Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 13/01/2013.


— Santo Hilário de Poitiers
Um dos santos padres da Igreja de Cristo, ele nasceu no ano de 315, em Poitiers, na França. Buscava a felicidade; mas sua família, pagã, vivia segundo a filosofia hedonista, ligada ao povo grego-romano; ou seja, felicidade como sinônimo de prazeres, com puro bem-estar. Então, aquele jovem dado aos estudos, se perguntava quanto ao fim último do ser humano; não podia acabar tudo ali com a morte; foi perseguindo a verdade.

O Espírito Santo foi agindo até ele conhecer as Sagradas Escrituras. O Antigo Testamento o levou proclamar o Deus uno, que merece toda a adoração. Passando para o Novo Testamento, Santo Hilário foi evangelizado e, numa busca constante, ele se viu necessitado do santo batismo, entrar para Igreja de Cristo e se fazer membro deste Corpo Místico. Em 345, foi batizado. Não demorou muito já era sacerdote e, depois, ordenado bispo para o povo de Poitiers.

Ele sofria com as heresias do arianismo. Santo Hilário, pela sua pregação e seus escritos, foi chamado "O Atanásio do Ocidente", porque ele combateu o Arianismo do Oriente. No tempo em que o imperador Constâncio começou a apoiar esta heresia, Santo Hilário não teve medo das autoridades. Se era para o bem do povo, ele anunciava com ousadia até ser exilado, mas não deixou de evangelizar nem mesmo na cadeia. Por conselho, o próprio imperador o assumiu de volta em 360, porque os conselheiros sabiam da grande influência desse santo bispo que não ficava apenas em Poitiers, mas percorria toda a França.

Ele voltou, convocou um Concílio em Paris, participou de tantos outros conselhos no ocidente, mas sempre defendendo essa verdade que é Jesus Cristo, verdadeiro Deus, verdadeiro homem.

Santo Hilário de Poitiers foi se consumindo por essa verdade. Pelos seus escritos que chegam até o tempo de hoje, percebe-se este amor por Jesus Cristo. Não só numa busca pessoal, mas de promover a salvação dos outros. No século IV, ele partiu para a glória.

Santo Hilário de Poitiers, rogai por nós!

13.01.2013
Solenidade do Batismo de Jesus — ANO C
(BRANCO, GLÓRIA, PREFÁCIO PRÓPRIO – OFÍCIO DA FESTA)
__ "Um novo relacionamento entre o céu e a terra: Este é meu Filho Amado!" __

