Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MÃE COMBINA 'PRISÃO FALSA' COM POLICIAIS PARA ENSINAR FILHO A SE COMPORTAR.


A mãe do garoto Sean Hill, Chiquita, precisou tomar medidas ‘drásticas’ para garantir que seu filho parasse de ser mal educado com ela e com seus professores. Chiquita pediu a ajuda de policiais da Georgia (EUA) para fazer uma ‘prisão falsa’ e ensinar o garoto de 10 anos a se comportar melhor.

Chiquita ligou para a delegacia e explicou a situação, e recebeu o apoio dos policiais. Já Sean acreditava que tudo não passava de uma ameaça, até abrir a porta de casa e encontrar dois agentes que estavam prontos para levá-lo.

Eles algemaram o garoto, que logo começou a chorar, e o colocaram dentro da viatura. “Eu só queria assustá-lo, não machucá-lo. Eu quero que ele entenda as consequências de suas atitudes. Eu entendo que ele vai dar trabalho, ele é um pré-adolescente”, contou Chiquita para o jornal New York Daily News.

POLÍCIA PRENDE EM CHAPADINHA-MA, DOIS ASSALTANTES DE MOTOS DA CIDADE DE ARARI-MA.

Por volta de 08:10am dessa Segunda Feira (11) durante o patrulhamento de rotina dos PM´s da ROTAM, quando foram abordados por um jovem, nas proximidades da Rodoviária, informando dois homens tinham tomado sua motocicleta de assaltado e saindo sentido o Bairro da Aldeia. 

Iniciando a perseguição aos suspeitos, Os policiais logo ficaram em desvantagens quando os suspeitos adentraram no matagal próximo ao bairro da Aldeia, solicitando reforço os PM´s conseguiram prender Nill Jhonny dos Santos Costa e no momento o outro conseguiu empreender fuga pulando vários quintais. 

Momento ( Nill Jhonny dos Santos Costa ) foi preso

Recuperando já de imediato a motocicleta HONDA Bros NXR 125 de PLACA OJE 4715 logo após a prisão de Nill foi que ficou entendido que a moto havia sido furtada na madrugada de quarta feira (06) na cidade de Arari-MA.

PROJETO PESCA SOLIDÁRIA CONTRIBUI PARA CONSERVAÇÃO DO PEIXE-BOI MARINHO NO LITORAL DO CEARÁ E PIAUÍ.

Fotos divulgação


O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa desenvolve inúmeras atividades na região do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, na divisa litorânea dos estados do Piauí e Ceará. As ações abrangem os municípios de Cajueiro da Praia (PI), Barroquinha (CE) e Chaval (CE) e são voltadas para a organização social, geração de renda, educação e preservação ambiental.

Dentre as ações de preservação ambiental, existe o monitoramento do peixe-boi marinho, que é realizado mensalmente durante sete dias seguidos. A equipe de biólogos responsáveis por esse monitoramento embarca nos rios do estuário e no mar para coletar diversos dados ambientais, como teor de salinidade, pH da água, temperatura, dentre outros, além de fazer registros fotográfico do animal e observar seu comportamento e número de indivíduos.

LAJES DE COMÉRCIOS DESABAM E FEREM DUAS PESSOAS NO CENTRO DE FORTALEZA-CE.


Lajes foram danificadas pelo desabamento de um terceiro prédio.
Duas pessoas ficaram feridas. Defesa Civil vai investigar o acidente.


As lajes de dois comércios desabaram na manhã desta segunda-feira (11), na Avenida Tristão Gonçalves, no Bairro Centro, em Fortaleza. De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ricardo Rodrigues, as estruturas dos dois comércios foram danificadas pelo desabamento de um terceiro estabelecimento que existia ao lado e passava por reformas.
“Os dois comércios foram atingidos pelo desabamento de uma edificação que havia ao lado. Conforme alguns operários, o prédio apresentava várias infiltrações e rachaduras. Por isso passava por reforma”, disse.
Ainda segundo o tenente-coronel Rodrigues, duas pessoas ficaram feridas. Uma saiu com pequenos ferimentos e outra com escoriações um pouco mais graves, mas sem risco de morte.
Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou as duas pessoas para o Hospital Instituto Doutor Jose Frota (IJF). Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. A Defesa Civil vai participar das investigações.

ATLETAS GANHAM ESPAÇO PARA CRIAR PLANO NACIONAL PARA O ESPORTE BRASILEIRO.

Renata Mendonça - @renata_mendonca

Desde 2006, atletas se uniram para reivindicar maior participação na política esportiva nacional
Em 2006, atletas de diversas modalidades resolveram se juntar para propor mudanças para a gestão do esporte no país. Foi preciso quase uma década para que eles finalmente fossem atendidos com a reativação da Comissão Nacional dos Atletas, que estava parada havia 16 anos.
Reinstalada oficialmente pelo Ministério do Esporte na semana passada, a principal função da comissão será avaliar as políticas de esporte que já existem e fazer sugestões para melhorias.
"Está sendo aberta uma porta para os atletas participarem mais das discussões, e é isso que nós queremos", disse à BBC Brasil a ex-jogadora de basquete Hortência, vice-presidente da Comissão de Atletas. Ela também está no grupo de esportistas que se uniu em 2006 e hoje forma a Atletas pelo Brasil, uma ONG que luta pelo desenvolvimento do esporte.
O diálogo foi aberto, mas os atletas ainda estão reticentes quanto à prática do que está sendo discutido.

