Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CEARÁ SEDIA 1ª- OLIMPÍADA DE PRESOS DO BRASIL.


A competição contará com a participação de 500 detentos de unidades penitenciárias do estado, com 10 modalidades


Os times do IPPO II e CPPLIII fizeram o jogo de estreia das Olimpíadas (FOTO: Lucas Catrib)
Os times do IPPO II e CPPLIII fizeram o jogo de estreia das Olimpíadas Carcerárias (FOTO: Lucas Catrib)

Em tempos de notoriedade dos Jogos Invernos de Sochi, na neve europeia, a grande Fortaleza – distante quase 13 mil quilômetros da Rússia – também recebe sua Olimpíada a partir desta terça (11). Cerca de 500 presos participam da primeira edição das Olimpíadas Penitenciárias do Ceará, pioneira também no país.
“Isso é um importante instrumento de pacificação dentro das penitenciárias. O instrumento onde esses internos podem trabalhar as relações interpessoais entre eles através do esporte. E claro, ao sair, que eles possam construir uma nova história”, explicou Mariana Lobo, secretaria de justiça e cidadania do estado.
Para a edição vanguardista, 8 modalidades estão em jogo: futsal, futebol society, voleibol, basquete, xadrez, dama, tênis de mesa e carimba (exclusivo para as mulheres do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa).

ESTUDANTE SOFRE QUEIMADURAS DURANTE TROTE EM FACULDADE DE SANTO-SP.


Jovem se feriu na bochecha após ter rosto pintado por veteranos em trote.
Laudo médico comprovou queimaduras e garota passará por tratamento.

Do G1 Santos/jardim das oliveiras camocim ceara

Aluna do curso de direito sofreu queimaduras leves na altura da bochecha (Foto: Sofia Borges de Oliveira / Arquivo Pessoal)Aluna do curso de direito sofreu queimaduras
leves na altura da bochecha (Foto: Sofia Borges
de Oliveira/Arquivo pessoal)
Uma estudante de direito da Universidade Católica de Santos (UniSantos), no litoral de São Paulo, sofreu queimaduras no rosto ao participar de um trote na manhã de segunda-feira (10). Sofia Borges de Oliveira, de 18 anos, participava do "ritual de iniciação" do curso quando um veterano passou tinta em uma parte da bochecha dela, que acabou queimada.

Segundo Sofia, o trote acontecia normalmente até que um dos alunos mais velhos a sujou com tinta. Ela percebeu imediatamente que algo de errado havia acontecido.
"Estavam jogando [nos calouros] ovo, farinha, as coisas de sempre. Aí passaram uma tinta no meu rosto e eu falei que estava ardendo muito, mas um dos veteranos disse que era tinta guache e não teria problema", contou.

A estudante revelou que, com o passar do tempo, a dor foi diminuindo e ela resolveu não falar mais nada sobre o assunto com os responsáveis pelo trote. Quando chegou em casa, porém, começou a se limpar e percebeu que havia se queimado.
Para Sofia, os organizadores do evento não tiveram maldade no ato, mas ela acredita que houve negligência ao serem usados produtos que possam causar alergias e queimaduras nas pessoas.
"O menino [veterano] não estava mal intencionado. Foi pura ignorância de passar no rosto dos outros o que a gente não sabe o que é", criticou.
Como a queimadura não diminuiu durante o dia, a estudante de direito resolveu procurar um médico. O laudo constatou que o rosto dela realmente foi queimado. Sofia precisará passar por um tratamento para não ficar com a face marcada.

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ: PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ATEAR FOGO EM COMERCIANTE NO CEARÁ.