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
Maria visita IsabelINTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Com a festa de hoje, encerramos o Tempo do Natal e abrimos o chamado Tempo Comum, interrompido pela Quaresma e Páscoa, e reiniciado depois da festa de Pentecostes. O Batismo de Jesus marca o início de sua vida pública, de sua missão redentora no mundo. Também o nosso batismo marca nossa entrada na comunidade cristã e o início de nossa colaboração com Cristo. O batismo é o primeiro dos sacramentos, isto é, condição para e receber os outros. Por isso, é chamado de fundamento de toda vida cristã, ou, em outra figura, a porta de entrada da comunidade cristã. Celebrar hoje o batismo de Jesus e vê-lo partir cheio do Espírito Santo a pregar o Reino dos Céus, é celebrar também o nosso batismo e refazer nosso compromisso de companheiro de Jesus e refazer nosso compromisso de companheiro de Jesus e corresponsável pela salvação de toda a humanidade.
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Celebramos hoje o Batismo de Jesus e encerramos o tempo litúrgico do Natal. É uma boa ocasião para fazermos nosso ato de fé proposto pela Igreja no Ano da Fé. Veja abaixo as sugestões de substituição do Ato Penitencial e a Profissão de Fé, no Ano da Fé.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: Jesus ao ser batizado por João Batista mostra a sua humildade e total entrega à sua ação missionária. Ungido pelo Espírito Santo, no momento do Batismo, sua origem é revelada por Deus Pai que surge e declara "Este é o meu Filho Amado!". Às margens do Rio Jordão, João Batista prega a conversão dos pecadores como meio para se receber o reino de Deus que está próximo. Jesus entra na água, como todo o povo, para ser batizado. Para os judeus, o batismo era um rito penitencial; por isso, aproximavam-se dele confessando seus pecados. Entretanto, o que Jesus recebe não é só um batismo de penitência; a manifestação do Pai e do Espírito Santo dão-lhe um significado preciso: Jesus é proclamado "filho bem-amado" e sobre ele desce o Espírito que o investe da missão de profeta - anúncio da mensagem da salvação, sacerdote - o único sacrifício agradável ao Pai; rei - messias esperado como Salvador.
Sintamos o júbilo real de Deus em nossos corações e cheios dessa alegria divina entoemos alegres cânticos ao Senhor!
BATISMO DO SENHOR
Antífona da entrada: Batizado o Senhor, os céus se abriram e o Espírito Santo pairou sobre ele sob a forma de pomba. E a voz do Pai se fez ouvir: Este é o meu Filho muito amado, nele está todo o meu amor! (Mt 3,16s).
(Sugestão de substituição do Ato Penitencial. MR p. 1001).
RITO PARA BÊNÇÃO E ASPERSÃO DA ÁGUA
Presid.: Invoquemos o Senhor nosso Deus, para que se digne abençoar esta água que vai ser aspergida sobre nós, recordando o nosso batismo. Que ele se digne ajudar-nos, para permanecermos fiéis ao Espírito que recebemos.
(E, após um momento de silêncio, continua:)
Presid.: Deus eterno e todo-poderoso, quisestes que pela água, fonte de vida e princípio de purificação, as nossas almas fossem purificadas e recebessem o prêmio da vida eterna. Abençoai + esta água, para que nos proteja neste dia que vos é consagrado e renovai em nós a fonte viva de vossa graça, a fim de que nos livre de todos os males e possamos nos aproximar de vós com o coração puro e receber a vossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor.
Todos: Amém.
(Enquanto o povo é aspergido, canta-se:)
CANTO PARA ASPERSÃO
Ref.: Quem não renascer da água, o Reino de Deus não verá.
Quem não renascer do alto, no Reino não entrará.
1. A verdade vos digo e quem escutará?
O que nasce da carne, só carne ficará;
mas o que nasce do Espírito, Espírito será.
2. O Senhor saiu da água e o céu logo se abriu.
O Espírito em forma de pomba, então, se viu,
e uma voz: "Tu és meu filho bem amado" se ouviu.
Presid.: Que Deus todo-poderoso nos purifique dos nossos pecados e, pela celebração desta Eucaristia, nos torne dignos da mesa de seu reino.
Todos: Amém.
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, que, sendo Cristo batizado no Jordão e pairando sobre ele o Espírito Santo, o declarastes solenemente vosso Filho, concedei aos vossos filhos adotivos, renascidos da água e do Espírito Santo, perseverar constantemente em vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Comentário das Leituras: Pelo Batismo, como Jesus, somos consagrados por Deus para uma missão. Imprimindo um sinal indelével, ou seja, uma "marca" de pertença à comunidade redimida, o batismo nos faz participar do sacerdócio e da missão de Jesus Cristo. Por isso, cada batizado(a) recebe, em sementes, dons e graças que deve, com seu esforço e trabalho, desenvolver ao longo da vida, em benefício de toda comunidade.
Primeira Leitura (Isaías 42,1-4.6-7)
Leitura do livro do profeta Isaías.
42 1 "Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião.
2 Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas.
3 Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá,
4 até que tenha estabelecido a verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos.
6 Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações;
7 para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas".
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial 28/29
Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
Filhos de Deus, tributai ao Senhor,
tributai-lhe a glória e o poder!
Dai-lhe a glória devida ao seu nome;
adorai-o com santo ornamento!
Eis a voz do Senhor sobre as águas,
sua voz sobre as águas intensas!
Eis a voz do Senhor com poder!
Eis a voz do Senhor majestosa.
Sua voz no trovão reboando!
No seu templo os fiéis bradam: "Glória!"
É o Senhor que domina os dilúvios,
o Senhor reinará para sempre!
Segunda Leitura (Atos 10,34-38)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
10 34 Então Pedro tomou a palavra e disse: "Em verdade, reconheço que Deus não faz distinção de pessoas,
35 mas em toda nação lhe é agradável aquele que o temer e fizer o que é justo.
36 Deus enviou a sua palavra aos filhos de Israel, anunciando-lhes a boa nova da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.
37 Vós sabeis como tudo isso aconteceu na Judéia, depois de ter começado na Galiléia, após o batismo que João pregou.
38 Vós sabeis como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com o poder, como ele andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele".
- Palavra do Senhor.
- Graças a deus.
Aclamação do Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia.
Abriram-se os céus e fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu filho muito amado; escutai-o, todos vós! (Mc 9,7)

MINISTÉRIO DA FAZENDA E 12 ÓRGÃOS ABREM INSCRIÇÕES PARA 2,7 MIL VAGAS.



