Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de março de 2013

POLÍCIA AMBIENTAL CAPTURA JARARACA EM ARAPONGAS.


ANIMA FOI ENCONTRADO EM UMA PROPRIEDADE RURAL













A Polícia Ambiental capturou, na manhã de hoje (04), uma cobra da espécie Jararaca, em uma área rural da cidade Apucarana. Segundo o morador que solicitou a captura, a cobra foi encontrada dentro do canil do cachorro da família. Conforme o laudo preliminar da equipe, a cobra é venenosa, tem idade entre dois e quatro anos e pesa cerca de um quilo.

10 MULHERES MORREM POR MÊS DURANTE O PARTO.


Hemorragia, infecções puerperais e eclâmpsia despontam entre as causas de problemas na hora de dar à luz


Uma questão delicada e importante para o bem-estar da mulher e da família ainda tem preocupado o Ceará: o número de óbitos maternos. No Estado, entre 1998 e 2012, foram registrados 1.751 mortes, com uma média anual de 117 óbitos e cerca de dez mortes por mês.

Entre 1998 e 2012, foram registrados 1.751 óbitos, uma média anual de 117. De 2005 a 2011, caiu 23,3% no Ceará a Razão da Mortalidade Materna (RMM), mas em 2012, as mortes voltaram a preocupar FOTO: WALESKA SANTIAGO


Embora entre os anos de 2005 e 2011, o Ceará tenha apresentado um decréscimo na Razão da Mortalidade Materna (RMM) de 23,3%, passando de 88 para 67 óbitos por 100 mil nascidos vivos, em 2012, o número de óbitos voltou a preocupar. Só no passado, 114 mulheres morreram devido a complicações no parto, a maioria delas em Fortaleza, 19 no total. Caucaia, Sobral, Icó, Amontada, Aracati, Juazeiro do Norte e Itapipoca estão entre os 20 municípios com óbitos registrados.

Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A Razão da Mortalidade Materna é utilizada como indicador de pobreza, iniquidade social, da cobertura e qualidade da atenção médico-sanitária da população.

O maior risco de óbito por causa materna está na população acima de 30 anos, com destaque para aquelas mulheres entre 45 e 49 anos, com 638,8 óbitos por 100.000 nascidos vivos. Entre os fatores principais das mortes, causas obstétricas diretas, com 426 óbitos (54,2%). Entre elas, a Doença Hipertensiva Específica da Gravidez (DHEG) com 179 (42,3%) óbitos no período, seguido da hemorragia antes e após parto, com 101 óbitos (23,9%).

NEYMAR VAI DEIXAR O SANTOS NA MÃO APÓS TER LEVADO OUTRO CARTÃO AMARELO.


Craque não brilha no clássico, está suspenso e deve desfalcar o time pelas próximas rodadas



SÃO PAULO - Neymar voltou a jogar mal neste domingo. O último jogo aceitável do atacante foi na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, na Vila Belmiro, há um mês, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Como ele ficou fora das partidas diante do Linense em razão da convocação para amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, e do XV de Piracicaba (cumpriu suspensão pela expulsão contra a Ponte Preta), a oportunidade de recuperação no clássico foi desperdiçada.
Craque teve atuação bem apagada neste domingo - Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão
Craque teve atuação bem apagada neste domingo
Contra o Paulista no Pacaembu, Neymar esteve irreconhecível e ainda reclamou da marcação do jogo para o domingo de carnaval. Diante da Ponte, outra decepção com a expulsão no fim do primeiro tempo e a reclamação ao sair de campo. "O futebol está chato demais". Após o clássico de ontem no Morumbi, diante da pergunta se o jogo tinha sido ruim ele preferiu destacar o desempenho das duas defesas. "O jogo pode ter sido ruim para quem assistiu, mas são duas grandes equipes, com dois bons elencos e as defesas se destacaram."
Não é apenas a queda do seu futebol que preocupa o Santos, mas também as seguidas ausências por cartões. Depois de ter cumprido contra o XV a suspensão automática por ter sido expulso contra a Ponte Preta, ele desfalcará o time outra vez - contra o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo após tentar cavar um pênalti.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:MILHARES DE RUSSAS OBRIGADAS A SOFRER EM SILÊNCIO.