Crime no Bairro Presidente Kennedy foi filmado por câmera de segurança.
Segundo a PM, trio se 'vingou' de comerciante por denúncia de tráfico.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

"Fui lá só pra ajudar, mas não joguei fogo em ninguém", disse um dos suspeitos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)"Fui lá só pra ajudar, mas não joguei fogo em ninguém", disse um dos suspeitos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
As polícias civil e militar prenderam na tarde desta terça-feira (11) dois dos três suspeitos de atearem fogo em um comerciante no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O crime ocorreu na segunda-feira (10); segundo a polícia, três homens incendiaram o comerciante após ele ter denunciado o trio por tráfico de droga. "Fui lá só pra ajudar, mas não joguei fogo em ninguém", diz um dos suspeitos.
“Os dois foram presos próximo ao local onde ocorreu o crime. O terceiro já foi identificado estamos à procura dele. Não deve demorar até a gente efetuar essa terceira prisão”, diz o coordenador da Área de Segurança I, onde os três homens incendiaram o senhor de 51 anos.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi uma vingança porque o comerciante havia denunciado traficantes da área. Uma câmara de segurança do estabelecimento filmou o momento em que o proprietário do bar é queimado.

GOVERNO DIZ QUE 77 MORRERAM EM QUEDA DE AVIÃO MILITAR NA ARGÉLIA.


Informação inicial era de que 103 pessoas haviam morrido. 
Segundo ministério, mau tempo foi provavelmente a causa do acidente.

Da Reuters/jardim das oliveiras camocim ceara

Um avião militar de transporte caiu no leste da Argélia, matando todas as 103 pessoas que estavam a bordo (Foto: Mohamed Ali/AP)Um avião militar de transporte caiu no leste da Argélia, matando 77 pessoas que estavam a bordo (Foto: Mohamed Ali/AP)
mapa queda avião argélia 11/2 v. 2 (Foto: 1)
Um avião militar de carga que transportava parentes de membros das Forças Armadas caiu no leste da Argélia nesta terça-feira (11), matando 77 pessoas, informou o Ministério da Defesa, menos do que os 103 mortos citados pelas agências internacionais e pela mídia local inicialmente.
O ministério afirmou em comunicado que o mau tempo foi provavelmente a causa de um dos piores acidentes aéreos no país do norte da África em uma década.
"O avião colidiu contra uma montanha e explodiu. Vários corpos foram carbonizados e não poderão ser identificados", disse uma autoridade local à Reuters por telefone da província de Oum El Bouaghi, a cerca de 500 quilômetros da capital, Argel.
A TV privada Ennahar afirmou, citando "fontes", que 103 pessoas teriam morrido. Outra autoridade disse mais cedo à agência Reuters que uma pessoa sobreviveu à queda e 53 corpos haviam sido recuperados até então.

FELIPÃO CHAMA RAFINHA E FERNANDINHO PARA AMISTOSO CONTRA A ÀFRICA DO SUL.


Lateral do Bayern e volante do Manchester City são convocados pela primeira vez pelo técnico para o último amistoso antes da lista final para a Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro
 
Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.
De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times nacionais.
- Serão dois atacantes. Levarei 19 ou 20. Seria por alguma razão que eu tenha que chamar um jogador diferente. São dois atacantes e um goleiro. Pode ser que tenha uma novidade - revelou o treinador, que aproveitou para brincar com os jornalistas - Vocês estão pesquisando nomes. Quatro em cima, quatro no meio. Busquem alternativas e uma dessas podem fechar com a minha. Estão errando muito.
A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um treino de reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.

ACORDO PARA WI-FI NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE DURANTE A COPA DE 2014 NÃO FOI FIRMADO.

A QUATRO MESES DO EVENTO
cASTELÃO
64 mil torcedores que irão à Copa do Mundo terão como opção as redes 3G e 4G
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Não deverá ser nada fácil acessar a internet do celular na Arena Castelão durante a Copa do Mundo, em junho, quando o estádio terá a capacidade máxima de 64 mil torcedores preenchida. Além dos problemas gerados pelo fluxo de dados por toda essa multidão, o cenário deve ser agravado porque, até hoje, menos de cinco meses para o início do maior evento esportivo que o estádio já recebeu, um acordo para que as operadoras ofereçam internet wi-fi durante os quatro jogos do campeonato não foi fechado, o que já resultou na desistência de Claro, TIM e Vivo de negociar a oferta do serviço com o consórcio que é responsável pela administração da arena cearense.
Oi não comenta
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo e proprietária da empresa responsável pela operação e manutenção da tecnologia de informação do estádio, a Oi foi a única operadora de telefonia móvel a não se manifestar sobre a oferta de internet sem fio durante os quatro jogos da Copa no Castelão. Por meio de nota, a TIM informou, a pedido da reportagem, do "interesse de desenvolver a rede wi-fi nesses ambientes". No entanto, ressaltou que "a negociação não depende da TIM" e finalizou afirmando que não está mais negociando a instalação dos equipamentos para gerar o wi-fi na arena.
O mesmo fez a Claro. A operadora, também via nota, disse "que a instalação de sistema próprio para cobertura wi-fi na Arena Castelão não foi viabilizada devido a restrições contratuais junto ao consórcio que administra o estádio".
Já a Vivo apontou, via assessoria, o interesse da Arena Castelão de oferecer o serviço por conta própria como motivo para não ter fechado contrato de instalação do equipamento Wi-Fi nas dependências da arena.

