Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de junho de 2014

REI DO CANGAÇO E BALANÇA, MAS NÃO CAI SE APRESENTEM NO 1º- DIA DE FESTIVAL CLUBE DE QUADRILHAS.


Duas quadrilhas junina de Parnaíba se apresentaram na primeira noite do Festival Clube de Quadrilha, realizada nesta quinta-feira (12) em ritmo de festa e vitória do Brasil na Copa do Mundo.

Rei do Cangaço
A colecionadora de títulos a Rei do Cangaço de Parnaíba foi a sexta a entra na arena que este ano foi montada em Piripiri (PI). A vice-campeã de 2013 e vencedora de 2012 contagiou o público com encenação do tema 'Acredita se quiser, o sertão Vai Virar Mar'. Além do enorme cenário, os integrantes ainda trocaram de roupa na própria arena durante a apresentação. "Só muita preparação. Foram 10 meses ensaiando todos os detalhes",contou o diretor Carlos Alberto.

APROVADOS NA 1ª- CHAMADA DO SISU DEVEM SE MATRICULAR ATÉ NESTA SEXTA-FEIRA DIA 13


Convocado que não se matricular na prova, perde a vaga.
Segunda chamada sai no dia 24 de junho.

Do G1, em São Paulo






O prazo de matrículas para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano 2014 termina nesta sexta-feira (13). 
O estudante que não efetuar a matrícula dentro do prazo perderá a vaga que será disponibilizada na segunda chamada do sistema. A segunda lista será divulgada no dia 24 junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.
No total, 1.214.259 candidatos se inscreveram nesse processo seletivo, um crescimento de 54% em relação à mesma edição do ano passado. Nesta edição, válida para o segundo semestre, serão oferecidas 51.412 vagas em 67 instituições de ensino superior.
O Sisu é um processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos. Para ter participado, era preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação.

JATO TEM PROBLEMA NO POUSO AO IR PARA MISSA DE 7º- DIA DE FERNANDÃO.


Sete pessoas que estavam a bordo sofreram ferimentos leves, em Aruanã.
Aeronave avançou a pista e parou às margens da GO-530, dizem bombeiros.


Do G1 GO

Jatinho seguindo para missa de 7º dia de Fernandão faz pouso de emergência em Aruanã, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Jatinho teve problemas durante o pouso em Aruanã, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um jatinho fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (13) no aeroporto de Aruanã, a 315 km de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo da aeronave e todas sofreram ferimentos leves. Elas seguiam para a missa de 7º dia do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, 36 anos, conhecido como Fernandão, e de outras quatro pessoas, que morreram na queda de um helicóptero na mesma cidade no último dia 7.

(Correção: Inicialmente,os bombeiros informaram que cinco pessoas estavam na aeronave. No entanto, às 10h15, a corporação anunciou que, na verdade, havia sete pessoas no jatinho. O texto foi corrigido às 10h20).
A aeronave que registrou problemas  nesta manhã, prexifo PP-PIM, também pertence à Planalto Indústria Mecânica, da qual Fernandão era sócio e proprietária do helicóptero em que ele estava. "As testemunhas informaram que o grupo veio exatamente para a missa de 7º dia das vítimas do outro acidente", explicou ao G1 o sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã.

XI FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE.


Uma das atrações do Festival será o cantor, compositor e músico paulista Renato Teixeira


A Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, e o apoio da SOLAR, está com inscrições abertas de 04 a 20 de junho, para o 11ª edição do Festival de Inverno da Meruoca.

Os compositores, intérpretes e músicos de todo o Brasil, já podem fazer suas inscrições para a sua mostra competitiva, na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR, localizada na Avenida da Universidade, 2333, Benfica, Fortaleza-CE.

Único festival musical inspirado nos clássicos festivais de MPB da década de 1960, com gênero competitivo e em atividade contínua no estado do Ceará e com maior número de edições, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca chega a sua 11ª edição e acontecerá nos dias 27 e 28 de junho.

Serão selecionados 15 classificados para uma eliminatória, que acontecerá dia 27, sendo que os 08 melhores passarão para a final no dia 28, que se somarão à 02 canções de autores da Meruoca revelados no "V Festival de Talentos da Meruoca",  evento que acontecerá nos dias anteriores ao festival como forma de mobilizar a comunidade da cidade serrana.

Com méritos por prosseguir com seus princípios de abrir espaço e revelar novos compositores e intérpretes, o 11º Festival da Meruoca esse ano tem uma edição diferenciado, pois em função do calendário da Copa e das eleições acontece fora de sua data tradicional, o feriado de "Corpus Christ".

Outra novidade deste ano, é que os artistas classificados se apresentarão com suas formações musicais próprias, em solo, duo ou com acompanhamentos de suas bandas.

