva levou cinco cidades do estado a decretarem situação de emergência.

Do G1 PR/Tempo da Noticia

As chuvas que têm caído no Paraná há mais de uma semana elevaram em seis vezes o volume total das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com a administração do Parque Nacional do Iguaçu, a vazão de água registrada nesta quinta-feira (2) atingiu 9,77 milhões de litros de água por segundo no início da manhã. Durante a tarde, o volume ainda era alto, mas havia reduzido um pouco, para 9,2 milhões de litros por segundo. O normal é que o volume de água nas quedas esteja na casa de 1,5 milhão de litros por segundo.
Apesar do volume acima do normal, a passarela que leva os turistas até a Garganta do Diabo, a principal queda das Cataratas no lado brasileiro, permanecia aberta para os turistas. Técnicos têm feito a avaliação regular das condições de segurança no atrativo.

NOVA ESPÉCIE DE PTEROSSAURO É ENCONTRADA EM SANTANA DO CARIRI-CE.

DESCOBERTA
Elizângela Santos | Tempo da Noticia.

Encontrado com cerca de 95% de preservação, o fóssil deverá ter em torno de 111 milhões de anos

Cranio
Uma nova espécie de pterossauro com características diferenciadas, foi apresentado durante esta semana, por pesquisadores do Nordeste. Com características tridimensionais e um extraordinário nível de preservação, o crânio do réptil voador, com aerodinâmica perfeita, foi achado no sítio São Gonçalo, em Santana do Cariri e identificado comoMaaradactylus kellneri.
Encontrado com cerca de 95% de preservação,o fóssil deverá ter em torno de 111 milhões de anos, do período Cretáceo. A apresentação da nova descoberta aconteceu na manhã desta quarta-feira, durante coletiva com a pesquisadora da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Juliana Sayão, que há mais de duas décadas desenvolve trabalhos de pesquisa na região do Araripe.  O material vem sendo alvo de estudo de uma tese de mestrado do cratense, Renan Bantim, na área de histologia dos pterossauros, na universidade pernambucana. Com isso, esses animais alados poderão ser associados às diversas espécies que existiam tanto na África como na China.
O réptil de anatomia exata já se soma a 23 diferentes espécies de pterossauros encontrados na área da Bacia do Araripe. E foi achado justamente no terreno do diretor do Museu de Paleontologia da URCA, Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, o que facilitou a coleta do material pelos pesquisadores. A peça comporá o acervo do Museu de Santana do Cariri, além do crânio e da mandíbula reconstituídos.

PORTARIA DA JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE PROPAGANDA POLÍTICA NO DIA DA VOTAÇÃO.

"Candidatos e comitês são proibidos de distribuírem camisetas, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagens ao eleitor". 


Confira abaixo, na íntegra, o teor a Portaria de número 011/2014, do Juiz Eleitoral da 32ª Zona - Camocim, Rogério Henrique do Nascimento 

CONSIDERANDO o teor da Resolução TSE n° 23.404/2014, que dispõe sobre o poder de polícia a ser exercido pelos juízes eleitorais das Zonas para o pleito de 2014;

CONSIDERANDO o disposto no art. 49 da resolução n° 23.404/2014, quanto à manifestação dos eleitores no dia das eleições;

CONSIDERANDO o disposto no 5° parágrafo, inc. III, do art. 39 da Lei n° 9.504/97 e no art. 54 da Resolução n° 23.404 do TSE, que dispõe que constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços a comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) e R$ 15.961,50 (quinze mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos) a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos; 

CONSIDERANDO que atualmente circulam na 32ª Zona Eleitoral inúmeros veículos ostentando adesivos de grandes dimensões nos seus capôs, laterais e vidros traseiros, que certamente serão utilizados para o transporte de seus proprietários às seções eleitorais;