FCF SOLICITA À CBF PARTICIPAÇÃO DO FORTALEZA SPORT CLUBE NA COPA DO BRASIL DE 2014.

 por 

Fortaleza
Foto: Kiko Silva
A Federação Cearense de Futebol (FCF) pode colocar o Fortaleza na Copa do Brasil 2014. Nesta terça-feira (11), a entidade solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Tricolor substitua o Bragantino na competição nacional.
O pedido da entidade está embasado na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou o Betim/MG (atual Ipatinga) da Série Cdo Campeonato Brasileiro de 2013 devido a uma dívida com um clube português.
A decisão fará com que todos os times que ficaram abaixo da equipe mineiro na classificaçãoganhe uma posição. Dessa forma, o Fortaleza saltaria da 9ª para a 8ª colocação na competição, mudando a soma de pontos no ranking de clubes da CBF.

GARANTIA-SAFRA:MUNICÍPIOS PRECISAM A ADESÃO AO BENEFÍCIO.


gsafraOs municípios cearenses que ainda não aderiram ao benefício do Garantia-Safra devem fazê-lo até o próximo dia 20 de fevereiro. A informação é da Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (COCRED) da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). De acordo com o coordenador Arimatea Gonçalves, depois que a adesão dos agricultores é concluída, cada município deverá pagar R$ 38,25 por agricultor cadastrado. “20 municípios ainda não aderiram ao Programa e caso isso persista até o dia 20, os agricultores que se cadastraram ficarão sem receber”, alertou.

ALBERT SABIN É ÚNICO HOSPITAL DO N/NE COM TRATAMENTO EM INCONTINÊNCIA FEACL.


banner hiasA incontinência fecal não é apenas um distúrbio que gera problemas físicos, mas também psicológicos e sociais. A perda involuntária de fezes sólidas e líquidas é uma realidade que afeta 25% das crianças que passam por cirurgia de correção de anomalia anorretal no Brasil, uma das causas mais comuns. O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) é o único do Norte e Nordeste e o segundo do País que oferece tratamento especializado para crianças e adolescentes que sofrem com incontinência fecal.

De acordo com o cirurgião pediatra e coordenador do Núcleo Especializado em Tratamento Infantil da Incontinência Fecal (Netiif) do Albert Sabin, João Henrique Colares, 95% das crianças e dos adolescentes que são atendidos pelo Netiif/ Hias obtêm sucesso no tratamento. “Eles têm melhorado a qualidade de vida. O tratamento ajuda a abandonarem as fraldas e permanecerem limpos por 24 horas, podendo brincar e ficar mais à vontade”, ressalta.

Desde bebê, Âmila Alves Lima, 6, é tratada e acompanhada pela equipe médica do Hospital Albert Sabin. Ela nasceu sem a perfuração do ânus (anomalia anorretal). A menina passou por cirurgia de correção, mas ainda sofre com problemas de constipação intestinal (prisão de ventre) - o que é comum para quem era portador desse tipo de anomalia. O tio de Âmila, o policial civil Tiago Pacífico, 34, recebeu as orientações e treinamento da equipe do Netiif e ensinará à mãe e à avó da menina a aplicar os procedimentos do uso de solução salina caseira com clister (introdução de líquido no ânus para lavagem intestinal) e ajudá-la a ter uma melhor qualidade de vida. “Tô satisfeito com o tratamento dela. As expectativas são as melhores possíveis”, comenta.