COPA DO MUNDO COMEÇA EM RITMO DE FESTA E PROTESTO.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Copa do Mundo começa em ritmo de festa e protesto
No Rio, protesto contra a Copa do Mundo em Copacabana
    O bairro de Copacabana, principal destino da maior parte dos turistas que chegam ao Rio de Janeiro, preparou-se para receber a Copa do Mundo em ritmo de festa e protesto. Pelas ruas, o verde e amarelo da bandeira nacional misturou-se ao azul e branco da Polícia Militar e ao preto usado pelos manifestantes anti-Copa. 
    Um protesto marcado pela Frente Independente Popular (FIP), a partir da estação do metrô Cardeal Arcoverde, levou a um reforço considerável do esquema de segurança montado no bairro, onde ocorre a Fifa Fan Fest, na beira da praia, já na altura da Praia do Leme.
    Temendo que os manifestantes tentassem chegar próximo do evento, dezenas de viaturas policiais estacionaram ao longo da avenida Atlântica, formando uma verdadeira barreira de proteção. 
    Em todas as esquinas, grupos de PMs estiveram de prontidão, para intervir, caso necessário. Do lado de fora da Fifa Fan Fest, um espaço de 42 mil metros quadrados com capacidade para 20 mil pessoas por dia, uma longa fila de torcedores se formou logo que o espaço foi aberto, ao meio-dia.

    Brasília
    No Distrito Federal, terminou com duas pessoas detidas e levadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) a manifestação contra a Copa em Taguatinga. Depois de terem sido impedidos de se aproximar da Fifa Fan Fest na cidade, os manifestantes foram até a estação de metrô da praça do Relógio, na tentativa de fazer um catracaço – quando os usuários pulam as catracas e entram nos trens sem pagar.
    Cerca de dez manifestantes conseguiram pular e outros entraram na estação antes de ela ser fechada. A Polícia Militar (PM) chegou rapidamente à estação e impediu que mais pessoas pulassem as catracas. Houve um princípio de tumulto, rapidamente dispersado. 
    Antes, quando o grupo tentou se aproximar da Fan Fest, espaço montado pela Fifa para recepcionar torcedores com telões para exibição de jogos, os policiais montaram um cordão de isolamento e chegaram a usar spray de pimenta contra os manifestantes. Um dos jovens detidos usava máscara, que foi arrancada por policiais. 
    De acordo com a PM, os manifestantes foram presos por incitação à violência e desobediência. A advogada Érika Medeiros, que acompanhava a manifestação, denunciou que foi agredida por policiais quando tentava prestar assistência jurídica aos detidos.

    Belo Horizonte
    Em Belo Horizonte, quatro pessoas foram detidas por depredação do patrimônio, de acordo com a polícia. Além disso, segundo a polícia, duas delas portavam duas facas, e duas, socos-ingleses. 
    Já os manifestantes alegam que o ato foi pacífico. "A gente começou a se aproximar do relógio da Copa e, quando a gente estava próximo, a polícia atirou bala de borracha e bomba de efeito moral”, contou o integrante da Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte, Pedro Rocha. 
    De acordo com o ativista, a “força desproporcional da polícia acabou gerando certo descontrole, e as pessoas começaram a revidar com pedras”. Ele avalia que “o que a PM fez foi novamente usar da sua força e da violência legitimada para dispersar a manifestação”.

    PARTIDA DE ABERTURA DA COPA TEM FALHAS NA ILUMINAÇÃO.

    -

    Durante a partida de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, houve problemas na iluminação do estádio. A reportagem da Agência Brasil observou a falta de iluminação adequada nas duas arquibancadas provisórias, setores que ficaram mais escuros que os demais, embora não tenha havido total falta de luz.
    Também houve falhas pontuais logo que começou a escurecer em São Paulo, quando a bola já estava rolando em campo e o sistema de luz do estádio foi acionado. Na tribuna de imprensa, no entanto, tudo funcionou adequadamente: internet, televisão e energia elétrica.
     Procurado pela Agência Brasil, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa informou que um problema técnico em um dos aparelhos de no-break provocou as falhas de iluminação em parte do estádio.
    Esses equipamentos funcionam como fonte secundária de energia, que garantem o fornecimento quando a fonte principal é cortada. Em comunicado, o órgão admitiu dois incidentes no fornecimento de energia durante a partida.

    BONECOS GIGANTES MARCAM PRESENÇA NA FAN FEST DO RECIFE.


    Réplicas de Neymar, Fred e Felipão já estão local, que fica no Recife Antigo.
    Público vai curtir o jogo de abertura em telão de altíssima definição.

    Bonecos gigantes de Olinda marcam presença na Fan Fest do Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)
    Neymar, Fred e Felipão em versão "bonecos gigantes de Olinda", marcam presença na Fan Fest do Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)
    Um dos pontos de encontro da torcida pernambucana na Copa do Mundo é o espaço Fifa Fan Fest, montado no Cais da Alfândega, no Centro do Recife. A movimentação no local já começou, com o público chegando aos poucos para curtir a partida de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, às 17h. Os bonecos gigantes, tradição do Carnaval pernambucano, marcam presença e estão de verde amarelo, é claro - réplicas altíssimas de Neymar, Fred e Felipão já estão por lá, junto com Galvão Bueno, Juninho Pernambucano e Tiago Leifert.