Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NOVELA PROVOCA GERRA NA INTERNET.


Se São Jorge, o santo guerreiro, tivesse perfil no Facebook, ele estaria pronto para a batalha instaurada nas redes sociais desde a estreia de “Salve Jorge”, nova novela das 21h da TV Globo. De um lado, os evangélicos criticam fervorosamente a temática da trama de Glória Perez - que faria homenagem ao orixá Ogum, correspondente a São Jorge na umbanda e no candomblé no sincretismo religioso. Do outro estão os devotos do santo homenageado, que rejeitam as observações contrárias ao folhetim.
Pastor da igreja Assembleia de Deus, em Jundiaí (SP), José Donizeti divulgou em seu perfil no Facebook uma imagem onde aponta algumas mensagens supostamente subliminares que estariam contidas na logomarca da novela. Segundo o religioso, as duas pedrinhas vermelhas colocadas ao lado da palavra “salve” simbolizam a união dos orixás e a adoração a entidades espíritas.
Membros do grupo “Exército Universal”, formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, também fazem críticas à novela global no Facebook. Na página do grupo, há uma mensagem explicando a influência espiritual de Ogum nos lares evangélicos. “Sem que percebam e mesmo que não venerem, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando inconscientemente o ‘espírito’”, alerta.
CONTRA-ATAQUE
Em contrapartida à ofensiva evangélica, os devotos de São Jorge também se manifestam na internet. “Aos evangélicos que criticam a novela ‘Salve Jorge’: quando tiver feriado do santo, por favor, trabalhem, porque ficar de folga em homenagem a santo é adoração também”, provoca a imagem, compartilhada por quase 900 pessoas.

Toda a polêmica instaurada não afeta Glória Perez, a autora da novela. Ela diz não ser devota de São Jorge e alega ter escolhido o santo porque quis falar do mito do guerreiro que ele representa. “Estou falando de guerreiros, não estou falando de umbanda e nem de religião. Não tem nada de religião na novela. É uma história de guerreiros”, encerra a discussão.
(Com informações do site IG)/jardim das oliveiras blog

MUNICÍPIOS.


Procap recebe relatórios de fiscalização do Tribunal de Contas
 
O coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Ceará, procurador de Justiça Maurício Carneiro, receberá na próxima segunda-feira (05/11), às 14 horas, os relatórios de prevenção a desmonte de prefeituras formulados pelas equipes multidisciplinares de fiscalização especial de urgência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A reunião será no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1100 – José Bonifácio.
As fiscalizações especiais investigaram as prefeituras dos municípios de Coreaú, Jucás e Barroquinha nos dias 22 a 24 e, em seguida, as prefeituras de Ibiapina, Antonina do Norte e Granja, nos dias 24 a 26. Estes relatórios servirão de fundamento para as ações de combate às práticas de desmonte nas prefeituras municipais pelas comissões do MP e do TCM.
A operação conjunta do MP e do Tribunal de Contas tem o objetivo de dar mais celeridade aos processos antidesmonte. A matriz de risco são as prefeituras onde os gestores não se elegeram ou não fizeram seus sucessores.
Os ajustes da operação para evitar a dilapidação do patrimônio público serão tratados à medida em que os demais relatórios forem entregues a cada 15 dias. A comissão para atuar no combate às práticas de desmonte nas prefeituras municipais do MP conta com a participação dos promotores auxiliares da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). A outra comissão é composta por representantes do TCM. As reuniões entre as comissões serão semanais, na PGJ.
Além disso, está sendo elaborada uma Recomendação aos promotores de Justiça para intensificar as fiscalizações de desmonte e encaminhar as denúncias à Procap.
Outra estratégia do MP é a operacionalização de um canal direto de denúncias pelo site www.mp.ce.gov.br, onde a população poderá repassar informações sobre a prática de desmontes nos municípios. A previsão é que o canal eletrônico esteja disponível até o fim da semana.
A atuação das comissões inicia-se a partir do recebimento de denúncias dos promotores de Justiça e da população.
Através de uma triagem, as comissões determinarão o envio imediato de equipes do TCM para dar suporte ao processo. Ao ser confirmada a situação de desmonte, poderá ser aberta ação de improbidade administrativa, pedido de afastamento do gestor ou até procedimento de natureza criminal.
fonte:o estado/jardim das oliveiras blog

ÍTALO E RENNO AGITAM O FORRÓ DA JANGADEIRO.

Dupla canta sucessos e conta detalhes da gravação do novo DVD
 
O Forró da Jangadeiro com Kátia Cilene recebe neste sábado (03), Ítalo e Renno. A dupla separou grandes sucessos do seu repertório como ‘Tome love’, ‘Depois do show a gente vê’, entre outras canções.
Os rapazes também falaram sobre a gravação do DVD, no último dia 20 de outubro e revelaram como está o andamento desse novo trabalho. Quer saber mais detalhes? Asssista o Forró da Jangadeiro, neste sábado, a partir de 11h50 (horário local).
Confira galeria com os bastidores do programa 
Ítalo e Renno batem papo com Kátia Cilene (Foto: Renata Pimentel)
fonte:jangadeiro online/jardim das oliveiras blog

CBF DIVULGA TABELA DO CAMPEONATO DO NORDESTE 2013.

 

Ceará estreia contra o Bahia no Nordestão 2013
Ceará estreia contra o Bahia no Nordestão 2013
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato do Nordeste 2013, que terá a participação de 16 clubes, representando sete estados. Ceará e Fortaleza são os representantes do estado do Ceará. A competição começa no dia 20 de janeiro, com todos os jogos sendo realizados às 17h.
Confira a tabela completa clicando aqui
Como já havia sido divulgado na última quarta-feira (31), o Ceará estreia contra o Bahia, em partida que vai marcar a inauguração em jogos oficiais da nova Arena Castelão. O Fortaleza estreia contra o Confiança (Sergipe), fora de casa, no estádio Lourival Baptista.
As equipes participantes são: Bahia, Vitória e Feirense (Bahia); Itabaiana e Confiança (Sergipe); CRB e ASA (Alagoas); Sport, Santa Cruz e Salgueiro (Pernambuco); Sousa e Campinense (Paraíba); América e ABC (Rio Grande do Norte); e Ceará e Fortaleza (Ceará).
Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se duas equipes de cada grupo. A terceira fase é mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais da competição serão nos dias 10 e 17 de março.fonte:jangadeiro online/jardim das oliveiras blog