Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGA EM SILÊNCIO A BUENOS AIRES PARA SUPERCLÁSSICO.


Chegada do Brasil na Argentina Foto: Allan Farina / Terra Seleção Brasileira não conversou com a imprensa ao desembarcar na capital argentina
Foto: Allan Farina / Terra
de Buenos Aires

 
A Seleção Brasileira já está em Buenos Aires. Pouco antes das 22h do horário local (23h de Brasília) a equipe do técnico Mano Menezes chegou ao Hotel Intercontinental, no centro da capital argentina, onde passará a noite para descansar para o segundo jogo do Superclássico das Américas. Apesar da presença de jornalistas na entrada do local, os jogadores não deram declarações.
O Brasil enfrenta nesta quarta-feira a Argentina em La Bombonera, casa do Boca Juniors, que será palco pela primeira vez de um jogo da Seleção. A partida ocorre a partir das 22h (de Brasília), e os comandados de Mano podem até empatar que garantem o título da edição 2012 do Superclássico.
No primeiro jogo, a Seleção derrotou a Argentina de virada por 2 a 1, em Goiânia, contando com gols de Paulinho e Neymar. O segundo confronto deveria ter ocorrido no início do mês de outubro, mas a partida foi cancelada devido à falta de energia no Estádio Centenário, em Resistência, no interior argentino.
Mano Menezes ainda não confirmou qual será a equipe que enfrentará os donos da casa, mas admitiu que Diego Cavalieri será titular no gol. O mais provável de acordo com os treinos realizados em São Paulo é que Neymar e Fred formem a dupla de ataque.
fonte:Terra/jardim das oliveiras blog

CONTINUAM BORBARDEIOS ISRAELNES EM GAZA APÓS BOATOS CESSAR FOGO


Passada a meia-noite desta terça-feira continuam os bombardeios israelenses sobre a Faixa de Gaza, apesar das informações que apontavam a possibilidade que a essa hora (20h de Brasília) entraria em vigor um cessar-fogo entre Israel e os grupos armados da Faixa.

Segundo a Agência Efe pôde constatar, poucos minutos depois da 0h local, na Cidade de Gaza foram escutadas dezenas de explosões de grande potência que depois cessaram para dar passagem a um silêncio quebrado ocasionalmente por alguma outra detonação mais fraca.


Nesta tarde e na primeira hora da noite os bombardeios sobre a faixa palestina foram incessantes e o lançamento de foguetes das milícias palestinas contra Israel também não parou.


O ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu, havia garantido hoje à agência de notícias turca "Anadolu" que a trégua entraria em vigor à meia-noite, durante sua visita a Gaza junto a um grupo de colegas árabes.

O próprio presidente egípcio, Mohammed Mursi, assegurou que "a farsa da agressão israelense contra Gaza terminará hoje".

Após assistir ao funeral de sua irmã, Mursi declarou, segundo a agência oficial egípcia "Mena", que os esforços desdobrados pelo Egito para conseguir um cessar-fogo entre palestinos e israelenses dariam "resultados positivos nas próximas horas".

No entanto, fontes israelenses consultadas pela Efe declararam a menos de duas horas do início da suposta trégua que "não há nenhum acordo israelense sobre uma fórmula para alcançar um cessar-fogo".

No Cairo, onde se desenvolveram nos últimos dias as negociações para forjar um acordo de cessar-fogo, um responsável do Hamas, que pediu anonimato, assinalou hoje que a cessação de hostilidades era "iminente".

O membro do escritório político do movimento islamita, Izzat Rishq, negou, no entanto, em sua conta no Twitter que já haja um acordo para a cessação das hostilidades.

"Não se chegou a um acordo até agora e talvez não se possa conseguir um acordo esta noite. Todas as opções estão abertas e nosso povo e a resistência estão preparados para todas as probabilidades", comentou.

Por sua vez, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não fez referência expressa à existência de um cessar-fogo em entrevista coletiva conjunta nesta noite com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Desde que começou na quarta-feira passada a ofensiva israelense "Pilar Defensivo" morreram 130 palestinos e cinco israelenses.fonte:Uol gaza/jardim das oliveiras blog

RICARDINHO INDICA NOMES E DIRETORIA DO CEARÁ CONFIRMA QUE AINDA FARÁ DE 10 A 12 CONTRATAÇÕES.


Ricardinho ao lado de Robinson de Castro (Foto: Banco de Dados do O POVO ) Ricardinho ao lado de Robinson de Castro.
Mesmo à distância, em Curitiba, Ricardinho já começou seu trabalho como técnico do Ceará. O treinador já repassou a diretoria do clube uma lista de reforços que pretende contar na próxima temporada. A lista é bem variada e reúne cinco jogadores por posição.

Em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala da Rádio O POVO/CBN, o vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro, revelou que o clube pretende contratar de 10 a 12 jogadores.

"Precisamos de um lateral-direito, um lateral-esquerdo, dois volantes, três zagueiros e uns 4 atacantes", detalhou o dirigente.

De acordo com Robinson, muitos dos nomes listados pelo novo técnico do clube dificilmente poderão ser contratados. "O Ricardinho nos passou vários nomes. Alguns muito difíceis de trazer, por estarem em clubes com salários além do que podemos pagar. Estamos tentando fazer o máximo possível para atendê-lo", avaliou o dirigente, deixando claro que as negociações ainda estão muito precoces.

"Tá difícil anunciar alguém nos próximos dias, porque os clubes ainda estão disputando o Campeonato Brasileiro e aguardar o desfecho das competições para liberar os atletas", explicou.

JOGADORES COGITADOS

No topo da lista de jogadores cogitados para defender o Ceará aparece o goleiro Moretto, do Avaí. A imprensa catarinense tem repercutido bastante o interesse do Alvinegro no jogador. Outro nome comentado é o do atacante Douglas Packer, dirigido por Ricardinho no Paraná.

Robinson deixou no ar que o volante Marielson, ainda com situação indefinida no Fortaleza, pode reforçar o Ceará. "Ele não constava na nossa lista inicial", disparou o dirigente.fonte:O povo online/jardim das oliveiras blog