A estiagem que castiga o Interior do Ceará não intimidou as prefeituras locais com relação à realização das tradicionais festas de Carnaval nos municípios. Os altos valores se contrapõem a situação calamitosa das cidades, a maioria emestado de emergência, decretado no fim do ano passado; algumas com problemas no abastecimento de água.
Gastos com estrutura e bandas para o período momino oneram municípios do Interior FOTO: Rodrigo Carvalho
A
Prefeitura Municipal de Choró vai gastar R$ 104.030 com a festa de Carnaval do ano de 2013. O município está entre os
174 que decretaram estado de emergência, por 90 dias, desde novembro de 2012.
A licitação do evento "Folia nas Águas" mostra que a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude contratou uma empresa de Quixadá para realizar a festa e somente o camarote do evento custará R$ 9.000 aos cofres públicos.
Quase R$ 50.000 serão gastos na contratação de grupos musicais que realizarão show artístico com duração mínima de 3 horas. A locação do palco foi registrada no valor de R$ 19.900; e somente na diária dos banheiros quimícos, para os 4 dias de festa, serão desembolsados R$ 6.000. O gerador, acompanhado de uma equipe técnica, foi alugado por R$ 7.900, entre os dias 9 a 12. São um total de 12 itens que somam mais de R$ 100.000 na licitação assinada no último dia 29 de janeiro.