Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de abril de 2014

RENATO ARAGÃO JANTA COM A FAMÍLIA EM SHOPPING.


O humorista foi fotografado com a mulher, a filha Lívian e o genro
Renato Aragão janta com a família em shopping / Henrique Oliveira/AgNewsRenato Aragão janta com a família em shoppingHenrique Oliveira/AgNews
Renato Aragão aproveitou a noite desta segunda-feira, dia 21, para jantar com a família em um shopping da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Acompanhado da mulher Lílian Aragão, da filha do casal, Lívian, e do namorado dela, Nicolas Prattes, o humorista jantou em um restaurante do local. 

PRESIDENTE DO CEARÁ AFIRMA QUE O "CAMISA 100" SERÁ ANUNCIADO NO JOGA FINAL DO ESTADUAL.


Segundo Evandro Leitão, o jogador é muito identificado com a torcida do Vovô


Evandro Leitão comentou que irá anunciar o camisa 100 para a temporada na próxima quarta-feira (23), na partida final do Cearense (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)
Evandro Leitão comentou que irá anunciar o camisa 100 para a temporada na próxima quarta-feira (23), na partida final do Cearense (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)

Um verdadeiro chamado ao torcedor alvinegro. Após a vitória diante do Oeste, no último sábado (19), na Arena Castelão, em jogo que marcou a estreia da equipe na Série B, Evandro Leitão declarou em entrevista coletiva, que na próxima quarta (23), no duelo final do Cearense, irá anunciar uma nova contratação, o “camisa 100″.
” Nós teremos uma grande novidade aqui, iremos apresentar aqui na quarta-feira (23). Não podemos adiantar nada. Todo mundo irá gostar, é um camisa 100 de respeito”, comentou o presidente do clube.

CEARENSE QUE MORA NA REGIÃO DA ESCANDINAVA APONTA DIFENÇAS COM O BRASIL.


Morando na Noruega há 15 anos a cearense se assustou com a repercussão da declaração do jornalista dinamarquês Mikkel Jensen


A matéria divulgada em primeira mão pelo Tribuna do Ceará expondo o caso do jornalista dinamarquês Mikkel Jensen, que deixou o Brasil após se assustar com o que encontrou aqui, repercutiu no mundo todo. O texto publicado na última terça-feira (15) ganhou as redes sociais, inclusive em países próximos a Dinamarca.
Um deles foi a Noruega, que faz parte da região Escandinava, a mesma da Dinamarca. Acearense Clara Haugland mora em Bergen, na Noruega desde o ano de 1999 e costuma vir ao Brasil visitar a família durante as férias. Viúva do marido norueguês, Clara tem dois filhos, um menino de dez anos e uma garota de 12. Ela vive com os salários de dois empregos, um como vendedora e um segundo como assistente da lavanderia de um hospital.
Clara mora há 15 anos na Noruega (FOTO: Arquivo pessoal)
Clara mora há 15 anos na Noruega (FOTO: Arquivo pessoal)
Tensa com as informações que viu na reportagem e que inclusive chegavam a afirmar a existência de grupos de extermínio que fazem “limpeza” na cidade de Fortaleza, Clara assume que está preocupada em vir para a cidade. “Estou indo em junho para Fortaleza, confesso que estou muito tensa”, revelou.
Além da preocupação com o que leu, Clara se preocupa também com as notícias que escuta diariamente sobre os números da violência na capital, chegando até a indagar se ainsegurança seria o início de uma guerra civil.
Ela diz que a vida na Noruega é muitatranquila, o dinheiro público é investido de forma correta: na saúde e educação, principais características que definem um país de primeiro mudo, segundo Clara. E sobre a desigualdade no Brasil, ela afirma “na visão de quem mora aqui (Noruega), isso é um absurdo e desrespeito com o cidadão, e acima de tudo contra o ser humano.”

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMAI- PESQUISE E ESTUDE.



