Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

LULA GANHA ESTÁTUA DE BRONZE PERTO DA CASA BRANCA NOS EUA.

Hackres invadem e-mail e fazem leitura de documentos do Itamaraty
Lula ganha estátua de bronze perto da Casa Branca
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou uma estátua de bronze no National Mall, parque localizado ao lado da Casa  Branca, no centro de Washington, capital dos Estados Unidos. Conforme a Agência PT de Notícias, com informações do Instituto Lula, a obra é um trabalho do artista chinês Yuan Xikun, que fez bustos de 10 grandes nomes das Américas.
Além de Lula, Abraham Lincoln, Simon Bolívar e o escritor Gabriel García Márquez são algumas das personalidades que possuem suas estátuas no local. Lula é o primeiro ex-presidente brasileiro a ter uma estátua em exposição na capital dos EUA.
FONTE: estadao.br.msn

MICHEL TELÓ TEM SHOW CANCELADO POR FALTA DE PÚBLICO EM SÃO PAULO.

APÓS ADIAMENTO, PROCURA POR INGRESSOS PARA A PRÓXIMA APRESENTAÇÃO DO SERTANEJO FOI BAIXA
R7
Cantor de hits como “Ai, se eu te pego” e “Humilde residência”, o vocalista Michel Teló não parece estar em uma boa fase. De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, colunista do R7, que utilizou informações do jornal Folha da Região, o show que o cantor faria em Birigui, cidade que fica no interior do estado de São Paulo, no último sábado (24), teve de ser cancelado por falta de público.














A apresentação aconteceria no sábado anterior (17). No entanto, teve que ser adiado em uma semana porque o local não tinha alvará que garantisse a estrutura necessária para a realização do evento. O adiamento em uma semana e a mudança do local aparentemente desanimaram o público que já havia comprado os ingressos, pois a procura pela devolução de dinheiro foi grande. Poucos novos ingressos foram vendidos no processo. A assessoria do cantor apenas se limitou em dizer que uma nova data será marcada.

TSE MUDA DECISÃO DO CONGRESSO E O CEARÁ TERÁ MAIS DOIS DEPUTADOS.


CÂMARA E ASSEMBLEIA



imagenscedida pelo google
Na sessão de desta terça, os ministros do TSE entenderam que a resolução não pode ser alterada por um Decreto Legislativo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade na noite desta terça-feira (27) manter uma nova divisão dos tamanhos das bancadas dos deputados federais, estaduais e distritais nas eleições de 2014.

Com isso, O TSE contraria a decisão do Congresso Nacional que aprovou um Decreto Legislativo para anular a decisão da Justiça Eleitoral de abril do ano passado.

Na sessão de desta terça, os ministros do TSE entenderam que a resolução não pode ser alterada por um Decreto Legislativo. Presidente do TSE, o ministro Dias Toffoli sustentou que apenas uma nova lei complementar poderia reverter a mudança na composição das bancadas.

BRASILEIROS JÁ USAM MAIS CARTÕES DO QUE DINHEIRO PARA PAGAR.


Nos ônibus, apenas 7% dos passageiros usam dinheiro. Economista aponta o pagamento pelo celular como próxima tendência.


Um hábito que tem crescido muito entre os brasileiros na hora das compras é o uso de cartões tanto de débito e como de crédito. Hoje, eles são mais usados do que as cédulas e as moedas.

O cobrador já não tem o trabalho de antes. Pagar a passagem, quase sempre, é algo que o passageiro resolve com a máquina. O Jornal Nacional observou quantas pessoas pagam com cartão e quantas pagam em dinheiro.

O cartão - que em São Paulo se chama Bilhete Único - quase aposentou o dinheiro. As empresas de ônibus dizem que só 7% dos passageiros ainda pagam com cédulas e moedas.

E, na bolsa, o cartão do ônibus convive com vários outros. Já serve até na banca e na feira.

“Mais fácil, fica pro final do mês” afirma um homem.

JOVEM DESAPARECE APÓS SAIR PARA VISITAR AMIGA DA ESCOLA,EM MANAUS-AM.

Segundo a mãe, estudante tem bom relacionamento com a família.
Último contato com jovem foi no sábado (24); Polícia Civil investiga o caso.

G1 AM
Jovem desapareceu no sábado (24) (Foto: Arquivo Pessoal )
Jovem desapareceu no sábado (24)
(Foto: Arquivo Pessoal )


Uma estudante de 19 anos está desaparecida desde a tarde do último sábado (24), quando saiu de casa para ir à casa de uma amiga e não retornou. Segundo os familiares, a jovem chegou a mandar uma mensagem para um conhecido da família, na noite do sábado, mas não entrou mais em contato com familiares.
Ao G1, a mãe de Ewellym, Erlane Ferreira, contou que o relacionamento com a filha sempre foi muito bom e que não havia motivos para a jovem fugir de casa. "É por isso que não faço ideia do que pode ter acontecido", relatou.
A mãe explicou que a filha chegou a mandar uma mensagem dizendo que estava na casa de uma amiga. "Eu fui até a escola e a amiga disse que chegou a encontrar minha filha, mas foi pela manhã. Depois disso não tivemos mais notícias", disse.

TRE DECIDE PELO INDEFERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DO PREFEITO E VECE-PREFEITO DE CANINDÉ-CE.