CANDIDATOS DO ENEM 2014 JÁ PODEM CONSULTAR O ESPELHO DA REDAÇÃO.


Inep liberou o acesso ao espelho da correção da prova na sexta-feira (8).
Em 2014, só 250 das mais de 6,1 milhões de redações tiveram nota 1.000.

Do G1, em São Paulo
Redação do Enem 2014
Compare os números da prova de redação das edições do Enem 2014 e do Enem 2013
6.193.5655.049.2482.695.9492.496.754283.746306.821250481529.374106.742Total (2014)Total (2013)Três correções(2014)Três correções(2013)Banca (2014)Banca (2013)Nota mil (2014)Nota mil (2013)Nota zero(2014)Nota zero(2013)0M2,5M5M7,5M
Fonte: MEC/Inep
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já podem consultar o espelho da correção da redação. Para acessar a correção, é preciso inserir o CPF e a senha de login no site de resultados do Enem. O acesso ao espelho foi liberado na noite de sexta-feira (8), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A consulta, segundo o governo, tem apenas caráter pedagógico. Os alunos não podem mais recorrer para alterar a nota da prova. O espelho serve para que o estudante verifique seu desempenho em cada uma das cinco competências e compare sua nota com a dos demais candidatos.
O Inep afirma que foram corrigidas 6.193.565 redações, e que 250 estudantes alcançaram nota máxima. Eles representam um índice de apenas 0,004% do total de pessoas que fizeram o exame de 2014.
Diferença entre corretores
De acordo com o instituto, nesse ano houve menos discrepância entre as notas dos corretores. Os dados mostram que 43,5% de todas as redações tiveram que passar por um terceiro corretor. No ano passado, 50% das redações passaram por uma terceira correção.

NOVA TEORIA SOBRE MORTE DE BIN LADEN CAUSA POLÊMICA NOS EUA.

Reuters

Morte de Osama Bin Laden foi anunciada como um feito pelo próprio presidente Obama
Acusações feitas pelo jornalista americano Seymour Hersh de que os Estados Unidos teriam mentido sobre a operação que matou Osama Bin Laden, líder do grupo extremista Al-Qaeda, há quatro anos, geraram forte reação da Casa Branca e da imprensa do país, que apontaram inconsistências em seu relato.
Ganhador do Pulitzer de 1970, o mais importante prêmio jornalístico dos Estados Unidos, Hersh afirma que a morte de Bin Laden não foi alvo de uma operação arriscada e secreta, mas da cooperação entre militares americanos e paquistaneses.
"A história contada pela Casa Branca poderia ter sido escrita por Lewis Carroll", escreveu Hersh em artigo publicado no periódico London Review of Books, em referência ao autor de Alice no País das Maravilhas (1865).
Na versão de Hersh, o líder terrorista não teria sido encontrado depois de uma série de interrogatórios e investigações envolvendo seu mensageiro, mas com a ajuda do Paquistão, que o o estaria mantendo sob sua custódia há cinco anos com a ajuda financeira da Arábia Saudita em um complexo na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão.

REGULAMENTOS NÃO IMPEDEM O CEARÁ DE DISPUTAR A COPA DO BRASIL E SULAMERICANA, MAS CALENDÁRIO É EMPECILHO.

FÁBIO LIMA
Conquista da Copa do Nordeste garantiu ao Ceará o direito de jogar a Sulamericana 2015
A conquista da Copa do Nordeste garantiu ao Ceará vaga na Copa Sulamericana. Porém, o direito do Vovô de disputar a competição internacional pode não se concretizar. Por problemas no calendário, o Alvinegro, caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, deverá ter que escolher entre um dos dois torneios. 

O problema ocorre por uma má formulação do calendário brasileiro, pois há choque de datas nos jogos dos dois campeonatos.

É importante lembrar que o Ceará pode pleitear participação em ambas as competições junto à CBF. O regulamento da Copa do Nordeste garante que o clube campeão terá vaga assegurada na Sulamericana. Já no regulamento da Copa do Brasil não há nenhuma restrição quanto a participação de times que disputem a outra competição.

POR FALTA DE MACAS,PACIENTES EM ESTADO GRAVE SÃO ATENDIDOS NO CHÃO DO IJF EM FORTALEZA-CE.