Programa Manejo do Cólon

LIXO CONFUNDIDO COM CORPO GERA TUMULTO EM CRUZEIRO DE ROBERTO CARLOS.

Lixo confundido com corpo gera tumulto em cruzeiro de Roberto Carlos
Roberto Carlos canta seus maiores sucessos, como "O Portão" e "Emoções", durante show no cruzeiro que promove (Foto: AgNews)
A suspeita de que uma pessoa havia caído no mar durante a navegação do cruzeiro de Roberto Carlos causou tumulto na manhã desta segunda-feira (10) entre os passageiros. Segundo o MSC Cruzeiro, foi um alarme falso e que um passageiro teria avistado um objeto que poderia ser um corpo, mas a companhia identificou como sendo apenas lixo.
Por volta das 10h30, o comandante do navio MSC Preziosa anunciou nos alto falantes --seguindo o protocolo de navegação-- que havia a suspeita de ter uma pessoa no mar. Ele precisou fazer uma manobra brusca para voltar ao local onde o objeto havia sido avistado e, com isso, causou instabilidade no interior do navio, arrastando mesas e cadeiras. O comandante também pediu para que todos ajudassem "olhando para o mar" e verificando em suas cabines se estaria faltando alguém.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia italiana, toda vez que há a suspeita de queda de um passageiro no mar o procedimento de segurança inclui averiguação. O navio reduziu a velocidade, mas não chegou a parar. O comandante identificou que o objeto avistado pelo passageiro foi confundido com um corpo. A inspeção durou cerca de 30 minutos. Depois que o mal-entendido foi esclarecido, os passageiros comemoraram com palmas.
A embarcação do Emoções em Alto Mar, que comemora dez edições, deixou o porto de Santos na tarde de sábado e neste domingo chegou a Búzios, no litoral do Rio. O cruzeiro ficará em alto mar até quarta-feira.
Conversa em alto mar
O cantor Roberto Carlos teve um encontro com jornalistas na noite de domingo (9) a bordo do navio. "Estou melhor do TOC [Transtorno Obsessivo-Compulsivo]. Sentei numa cadeira roxa e nem percebi", brincou o cantor, referindo-se às manias de evitar as cores marrom e roxo.
Outro caso famoso do TOC do cantor envolve a música "Quero que Tudo Vá Para o Inferno", sucesso de 1965 e que está banida de seu repertório desde a década de 1980. "Mas este ano ainda eu volto a cantar ´Quero que Vá Tudo...´", disse ele, sem completar o restante do título.
Durante a conversa com jornalistas, Roberto Carlos retomou o assunto das biografias não autorizadas. "A questão é equilibrar o direito de privacidade com a liberdade de expressão. Um direito não pode prejudicar o outro". O cantor disse que, hoje, é a favor da biografia não autorizada desde que obedeça a esse equilíbrio. "Eu me considero dono da minha história. Isso é propriedade minha. A comercialização das coisas em torno da minha história tem que passar por mim".
Na noite do mesmo domingo, Roberto fez um show para os passageiros, com direito a um calhambeque vermelho inflável no palco.
Fonte: UOL
alt

Roberto Carlos canta seus maiores sucessos, como "O Portão" e "Emoções", durante show no cruzeiro que promove (Foto: AgNews)
A suspeita de que uma pessoa havia caído no mar durante a navegação do cruzeiro de Roberto Carlos causou tumulto na manhã desta segunda-feira (10) entre os passageiros. Segundo o MSC Cruzeiro, foi um alarme falso e que um passageiro teria avistado um objeto que poderia ser um corpo, mas a companhia identificou como sendo apenas lixo.

Por volta das 10h30, o comandante do navio MSC Preziosa anunciou nos alto falantes --seguindo o protocolo de navegação-- que havia a suspeita de ter uma pessoa no mar. Ele precisou fazer uma manobra brusca para voltar ao local onde o objeto havia sido avistado e, com isso, causou instabilidade no interior do navio, arrastando mesas e cadeiras. O comandante também pediu para que todos ajudassem "olhando para o mar" e verificando em suas cabines se estaria faltando alguém.