APÓS SESSÃO
Redação Web | jocc

Presidente da Câmara deve assumir provisoriamente o cargo de prefeito



imagens cedidas pelo google



A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por 3 votos a 2, pelo indeferimento do registro de candidatura nas eleições de 2012 do prefeito de Canindé,Francisco Celso Crisóstomo Secundino, e de seu vice, Francisco Paulo Santos Justa. A definição saiu durante a sessão desta terça-feira (27), no julgamento do Recurso Eleitoral nº 28.160, interposto pelo Ministério Público e pela Coligação "Canindé em Mãos Limpas"
De acordo com o TRE, novas eleições poderão ser realizadas em Canindé, porque a chapa vencedora obteve mais de 50% dos votos válidos e o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012 também teve o seu registro indeferido. Apesar da decisão do TRE ainda caber recurso perante ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Câmara deve assumir o cargo de prefeito até que a Justiça Eleitoral tome as providências para a realização de eleição suplementar.
Julgamento teve início em abril
O processo começou a ser julgado no último dia 8 de abril após o TSE determinar que os juízes do TRE apreciassem novamente a ação. O voto da relatora do processo, juíza Joriza Magalhães Pinheiro, foi no sentido de considerar que houve atos de improbidade administrativa e irregularidades insanáveis nas contas de gestão de Francisco Crisóstomo, desaprovadas pelo TCM. Acompanharam o voto da relatora, o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes e o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva.
Na mesma sessão do dia 8 de abril, o julgamento do processo foi interrompido, com o pedido de vista do juiz Cid Marconi Gurgel de Sousa, que trouxe o seu voto na sessão da segunda-feira, 12 de maio, divergindo da relatora e não provendo o recurso. Em seguida, o juiz Mauro Liberato pediu vista do processo. 

CÂMERA FEDERAL HOMENAGIA CENTENÁRIO DO CEARÁ.

 por 

Dirigentes alvinegros e parlamentares subiram à tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear o Vovô. FOTO: DIVULGAÇÃO
Dirigentes alvinegros e parlamentares subiram à tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear o Vovô. FOTO: DIVULGAÇÃO
O Ceará foi homenageado pelos seus100 anos de fundação, na manhã desta terça-feira (27), no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF. O evento marcou o início das comemorações docentenário do clube, celebrado na próxima segunda-feira (2), que devem se estender até o final da próxima semana.
A solenidade, presidida pelo Deputado Federal e conselheiro do clube, André Figueiredo (PDT-CE), contou com a presença de diversos parlamentares cearenses, além de dirigentes alvinegros, como o presidente Evandro Leitão; o presidente do Conselho Deliberativo, Humberto Aragão; o ex-presidente Franzé Moraes e o funcionário do clube, Dimas Filgueiras, que acumulou diversas funções na equipe ao longo dos mais de 20 anos de serviços prestados à instituição.
O presidente Evandro Leitão agradeceu a homenagem e fez questão de ressaltar o bom momento vivido pelo clube no ano de seu centenário. “Dá orgulho para todos nós vermos um Ceará com as dívidas trabalhistas equacionadas, com um dos mais belos e modernos centros de treinamentos de futebol do país, adquirido recentemente e mais, conquistando resultados dentro de campo”, ressaltou.
Outros parlamentares, como José Guimarães (PT-CE) e Mauro Benevides (PMDB-CE), também foram à tribuna parabenizar o Ceará pela data centenária. Os representantes da torcida alvinegra de Brasília, a Embaixada  do Vozão, também estavam presentes para prestigiar o momento.

AUMENTO DOS PREÇOS NA TRAVESSIA DE BALSAS EM CAMOCIM CEARÁ.


VEREADOR JULIANO SOLICITA QUE SECRETÁRIO RESOLVA O PROBLEMA


O vereador Juliano Cruz solicitou que fosse enviado oficio ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Francisco José Rodrigues, solicitando que sejam adotas providências com relação ao aumento do valor cobrado para a travessia de veículos nas Balsas, considerados pelo vereador um “absurdo e exorbitante”.

Juliano  ressaltou  o prejuízo que os bugueiros estão sofrendo devido os valores dos passeios de buggy's não terem sido reajustados.  Disse ainda que os proprietários de transportes das comunidades da região costeira, que fazem horários para Camocim, estão optando por rotas mais longas para evitar a travessia nas Balsas devido ao valores. 

EM CAMOCIM-CE,POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS PROVAM QUE ESTÃO ATENTOS E DESCOBREM MAIS UM PLANO DE FUGA.


Mais uma vez, policiais militares e agentes penitenciários provaram que estão atentos e descobriram mais um plano de fuga na cadeia pública de Camocim.
Na noite de domingo, 25, pm’s escutaram um barulho estranho que vinha de uma das celas da cadeia. O barulho era de alguém tentando fazer um buraco em uma das celas. Naquela noite o policiamento foi reforçado e já na segunda-feira, 26, o diretor da cadeia juntamente com os policiais da guarnição do presídio, da FTA Motos e do Ronda, realizaram uma nova vistoria e para a surpresa de todos mais um plano de fuga foi descoberto. Em um das celas, uma barra de ferro tinha sido serrada e para os agentes não desconfiarem os detentos substituíram a barra por um pedaço de cabo de vassoura pintado com tinta preta, camuflando o dano.