Powered By Blogger

domingo, 29 de junho de 2014

COM ARTILHEIRO DA COPA, COLÔMBIA VENCE O URUGUAI E VAI ENFRENTAR O BRASIL.


Um golaço de James Rodríguez, camisa 10 clássico, abriu o caminho para a vitória (2 a 0) que classificou a Colômbia para as quartas de final da Copa do Mundo. Ele ainda fez o segundo e se isolou na artilharia do torneio, com cinco tentos, mais do que Messi e Neymar (com quatro).
Live Rose/Getty ImagesO Uruguai sofre com a falta de criatividade e não encontra espaços na defesa da ColômbiaO Uruguai sofre com a falta de criatividade e não encontra espaços na defesa da Colômbia

Foi o triunfo de um dos times com o melhor futebol do torneio até aqui sobre um Uruguai que chegara ao Maracanã claudicante, contando principalmente com o peso de sua camisa, e sem Luis Suárez, seu melhor jogador. Durante os 90 minutos falaram mais alto a aplicação tática e a qualidade dos colombianos, que fizeram um estádio quase totalmente amarelo explodir com a classificação inédita às quartas de um país que estava há 16 anos longe de Mundiais. Agora, a Colômbia se prepara para o encontro com o Brasil, que tem tudo para ser duríssimo para os donos da casa, na próxima sexta-feira, em Fortaleza.

Fases do jogo: A Colômbia manteve o padrão de jogo que lhe tinha dado 100% de aproveitamento na primeira fase. Com muito toque de bola e jogadores qualificados no meio-campo, como Cuadrado e Rodríguez, além do apoio da arquibancada, a seleção foi melhor desde os primeiros minutos. Mas não foi o jogo coletivo que fez a diferença no começo, e sim o brilho de seu camisa 10, que acertou um belo chute para abrir o placar. Só na desvantagem, o Uruguai despertou e saiu para o jogo, o que obviamente deixava espaço aos sempre perigosos contra-ataques colombianos.

O segundo tempo prometia um duelo mais equilibrado, mas outro gol precoce de Rodríguez deixou a situação quase impossível para os uruguaios. Não apenas pela desvantagem no placar, mas também porque a Colômbia mantinha sua estratégia sufocante de domínio pela posse de bola. Algumas mudanças de Tabarez em sua equipe fizeram o Uruguai ficar mais presente ao ataque. Mas do outro lado havia uma defesa eficiente e um goleiro seguro, Ospina, que garantiram a vitória tranquila.

CORPO DE DONA DE CASA É ACHADO EM CACHOEIRA APÓS SUMIÇO COM 2 FILHOS.


Garotos de 6 anos e 6 meses permanecem desaparecidos no oeste da BA.
Corpo de Bombeiros realizaram nova busca na tarde deste sábado (28)

.Do G1 BA, 

com informações da TV Oeste

O corpo de uma dona de casa de 25 anos, que estava desaparecida desde a quarta-feira (25), foi localizado em uma cachoeira conhecida como "Acaba Vida", em Barreiras, região oeste da Bahia.
Rita de Cássia Rodrigues morava na cidade de Luís Eduardo Magalhães e foi vista pela última vez com os filhos de seis anos e seis meses de vida na cachoeira que fica na cidade vizinha. O corpo dela foi localizado no fim da tarde de sexta-feira (27) e as crianças permaneciam desaparecidas até o final da tarde deste sábado (28).

NASA LANÇA BALÃO COM PROTÓTIPO DE SISTEMA DE POUSO PARA IDAS A MARTE.

Reuters

Nave experimental foi lançada de instalação da Marinha dos EUA no Havaí.
Nasa diz que o paraquedas supersônico do veículo é o maior já testado.

Da Reuters


Balão da Nasa com protótipo de sistema de pouso é içado no Havaí (Foto: JPL-Caltech/Nasa)Balão da Nasa com protótipo de sistema de pouso
é içado no Havaí (Foto: JPL-Caltech/Nasa)

















Um balão de hélio carregando uma nave experimental da Nasa em forma de disco foi lançado de uma instalação da Marinha dos Estados Unidos em Kauai, no Havaí, neste sábado (28), para testar sistemas de pouso para futuras missões a Marte.
O balão – grande o suficiente para encher o estádio de futebol Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia – decolou às 2h40 do horário local para uma subida estimada em três horas, para 120 mil pés (36.576 metros) acima do Oceano Pacífico.
O lançamento, que foi adiado seis vezes neste mês por clima inadequado, foi transmitido ao vivo pela Nasa Television.

INDICAÇÃO DE CAMILO SANTANA "É SÓ ALEGRIA"PARA PT,DIZ DIASSIS.


Segundo o presidente do PT, indicação de Santana é aprovada por José Guimarães e não será vetada pelo partido
O presidente do PT do Ceará, Diassis Diniz, confirmou neste sábado, 28, que Camilo Santana (PT) será lançado governador pela chapa costurada por Cid Gomes (Pros) no Ceará. Segundo Diassis, o deputado federal José Guimarães retirará “com alegria” sua pré-candidatura ao Senado para apoiar Camilo ao governo pelo bloco da base aliada.

“Nossa estratégia central sempre foi fortalecer o palanque da Dilma no Estado. E com um nome da nossa confiança, que é o Camilo, está dentro das decisões do partido. Para o PT o nome do Camilo fecha, é só alegria”, diz. O partido se reunirá às 18h deste domingo, no Hotel Amuarama, onde fechará posição sobre a candidatura de Camilo.

FOTÓGRAFOS REGISTRAM PAISAGENS DE VITÓRIA ENQUANTO PASSEIAM DE BIKE.


Atividade é realizada desde dezembro de 2013 pelos profissionais. 
Imagens são compartilhadas nas redes sociais, com a #pedalfotografico.

G1 ES/TN
Grupo de fotógrafos circula de bicileta e registra as belezas de Vitória. (Foto: Gabriel Lordêllo)
Grupo de fotógrafos circula de bicileta e registra as belezas de Vitória. (Foto: Gabriel Lordêllo)

Enquanto o sol vai despontando no céu de Vitória, um grupo formado por oito fotógrafos prepara os equipamentos, as ideias e o corpo para mais uma maratona de registros das belezas que a capital capixaba possui. Com inspiração de sobra e muita força física, eles fazem parte do 'Pedal Fotográfico', uma atividade  realizada em média uma vez por mês, quando os profissionais saem pela cidade utilizando bicicletas e capturam as belas paisagens que vão compondo o percurso traçado por eles.