Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PRESIDENTE UCRANIANO PEDE "PAZ" E OPOSITORA FAZ GREVE DE FOME.

Sergei Supinsky/AFP



KIEV, 25 Nov 2013 (AFP) - O presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, lançou nesta segunda-feira um apelo à "paz" na Ucrânia, após os protestos contra a rejeição a um acordo de associação com a União Europeia, enquanto a líder opositora, Yulia Timoshenko, iniciava uma greve de fome em solidariedade aos manifestantes.

"Quero que a paz e a calma reinem na nossa grande família ucraniana", disse Yanukovich, em discurso transmitido pela TV e publicado em seu portal oficial.

"Algumas vezes tenho que tomar decisões difíceis e corro o risco de ser incompreendido (...), mas nunca farei algo em detrimento da Ucrânia, nem do nosso povo, quero que todos saibam", reforçou.

O BRASIL É A SOLUÇÃO PARA A ESCASSEZ DE PRODUTOS NA VENEZUELA.



Mulher vai às compras na Venezuela  (foto: Reuters)
Brasil quer explorar escassez de produtos na Venezuela, mas mercado é arriscado
Para entender por que o Brasil vê uma oportunidade de negócios na escassez de produtos básicos na Venezuela, basta olhar para a longa lista de mercadorias que as empresas brasileiras exportam para o país vizinho: carnes, massas, creme dental e até fraldas.
Muitos desses produtos têm faltado nas prateleiras das lojas venezuelanas ultimamente. Isso fez Brasília abrir negociações com Caracas para tornar o Brasil um “grande fornecedor” para seu mercado, após uma expansão do intercâmbio bilateral nos últimos anos.

O BRASIL É A SOLUÇÃO PARA A ESCASSEZ DE PRODUTOS NA VENEZUELA?



Mulher vai às compras na Venezuela  (foto: Reuters)
Brasil quer explorar escassez de produtos na Venezuela, mas mercado é arriscado
Para entender por que o Brasil vê uma oportunidade de negócios na escassez de produtos básicos na Venezuela, basta olhar para a longa lista de mercadorias que as empresas brasileiras exportam para o país vizinho: carnes, massas, creme dental e até fraldas.
Muitos desses produtos têm faltado nas prateleiras das lojas venezuelanas ultimamente. Isso fez Brasília abrir negociações com Caracas para tornar o Brasil um “grande fornecedor” para seu mercado, após uma expansão do intercâmbio bilateral nos últimos anos.
“Temos capacidade de sustentar um eventual aumento de demanda na Venezuela”, disse André Marcos Favero, diretor do Departamento de Competitividade no Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

EM CAMOCIM-CE,TRÊS FERIDOS EM COLISÃO DE MOTO COM CARRO NA RUA DR.JOÃO TOMÉ.


Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta de 01h20, policiais militares do Ronda receberam uma ligação dando conta de um grave acidente de trânsito ocorrido próximo ao cruzamento das ruas Dr. João Tomé com Paissandú.
Os militares se deslocaram ao local e lá se depararam com duas pessoas caídas no chão. Os pm’s foram informados que três jovens trafegavam em uma motocicleta Honda Titan preta sem placa quando colidiram violentamente com um veículo que estava estacionado na Rua Dr. João Tomé. Com a colisão, os três jovens foram arremessados pra longe e por sorte não teve nenhuma vítima fatal. São eles:

DILMA: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ENVERGONHA SOCIEDADE.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (25), no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, que primar pela segurança feminina é condição para uma nação mais justa, cidadã e igualitária. Em sua conta no Twitter, Dilma escreveu que, graças às lutas das mulheres, o Brasil está mudando. 
“A violência contra a mulher envergonha a sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa. É uma forma de preconceito do 'mais forte' contra a mulher, apenas pelo fato de ser mulher”, escreveu Dilma, ao acrescentar que a Lei Maria da Penha foi o alicerce do combate à violência contra as mulheres no país.

DÉFICIT HABITACIONAL TEVE REDUÇÃO ENTRE 2007 E 2012 SEGUNDO ESTUDO DO IPEA.