Mulher russa (BBC)
Mesmo com cifras elevadas, país não possui lei específica para coibir violência doméstica
Milhares de mulheres na Rússia morrem anualmente em decorrência de violência doméstica, segundo estimativas oficiais. Mas, mesmo após anos de discussões, o abuso doméstico ainda não é reconhecido como crime no país.
Anya tem várias preocupações na cabeça. Vivendo em um quarto com poucos móveis, ela está tentando fazer com que seus dois filhos, de 4 e 7 anos de idade, tirem seu cochilo da tarde.

A história dela é típica. Durante seu casamento de sete anos, ela era regularmente espancada ou sofria agressões verbais. Ela vivia com medo, sem saber onde buscar ajuda.Não é uma das tarefas mais fáceis, e é ainda mais difícil em seu lar temporário - um quarto em um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.
Quando decidiu registrar uma reclamação na polícia, há anos, ela ouviu dos policiais que nada poderia ser feito a respeito de seu marido ''já que era a casa dele''.

'Pesadelo silencioso'

''Foi um pesadelo, mas um pesadelo silencioso'', afirmou.
''Por um período, eu não podia deixar minhas crianças sozinhas e não podia ir ao hospital. Então esperei as crianças crescerem para que elas pudessem confirmar na polícia o que estava acontecendo. Foi aí que comecei a fazer gravações, filmei o que estava acontecendo'', relata.

CURA DE BEBÊ CRIA ESPERANÇA DE GERAÇÃO SEM AIDS, DIZ ONU.



Foto: AFP
Caso de menina pode ser esperança de crianças soropositivas
O Unaids, programa da ONU para o combate à Aids, comemorou a notícia de que uma criança de 2 anos pode ter sido completamente curada do vírus nos Estados Unidos.
Em comunicado, a ONU afirma que, se os resultados forem confirmados, este será o primeiro caso documentado de uma criança com o vírus HIV que parece não ter mais níveis detectáveis do vírus após parar o tratamento.

"Isso também ressalta a necessidade de pesquisa e inovação, especialmente na área do diagnóstico precoce.""Essa notícia nos dá muita esperança de que uma cura para o HIV em crianças é possível e pode ser um passo a mais rumo a uma geração livre da Aids", disse o diretor executivo da UNAIDS, Michel Sidibé, em comunicado oficia.

Mais testes

Médicos americanos revelaram no domingo que uma menina soropositiva do Estado do Mississippi (sul do país), de 2 anos e meio, não demonstra sinais de infecção pelo vírus após deixar o tratamento por cerca de um ano.
No entanto, mais testes serão necessários para assegurar que o tratamento - que foi iniciado 30 horas após o nascimento da menina - funcionaria para outras pessoas.
A virologista Deborah Persaud, da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, apresentou os resultados do tratamento na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas em Atlanta.
"É uma prova do conceito de que o HIV pode ser potencialmente curável em crianças", disse.

REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O CONCLAVE REÚNE 142 CARDEAIS.


Brasília – A primeira etapa da reunião preliminar do Colégio de Cardeais, na manhã de hoje (4), transcorreu em clima de serenidade, com a presença de 142 religiosos que decidiram enviar uma mensagem ao papa emérito Bento XVI. A reunião marca o início das conversas preparatórias para o conclave (quando será eleito o futuro papa). A expectativa é que a partir dessa reunião seja definida a data em que começará o conclave, que não tem prazo para terminar.

Pelos dados do Vaticano,142 cardeais estavam presentes na reunião, porém apenas 103, inclusive cinco brasileiros, têm direito a votar no conclave, pois estão com menos de 80 anos.  Na primeira etapa da reunião, os religiosos fizeram um juramento, baseado na Constituição da Igreja Católica Romana (Universi Dominici Gregis), sobre como se comportarão durante o encontro.
Em entrevista coletiva, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que a reunião transcorreu em clima de serenidade e que uma mensagem será enviada a Bento XVI. A reunião foi dividida em duas fases – de manhã, que começou às 9h30 (5h de Brasília), e à tarde, que começará às 17h (13h de Brasília)
”Há uma atmosfera de serenidade e muito construtiva. Há um desejo de participar ativamente e de forma muito clara, neste momento tão importante de discernimento sobre a situação da Igreja no mundo e os critérios para a escolha do novo pastor da Igreja universal”, disse o porta-voz.
Na segunda etapa da reunião, há dois momentos de meditação, com intervalo de 30 minutos. À tarde, os cardeais deverão elaborar uma mensagem para Bento XVI. Segundo o porta-voz, as reuniões preparatórias são usadas também para que alguns cardeais, que ainda não se conhecem, tenham contato pessoal.