Questão 1) (1 ponto) (0,2 cada acerto) Escreva CERTO ou ERRADO na frente de cada frase. 
CERTO A Lua tem 29 fases, mas só quatro têm nomes especiais. 
CERTO Os astronautas nunca pousaram na face oculta da Lua. 
CERTO Nos equinócios (Sol sobre o Equador Celeste) a noite dura 12 horas. 
CERTO No inverno as noites duram mais de 12 horas. 
CERTO No verão as noites duram menos de 12 horas. 

CERTO O Sol só pode ser visto a pino entre os Trópicos de Câncer e Capricórnio, mas não todo dia. 
ERRADO O inverno e o verão dependem da Terra estar mais longe ou mais perto do Sol. 
CERTO A região entre os Trópicos de Câncer e Capricórnio chamamos de intertropical. 
CERTO O eclipse lunar total é visto por todos que estão na parte noturna da Terra. 
ERRADO O Sol não ilumina a Lua em sua fase nova

orbital ou suborbital. 
Veículo VS-30 VSB-30 VS-40 VLS-1 
Velocidade máxima (km/h) 6.000 7.200 9.720 28.000 
Respostas 6a): SUBORBITAL SUBORBITAL SUBORBITAL ORBITAL 

 Calcule o tempo 
necessário, em horas, para completar um giro em torno da Terra, sabendo que a distância a 
ser percorrida é de 40.000 km. Espaço para suas contas. 
Resposta: 

JOVEM DE 16 ANOS SOBREVIVE A VOO DE 5 HORAS EM TREM DE POUSO.



Jovem sobreviveu a uma viagem de cinco horas em condições extremas
Um jovem de 16 anos sobreviveu a uma viagem de cinco horas dentro da cavidade do trem de pouso de um avião.
O adolescente foi interrogado pelo FBI pouco após o voo, que ia da Califórnia ao Havaí, ter pousado. O garoto foi submetido a um exame médico, que indicou que seu quadro era estável.

Ele sobreviveu à escassez de oxigênio e a temperaturas congelantes quando o avião alcançou uma altura de 11,8 mil metros.O menino teria fugido de casa, pulado a cerca do aeroporto de San José, na Califórnia, e entrado no avião.

LITERATURA BRASILEIRA.


História da literatura brasileira, Escolas Literárias do Brasil, Quinhentismo, Barroco, Arcadismo,
Romantismo, Realismo, Parnasianismo, Simbolismo, Modernismo, Neo-realismo
  José de Anchieta
Padre José de Anchieta: representante do início da literatura brasileira

Quinhentismo (século XVI)
Representa a fase inicial da literatura brasileira, pois ocorreu no começo da colonização. Representante da Literatura Jesuíta ou de Catequese, destaca-se Padre José de Anchieta com seus poemas, autos, sermões cartas e hinos. O objetivo principal deste padre jesuíta, com sua produção literária, era catequizar os índios brasileiros. Nesta época, destaca-se ainda Pero Vaz de Caminha, o escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral. Através de suas cartas e seu diário, elaborou uma literatura de Informação ( de viagem ) sobre o Brasil. O objetivo de Caminha era informar o rei de Portugal sobre as características geográficas, vegetais e sociais da nova terra.
Barroco ( século XVII )
Essa época foi marcada pelas oposições e pelos conflitos espirituais. Esse contexto histórico acabou influenciando na produção literária, gerando o fenômeno do barroco. As obras são marcadas pela angústia e pela oposição entre o mundo material e o espiritual.  Metáforas, antíteses e hipérboles são as figuras de linguagem mais usadas neste período. Podemos citar como principais representantes desta época: Bento Teixeira, autor de Prosopopéia; Gregório de Matos Guerra ( Boca do Inferno ), autor de várias poesias críticas e satíricas; e padre Antônio Vieira, autor de Sermão de Santo Antônio ou dos Peixes.
Neoclassicismo ou Arcadismo ( século XVIII )
O século XVIII é marcado pela ascensão da burguesia e de seus valores. Esse fato influenciou na produção da obras desta época. Enquanto as preocupações e conflitos do barroco são deixados de lado, entra em cena o objetivismo e a razão. A linguagem complexa é trocada por uma linguagem mais fácil. Os ideais de vida no campo são retomados ( fugere urbem = fuga das cidades ) e a vida bucólica passa a ser valorizada, assim como a idealização da natureza e da mulher amada. As principais obras desta época são: Obra Poética de Cláudio Manoel da Costa, O Uraguai de Basílio da Gama, Cartas Chilenas e Marília de Dirceu de Tomás Antonio Gonzaga, Caramuru de Frei José de Santa Rita Durão.
Romantismo ( século XIX )
A modernização ocorrida no Brasil, com a chegada da família real portuguesa em 1808, e a Independência do Brasil em 1822 são dois fatos históricos que influenciaram na literatura do período. Como características principais do romantismo, podemos citar : individualismo, nacionalismo, retomada dos fatos históricos importantes, idealização da mulher, espírito criativo e sonhador, valorização da liberdade e o uso de metáforas. As principais obras românticas que podemos citar : O Guarani de José de Alencar, Suspiros Poéticos e Saudades de Gonçalves de Magalhães, Espumas Flutuantes de Castro Alves, Primeiros Cantos de Gonçalves Dias. Outros importantes escritores e poetas do período: Casimiro de Abreu, Álvares de Azevedo, Junqueira Freire e Teixeira e Souza.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA ZONA SUL.