CRISE NA SAÚDE
fonte:dn

Fotos enviadas por internautas mostram situação alarmante do atendimento na unidade. No último domingo (10), 100 pessoas estavam internadas nos corredores do hospital

Paciente IJF
Homem é atendido por médicos e enfermeiros no chão da sala de reanimação
VC REPÓRTER
Internautas denunciaram, nesta segunda-feira (11), a situação alarmante em que se encontra o Instituto Dr José Frota (IJF), maior referência do Estado em traumatologia. Fotos enviadas por meio da ferramenta VC Repórter revelaram pacientes em estado grave sendoatendidos no chão por falta de macas, na sala de reanimação da unidade. 
De acordo com o mais recente corredômetro, relatório realizado diariamente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, 124 pessoas estão internadas nos corredores do hospital nesta segunda-feira (11).
De acordo com a Superintendência do Instituto Dr. José Frota (IJF), essa situação é decorrente do excesso de demanda. Além disso, diariamente estão sendo tomadas medidas internas com o intuito de amenizar o quadro como qualificação da linha de cuidado e otimização de leitos internos e leitos de retaguarda. 
Para qualificar a rede e otimizar a assistência aos pacientes que procuram o IJF, também está sendo feita uma  interlocução com a rede de assistência secundária ao trauma.
Atendimentos
Neste fim de semana, 696 pessoas deram entrada no IJF. Ao todo, foram 130 vítimas de acidentes de motocicleta, 121 de de quedas, 36 de acidente de automóvel e 23 de atropelamentos. O hospital também recebeu vítimas de queimaduras, agressões físicas, perfurações por armas brancas e de fogo, acidentes com animais e plantas venenosas, e outros. 

NA FINAL DO ESTADUAL CEARENSE DO LADO DA TORCIDA DO FORTALEZA TEVE 420 CADEIRAS QUEBRADAS E DO LADO DO CEARÁ 1160.

Antes de mais nada, para deixar claro: o número de cadeiras quebradas não absolve ou condena alguma torcida, até porque a maioria dos torcedores que estiveram na final do cearense se comportou bem. A parte ruim dos torcedores das duas equipes – organizados ou não – tiveram sim um comportamento lamentável. Não há inocentes, portanto.
cadeira
Apesar da Arena Castelão e da Secretaria de Esportes ainda não terem cobrado oficialmente Ceará e Fortaleza dos estragos no estádio após a final do Campeonato Cearense, o número de cadeiras quebradas pelos torcedores já foi informado aos respectivos setores administrativos.
Do lado da torcida do Fortaleza a Arena alega que foram 420 cadeiras quebradas e dois aparelhos de televisão. Do lado do Ceará a alegação é de 1160 cadeiras quebradas e sete aparelhos de televisão. O total, como já divulgado anteriormente: 1580 cadeiras danificadas e nove televisores. O prejuízo para cada clube ainda não foi contabilizado e ninguém sabe como será essa cobrança.
O fato é que a diretoria do Ceará tem uma ação na justiça contra a Luarenas cobrando compromissos contratuais quando da mudança de administração do estádio. Ao mesmo tempo há débitos do Ceará em função de partidas realizadas pelo alvinegro desde o ajuizamento da ação, somado agora ao débito das cadeiras quebradas.

FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR PREJUDICA ALUNOS DO LICEU DE CAMOCIM-CE.

Secretaria de Educação não resolve o problema e alunos da Zona Rural estão sendo reprovados


Centenas de alunos do Liceu de Camocim, moradores da Zona Rural, estão sendo gravemente prejudicados pela prefeitura de Camocim, que não resolve o sério problema da falta de transporte escolar, que há meses vem deixando os alunos impossibilitados de assistirem aulas e a realizarem provas e trabalhos, algo que tem acarretado na reprovação de muitos estudantes. 

Na última reunião de pais e mestres, alguns pais preocupados e revoltados com a situação chegaram a perguntar de quem era a culpa, e foram esclarecidos a respeito de toda a questão:

O Governo do Estado envia para o município a verba destinada ao pagamento do transporte escolar. A prefeitura, mediante licitação, contrata uma empresa locadora de veículos para prestar o serviço, e providencia o pagamento. Quando a empresa não cumpre com sua obrigação contratual, a prefeitura é obrigada a adotar providências rígidas para não deixar os alunos em prejuízo, inclusive, até com a quebra de contrato e com possíveis ações  indenizatórias na justiça. Mas quando o município assim não age torna-se conivente com erro e culpado por todo o prejuízo dos alunos. 

PARABÉNS!

Bodas de ouro matrimonial


Parabenizamos o casal Valmir Rocha e Francisca Moura pelas bodas de ouro. Estendemos nossas felicitações aos familiares. Abaixo, segue a homenagem feita pelo filho do casal, César Rocha.

Foi na manhã do dia 06 de maio de 1965, quinta-feira, que Francisco Valmir Rocha e Francisca de Moura Rocha, ele natural da cidade de Coreaú (antiga Palmas) e ela de Camocim, selaram o seu amor diante de Deus e da comunidade camocinense abraçando o matrimônio.

O tempo passou, mas deixou suas marcas de eternidade! 

Dessa comunhão de vida e amor, brotaram seis rebentos, tendo um deles partido ainda em tenra idade. Rossana Maria Rocha, Mara Mônica Rocha, Marco Aurélio Rocha, César Augusto Rocha, Isis Maria Rocha e o nosso irmão Francisco Valmir Rocha Filho, um anjo que por pouquíssimo tempo nos agraciou com sua presença.