Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

POLICIAIS SE PASSAM POR FAZENDEIROS E RECUPERAM CARGA DE R$ 1 milhão.



Polícia Civil/Divulgação

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc) de Curitiba recuperaram, em Toledo, no Oeste do Paraná, uma carga de milho híbrido avaliada em mais de R$ 1 milhão. O produto havia sido roubado há cerca de 40 dias em Minas Gerais. Para reaver a mercadoria, os agentes se passaram por fazendeiros que queriam comprar o estoque de milho. A ação ocorreu na semana passada, mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (1º).
Segundo o delegado Vinícius Martins, a delegacia passou a investigar o caso há cerca de um mês, depois que chegaram à unidade informações de que atravessadores estariam vendendo milho abaixo do preço praticado em mercado, em Toledo. Equipes da Dedc se deslocaram ao Oeste do estado e descobriram um galpão, localizado na área rural de Toledo, que guardava a carga de milho, e identificaram o suspeito de receptação.
A partir de então, os policiais se passaram por fazendeiros e simularam interesse em comprar parte do milho. Um jovem de 20 anos foi preso por receptação culposa, mas responderá em liberdade pelo crime. Segundo a polícia, era ele quem guardava a carga. A polícia também identificou a pessoa a quem pertenceria o produto roubado. Trata-se de um homem de 35 anos, dono de uma revendedora de veículos usados em Toledo.
A operação foi coordenada pelo delegado-chefe da Dedc, Alcimar de Almeida Garret, e pelo delegado Martins. Segundo a polícia, a delegacia pretende focar sua atuação também no combate à receptação. “O receptador é quem fomenta o roubo e furto das cargas. Se não houver o receptador, não tem roubo”, disse Martins.fonte:gazeta do povo/jardim das oliveiras blog

A APRESENTADORA DO SBT FOI SEQUESTRADA EM SÃO PAULO.



A apresentadora de telejornais do SBT, Karyn Bravo, sofreu um sequestro relâmpago na noite da última quarta-feira (26). Ela e o marido, o dentista André Loureiro, se dirigiam a um evento no bairro do Brooklin, na zona Sul de São Paulo, quando foram abordados. Eles ficaram por duas horas rodando com os bandidos por diferentes pontos da cidade, onde fizeram saques em bancos e tiveram pertences pessoais roubados.
Segundo a coluna de Flávio Ricco, do UOL, o casal foi libertado por volta das 23 horas, quando os sequestradores saíram do carro perto da avenida Ricardo Jafet. Devido ao acontecido. Karyn não apresentou o "Jornal do SBT" na última madrugada. César Filho, substituindo Carlos Nascimento, fez o jornal sozinho.fonte:bonde/jardim das oliveiras blog

EM OUTUBRO FICA ROSA PELA A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.


SaúdeEss é o tipo da doença que mais atinge as brasileiras. Neste ano estima-se 52 mil novos casos no País, 3 mil no Paraná
 
Fachada do Shopping Curitiba iluminou-se de rosa pelo mês de combate ao cãncer de mama
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), lançou ontem, o movimento Outubro Rosa 2012, que busca conscientizar sobre a luta e a superação de mulheres que estão ou estiveram em tratamento. O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Em 2011, o Ministério da Saúde aderiu ao movimento, tendo sua fachada iluminada de cor-de-rosa. Em Curitiba, alguns prédios públicos e privados também estão com luzes rosadas nas suas instalações.
O Outubro Rosa visa a chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento mundial tem por meta conscientizar todas as mulheres, a partir dos 40 anos, da necessidade de reservar um dia por ano para o exame de mamografia.

A iniciativa do Outubro Rosa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, e tem como slogan “Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco”. A cor identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação precoce da doença.
Para este ano, o Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), lançou uma campanha de mobilização e de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, tipo que mais acomete as mulheres. Com o tema “Câncer de mama. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida. Olhe e sinta o que é normal e o que não é em suas mamas”. A ação faz parte do Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero e de Mama e do Plano Nacional de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.

O câncer de mama é o primeiro tipo que mais afeta a mulher brasileira. Este ano, estima-se o surgimento de mais de 52 mil novos casos da doença. Três mil deles no Paraná. Buscando ampliar o acesso a exames e tratamentos preventivos, o Ministério da Saúde tem investido na ampliação da assistência e prevenção do câncer de mama que é uma prioridade do SUS.
O Paraná apresentou aumento de 7% no número de mamografias realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), se comparado ao primeiro semestre de 2011. Este ano, 172.697 exames foram realizados, enquanto em 2011 realizou-se 160.934. Na faixa prioritária (50 a 69 anos), foram realizadas 80.304 mamografias, o que representa 7% a mais que no passado, quando foram feitas 74.804 exames. Os números são do Ministério da Saúde.

O Paraná possui 206 mamógrafos para atender a população. Além de 17 Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom), cinco Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACOM), e serviços de oncologia pediátrica e de radioterapia.
As mulheres a partir de 50 anos concentram 59% do número de casos da doença, que é a primeira causa de mortalidade feminina por neoplasias. A taxa de incidência é de 67 por 100 mil mulheres e a de mortalidade de 22,9 por 100 mil. Isso significa a ocorrência, em média, de cerca de 600 casos novos e 200 óbitos por ano na Capital.fonte:bem paraná/jardim das oliveiras blog