Entre órgãos estão Polícia Civil de São Paulo e Instituto Federal de SC.
Salários chegam a R$ 12.961 no Ministério da Fazenda.

imagen cedida pelo google

Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (14) e terça-feira (15) para 2.693 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 12.961 no Ministério da Fazenda. Só na Secretaria da Educação do Estado de Rondônia são 1.144 vagas.
Na segunda-feira, os órgãos que abrem inscrições para 1.506 vagas são os seguintes: Instituto Federal de Santa Catarina, Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Ministério da Fazenda, Polícia Civil de São Paulo, Prefeitura de Durandé (MG), Prefeitura de Ipaba (MG), Prefeitura de Janaúba (MG), Prefeitura de Lutécia (SP), Prefeitura de Taiaçu (SP), Telebras e Universidade Federal de Mato Grosso.

Na terça-feira, a Prefeitura de Dom Bosco (MG) e a Secretaria da Educação do Estado de Rondônia abrem prazo para 1.187 vagas.
Dia 14
Instituto Federal de Santa Catarina

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu concurso público para 320 vagas em cargos de nível fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.777,58 a R$ 6.654,77 (veja aqui o edital).

As vagas são para todos os campi do IFSC, em 17 municípios do estado: Joinville, Chapecó, São José, Florianópolis, Caçador, Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Jaraguá do Sul, Urupema, Xanxerê, Gaspar, São Miguel do Oeste, Itajaí, Palhoça, Lages e Garopaba. É o maior concurso público da história da instituição, que atua há 103 anos em Santa Catarina.
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é vinculado ao Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do governo federal. Oferta cursos gratuitos de qualificação profissional, técnicos, de graduação e de pós-graduação e conta, atualmente, com 17,6 mil alunos nos 19 câmpus em funcionamento em todo o estado.
As normas do concurso público estão disponíveis no site do concurso, nos editais nº 01 (servidores docentes), 02 (servidores técnico-administrativos), 03 (servidores docentes para o Campus Palhoça-Bilíngue) e 04/2013 (servidores técnico-administrativos para o Campus Palhoça-Bilíngue).
Professores I
No edital nº 01 são 139 vagas para professores da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico. Todos os candidatos devem ter nível superior. As vagas são para todos os campi do IFSC, exceto o campus Palhoça-Bilíngue. Os salários variam de R$ 1.863,80 a R$ 6.654,77.

DOMINGUINHOS É TRANSFERIDO PARA HOSPITAL DE SÃO PAULO.



Internado há 27 dias no Recife, sanfoneiro agora está no Sírio Libanês.
Dominguinhos foi hospitalizado com infecção respiratória e arritmia.

Cantor Dominguinhos permanece  internado em hospital no Recife (Foto: Reprodução Globo News)
Dominguinhos estava internado no Recife desde o dia
17 de dezembro (Foto: Reprodução Globo News)
Foi transferido, na manhã deste domingo (13), para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos, que estava internado no Recife desde o dia 17 de dezembro do ano passado. O músico estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Santa Joana, quando foi admitido para tratar de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
No boletim divulgado nesta manhã, o médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI, explica que a transferência se deu a pedido da família. "Seu quadro clínico encontrava-se estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção controlada, em ventilação mecânica; fez hemodiálise ontem sem intercorrências. Permanecem o marca-passo e as medicações para a arritmia. A partir de agora seu tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos".
Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão. No hospital, ele estava sendo medicado para tratar a infecção e teve implantado um marca-passo temporário, para controlar a arritmia. No dia 6 de janeiro, dois dias depois de ter sido submetido a uma traqueostomia, os médicos deram início a sessões de hemodiálise. Ele teve uma parada cardíaca na noite de terça-feira (8), que foi rapidamente tratada, segundo a unidade de saúde.

PRÊMIO DE R$ 13,2 MILHÕES DA MEGA-SENA SAI PARA APOSTA DE SANTA CATARINA.



As dezenas sorteadas foram: 02 - 06 - 30 - 34 - 35 - 52.
Quina foi feita por 147 apostas e cada uma vai levar R$ 17.821,85.