Ele pegou o carro dos pais, que tinham viajado para o Paraná.
Dois amigos que estavam no carro ficaram feridos, mas não correm risco.

Do G1 São Paulo/jocc

 Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer acidente de carro na Avenida Senador Teotônio Vilela, na Zona de Sul de São Paulo, na madrugada de domingo (20).
Segundo informações do Bom Dia São Paulo, o adolescente pegou o carro dos pais, que tinham viajado para o Paraná, e saiu com os amigos.
Pelas marcas que ficaram na pista, o carro vinha no corredor de ônibus da avenida, subiu no canteiro, atravessou a pista do outro lado e só parou quando bateu no poste. O impacto foi tão violento que o poste ocupou o lugar do motorista. Dois amigos do adolescente que estavam no carro ficaram feridos, mas não correm risco de morte. A polícia vai ouvir testemunhas e investigar o que ocorreu.

APÓS PARTO EM CALÇADA, MÃE RECEBER ALTA E INCLUI 'VITÓRIA' NO MOME DA FILHA.


Cinegrafista amador registrou o parto, na porta de hospital; veja as imagens.
Secretaria vai apurar se houve negligência na unidade de saúde.

Do G1 Rio/jocc

Imagens de um cinegrafista amador mostra o momento em que uma mulher dá à luz uma menina em frente ao Hospital Barata Ribeiro, na Mangueira, neste sábado (20), como mostrou o RJTV (veja na reportagem acima). Sem conseguir atendimento, Leilane da Silva, 22 anos, contou com ajuda de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira para fazer o parto, sobre uma calçada. Na tarde desta segunda (22), mãe e filha tiveram alta do Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, para onde foram levadas após o nascimento. O bebê, que se chamaria Kémylle, ganhou um segundo nome, em homenagem à superação: Vitória.

EM CAMOCIM-CE,SARGENTO DA MARINHA TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO DURANTE A NOITE NA PRAIA DO FAROL.


Um sargento da Marinha teve sua motocicleta tomada de assalto quando passeava pelas proximidades da Praia do Farol, na cidade de Camocim.
O militar relatou para os policiais do Ronda que por volta das 10h30 da noite de sábado, 19, estava dando uma volta pela Praia do Farol em sua moto Honda Pop 100, ano 2012, cor vermelha e placa OSN 6239, quando surgiu dois indivíduos os quais lhe empurraram da moto e o mandaram sair correndo caso quisesse viver. O sargento ainda disse para os policiais que não viu arma com os elementos, mais na dúvida saiu correndo do local até chegar a delegacia onde prestou um Boletim de Ocorrência relatando o fato.