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O déficit habitacional no Brasil caiu, em termos absolutos, 6,2% entre 2007 e 2012. Em termos relativos, cálculo que considera a proporção do déficit em relação ao total de domicílios existentes, a queda foi maior, chegando a 14,7%. É o que informa estudo divulgado hoje (25) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
De acordo com o órgão, o país registrava déficit de 5,59 milhões de habitações em 2007. O número correspondia a 10% do total de habitações no país à época. Em 2012, o déficit total caiu para 5,24 milhões de habitações (8,53% do total). “Isso significa que, em termos absolutos, houve uma queda de 6,2% do déficit total habitacional. Em termos relativos [proporção do déficit em relação ao total de domicílios no país], a queda foi 14,7%”, disse o pesquisador Vicente Correia Lima, um dos responsáveis pelo estudo.

SOBE O NÚMERO DE MORTOS NO ACIDENTE EM PADRE CARVALHO.


Segundo Samu, já são 15 mortos no acidente entre micro-ônibus e carreta.
Veículo da Secretaria de Saúde levava pacientes para Montes Claros.

Do G1 Grande Minas

Micro-ônibus transportava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros. (Foto: Lucas Tadeu Miranda/ Jornal Folha Regional)Micro-ônibus transportava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros. (Foto: Lucas Tadeu Miranda/ Jornal Folha Regional)
Subiu para 15 o número de mortos no acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (25)entre um micro-ônibus e uma carreta, na BR-251. De acordo com as últimas informações do Samu, onze feridos foram encaminhados para hopitais de Taiobeiras e de Salinas (MG).

CEARÁ OU ICASA NA ULTIMA RODADA.

A derrota das equipes cearenses desanimou Icasa e Ceará, mas os times continuam vivos na luta pelo acesso
Ficou tudo para a última rodada. Depois de disputada a 37ª rodada da Série B, só resta uma vaga para a Série A em aberto. E Ceará e Icasa, apesar das derrotas no fim de semana, estão vivos, disputando a vaga com o Figueirense. Os dois times cearenses, aliás, precisarão secar o time catarinense, hoje o 4º colocado, se quiserem subir. Não os dois, mas só um deles.

A 37ª rodada da Série B foi ruim para Ceará e Icasa, que derrotados, não podem mais subir juntos, e disputam com o Figueirense a vaga que resta para a Série A em 2014 fotos: Kid Júnior/ Lucas de Menezes
Vovô e Verdão não podem mais subir juntos e serão adversários na última rodada. Os três times somam os mesmos 59 pontos, e estarão de olho nos jogos do outro. A vantagem, claro, é do Figueirense, que depende só de si. Basta vencer o Bragantino fora de casa para carimbar o passaporte. Para o Icasa, que encarar o Paraná fora de casa, é preciso fazer sua parte e que o Figueira empate. Enquanto para o Vovô, será preciso bater contra o Joinville no Castelão e que os dois rivais empatem seus jogos.

Outras combinações podem garantir o acesso de Ceará ou Icasa. Para o Verdão, o empate só é suficiente caso o Alvinegro também empate, e o Figueira perca. Já o Ceará, pode até subir com um empate, caso Icasa e Figueirense percam seus jogos. Portanto, o acesso pode vir para um deles com os atuais 59 pontos, 60, ou 62.

Segundo o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso estão bem equilibradas entre os três, com 50,3 % para o Figueirense, 32,9 % para o Ceará e 16,8 % para o Icasa.



Esperança

Mesmo com as derrotas, os times cearenses ainda acreditam no acesso.

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, mesmo com a equipe perdendo a chance de entrar no G-4 ao perder para o Palmeiras, crê em uma nova sorte na 38ª rodada. "Ficamos chateados, evidente, pois desperdiçamos a oportunidade de estar no G-4, e jogar dependendo de nós. Mas continuamos na briga. Jogaremos em casa e os concorrentes fora. Tomara que dê tudo certo para que a gente conquiste o acesso".