Uma aposta da cidade de Lages (SC) foi a única a acertar as seis dezenas do concurso 1.459 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (12) em Penedo (AL).
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o apostador vai receber o prêmio de R$ 13.246.202,09.
De acordo com a Caixa, 147 apostas acertaram a quina e cada uma vai receber o prêmio de R$ 17.821,85. A quadra, acertada por 11.563 apostas, vai pagar R$ 323,66 para cada ganhador.As dezenas sorteadas foram: 02 - 06 - 30 - 34 - 35 - 52.

ATIVISTAS SEMINUAS PROTESTAM DURANTE ORAÇÃO DO PAPA BENTO 16.



Ativistas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos gays.
Protesto ocorreu enquanto Papa fazia a oração dominical do Ângelus.


Ativistas do grupo feminista Femen protestaram seminuas neste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, enquanto o Papa Bento 16 fazia a tradicional benção dominical da oração do Ângelus da janela de seu apartamento. As ativistas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos gays.
Policiais tentam tirar ativista do Femen (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)Policiais tentam tirar ativistas do Femen (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Ativistas do Femen durante protesto no Vaticano (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)Ativistas do Femen durante protesto no Vaticano (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

PINHEIROS VENCE BASQUETE CEARENSE A 11 SEGUNDOS DO FIM DO JOGO.



Pinheiros fez cinco pontos seguidos e freou o ótimo desempenho do time cearense, no NBB, que vinha de três vitórias seguidas


publicidade
Foi a 11 segundos do fim do jogo que o Basquete Cearense viu escapar sua quarta vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo passando o jogo todo a frente, no placar, o time da casa não conseguiu evitar os últimos cinco pontos da equipe visitante, quando vencia por 84 a 80, a 11 segundos do fim. Com o resultado, o Pinheiros freou o desempenho do time de Alberto Bial, que vinha de três vitórias seguidas e calou o Ginásio da Unifor, na tarde deste sábado (12).
Destaque para o armador Paulinho, do Pinheiros, com 22 pontos, sendo o cestinha da partida. Pelo lado do time da casa, Felipe, mais uma vez, foi o maior pontuador, com 19 pontos.
Na próxima rodada, será a vez dos cearenses visitarem o Brasília, às 19h (de Brasília), no Ginásio da ASCEB. Já o Pinheiros visita o Palmeiras, no Ginásio Palestra Itália, às 20h (de Brasília). Os dois jogos serão na próxima terça-feira, no dia 15 de janeiro.
O jogo
Robinson Jr. foi o primeiro a pontuar, no ginásio da Unifor. O Basquete Cearense começou melhor, fazendo valer a força da torcida e o fator casa. Na metade do primeiro quarto, a equipe da casa já vencia por 12 a 6, com destaque para o armador Matheus, que já começou com cinco pontos. Após cesta de Drudi (14 a 6), o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari foi obrigado a pedir tempo. A equipe cearense abriu no final do primeiro quarto e fechou a conta em 25 a 14, com o pivô Drudi fazendo oito pontos.

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS.



Grupo A
informações atualizadas em tempo real
clique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Guarani de Juazeiro
6
2
2
0
0
4
1
3
100
2
Ferroviário
5
3
1
2
0
2
1
1
55.6
3
Horizonte
4
2
1
1
0
1
0
1
66.7
4
Guarany de Sobral
3
1
1
0
0
1
0
1
100
5
Maracanã
2
2
0
2
0
1
1
0
33.3
6
Icasa
1
2
0
1
1
1
2
-1
16.7
6
São Benedito
1
2
0
1
1
1
2
-1
16.7
8
Tiradentes
1
2
0
1
1
1
3
-2
16.7
9
Crato
0
2
0
0
2
0
2
-2
0
  • Sab 12/01/2013 - 16h00 Romeirão
    Icasa
    ICA
    1  1
    FER
    Ferroviário
  • Dom 13/01/2013 - 16h00 Agenorzão
    Crato
    CRA
    MCN
    Maracanã
  • Dom 13/01/2013 - 16h00 Romeirão
    Guarani de Juazeiro
    GJU
    GSO
    Guarany de Sobral
  • Dom 13/01/2013 - 16h00 Parque dos Campeonatos
    Tiradentes
    TIR
    SBE
    São Benedito
CLASSIFICADO (2 PONTOS EXTRAS)CLASSIFICADO (1 PONTO EXTRA)CLASSIFICADOSREBAIXADOS
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento
HORÁRIO DOS JOGOS NA TABELA É LOCAL (1 HORA A MENOS QUE O HORÁRIO DE BRASÍLIA).
fonte:globo esporte/jardim das oliveiras blog