Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

PINHEIROS VENCE BASQUETE CEARENSE A 11 SEGUNDOS DO FIM DO JOGO.



Pinheiros fez cinco pontos seguidos e freou o ótimo desempenho do time cearense, no NBB, que vinha de três vitórias seguidas


publicidade
Foi a 11 segundos do fim do jogo que o Basquete Cearense viu escapar sua quarta vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo passando o jogo todo a frente, no placar, o time da casa não conseguiu evitar os últimos cinco pontos da equipe visitante, quando vencia por 84 a 80, a 11 segundos do fim. Com o resultado, o Pinheiros freou o desempenho do time de Alberto Bial, que vinha de três vitórias seguidas e calou o Ginásio da Unifor, na tarde deste sábado (12).
Destaque para o armador Paulinho, do Pinheiros, com 22 pontos, sendo o cestinha da partida. Pelo lado do time da casa, Felipe, mais uma vez, foi o maior pontuador, com 19 pontos.
Na próxima rodada, será a vez dos cearenses visitarem o Brasília, às 19h (de Brasília), no Ginásio da ASCEB. Já o Pinheiros visita o Palmeiras, no Ginásio Palestra Itália, às 20h (de Brasília). Os dois jogos serão na próxima terça-feira, no dia 15 de janeiro.
O jogo
Robinson Jr. foi o primeiro a pontuar, no ginásio da Unifor. O Basquete Cearense começou melhor, fazendo valer a força da torcida e o fator casa. Na metade do primeiro quarto, a equipe da casa já vencia por 12 a 6, com destaque para o armador Matheus, que já começou com cinco pontos. Após cesta de Drudi (14 a 6), o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari foi obrigado a pedir tempo. A equipe cearense abriu no final do primeiro quarto e fechou a conta em 25 a 14, com o pivô Drudi fazendo oito pontos.

Mineiro basquete Pinheiros (Foto: Divulgação / LC Moreira)Fora de casa, Pinheiros supera Basquete Cearense
por apenas um ponto (Foto: Divulgação / LC Moreira)
No segundo período, a equipe cearense não deixou por menos e abriu logo no início com Schneider, que fez duas bolas seguidas de três pontos. Smith, do Pinheiros, era o destaque da equipe, com oito pontos, até a metade do segundo quarto, quando o placar marcava 38 a 27 para os comandados de Alberto Bial. No entanto, o Pinheiros se recuperou um pouco e encostou no placar. O primeiro tempo terminou em 46 a 38 para o time da casa.
Segundo tempo
No terceiro período, o Basquete Cearense manteve a liderança e contou com a estrela de Felipe, que chegou a 17 pontos. Entretanto, já no fim do terceiro período, o Pinheiros encostou e chegou a diminuir a diferença para apenas cinco pontos. Ao término do penúltimo período, o placar marcava 69 a 64 para os donos da casa. Destaque para o ala/pivô Felipe, do Basquete Cearense, com 17 pontos, e para o pivô Araújo, do Pinheiros, com 16.
Com um minuto de jogo no último quarto, o placar já estava igual (69 a 69). No entanto, a equipe cearense não se deixou abater e abriu novamente o placar com Matheus e Drudi. A um minuto do fim do jogo, o time da casa mantinha quatro pontos a frente (84 a 80). Mas no final do jogo, a 11 segundos do fim, o Pinheiros conseguiu uma virada espetacular e venceu a partida, fora de casa, por 85 a 84.fonte:globo esporte/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário