Powered By Blogger

domingo, 9 de março de 2014

AVIÃO DA GOL PODE TER SOFRIDO FALHA DE MANUTENÇÃO,DIZEM ESPECIALISTAS.


Carenagens da turbina se soltaram durante voo que saiu de São Paulo. 
Aeronave estava com 67 passageiros e mudou local de pouso no Rio.

Do G1 Rio/jcc

carenagem do motor de um avião da Gol que se soltou no sábado (8), durante voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, pode ter aberto devido a falhas de manutenção, de acordo com especialistas. O Boeing 737 iria pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, mas teve que mudar o local de aterrissagem por questão de segurança, enquanto levava 67 passageiros a bordo.
"A causa mais provável é de falha na manutenção, mas ainda é preciso investigar", aponta o especialista em segurança de voo, Jorge Barros. "Na história da aviação existem inúmeros casos parecidos, geralmente por problemas de manutenção", completa Barros. A carenagem é a estrutura que recobre peças de aeronaves, motocicletas ou automóveis para protegê-las do vento e da chuva, além de proporcionar efeito aerodinâmico.
Por segurança, o local de pouso foi alterado para o aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro. Cada turbina do 737 possui duas carenagens envolvendo o motor, uma de cada lado, e as duas da turbina esquerda se soltaram durante o voo. "Na parte de cima, elas são presas por dobradiças, enquanto embaixo é feito o uso de presilhas", explica Mateus Gheslini, diretor de segurança e voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

ANDRÉ MARQUES SOBRE CIRURGIA PARA EMAGRECER: " EU IA MORRER".


Três meses e meio depois de fazer uma cirurgia de redução de estômago, o apresentador André Marques se prepara para a volta à TV.

 Três meses e meio depois de fazer uma cirurgia de redução de estômago, o apresentador André Marques se prepara para a volta à TV. Ele contou, pela primeira vez, quantos quilos já perdeu.
André nos recebe em sua casa, no Rio de Janeiro.
Tadeu: André, então conta, que está todo mundo querendo saber dessa transformação: Como foi? Por que foi?
André: Cara, foi principalmente por causa da saúde. Se você falar: ‘Ah, lógico’. Estético também, que você quer, todo mundo quer se sentir mais bonito, mais saudável. E eu sempre empurrei com a barriga
Tadeu: E que barriga!
André:  E que barriga!
André: Eu tinha 14 anos quando eu entrei na Globo. Vou fazer 20 anos agora. Então desde que eu entrei eu nunca saí do ar. Fiquei em Malhação cinco anos, fiquei no Vídeo Show quase 14 anos. Então as pessoas me viram crescer e me viram ficando gordo. Tem senhoras que me assistiam no Vídeo Show que falavam: ‘Você vai morrer, você tem que emagrecer, meu netinho'. Isso é uma coisa que mexeu comigo. Eu, como gordo, me perguntava. Passava um gordo, eu falava: ‘Estou do tamanho desse gordo? Tá quase. Mentira, tô muito gordo, cara, não tô acreditando’. Porque eu me sentia gordinho. Eu não me sentia com 155, 160 quilos.

ESTUDANTES DO CURSO DE AGRICULTURA DA ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONAL GUILHERME TELES GOVEIA DO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNAYoO0x8sKaMkee11FUetm9kC9JzI6X8mEfWZxnmXVBFY-7ehVPv_8-NEzD4UA4fsOx534MIdhIFp1a9Ko3SHeDGjvDB0XAtVrAfYPUEGS1Capncc0G6QyfLUvjXDO1w036idrHehEL8l/s1600/20140228_092757.jpgCom o objetivo de subsidiar os estudantes do 3º ano do curso técnico em Aquicultura para a boa participação no mercado de trabalho, a Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia, localizada na zona rural do município de Granja, organizou uma aula prática de campo com os alunos. A ação foi conduzida pela professora e coordenadora da disciplina, Shirley Batista, que contextualizou a necessidade da utilização dos instrumentos durante a elaboração de

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 04 JOVENS SÃO EXECUTADAS EM GOIÂNIA-GO UMA DO LADO DA OUTRA.


Foto de Plantão Policial.

 o Plantão Policial com Alison Maia. Acabo de chegar em Caldas Novas de uma rápida viagem a Brasília e agradeço a todos pelas orações e desejos de boa viagem... O Dia Internacional da Mulher marcado com uma péssima noticia dessa em Goiás! A informação chegou a mim ainda pela manhã pelo "zé do zap", mas só agora estou repassando a todos. Na manhã deste sábado (08) os corpos de 04 jovens foram encontradas no Morro do Mendanha, no Jardim Petrópolis, em Goiânia, uma do lado da outra, com marcas de tiros na cabeça. Segundo a polícia, as execuções possivelmente ocorreram durante a madrugada e pela manhã um morador das imediações encontrou os corpos e acionou a polícia. A perícia esteve no local e os primeiros levantamentos dão conta de que as vítimas foram colocadas de joelhos, e uma a uma, foram sendo executadas. "As meninas estavam maquiadas parecendo que iriam a alguma festa" disse o delegado que cuida do caso. Os peritos criminais analisaram a cena do crime e encontraram dois projéteis e algumas garrafas de bebidas. “Ainda não sabemos se essas garrafas têm ligação com o crime. Sobre os projéteis, eles aparentam ser calibre 38, mas tudo ainda será periciado”, ressaltou o delegado. Segundo informações repassadas agora pouco, as jovens estavam sem documentos de identificação e apenas uma delas já foi identificada. A polícia já tem as idades,

ICASA E GUARANI DE JUAZEIRO EMPATAM POR 1 A1 NO CLÁSSICO DO INTERIOR CEARENSE.

CAMPEONATO CEARENSE
Redação Web | jcc

Henry marcou para o Leão do Mercado e Zé Carlos igualou para o Verdão


Guarani e icasa
O empate não foi bom para nenhuma das equipes, que continuaram fora da zona de classificação do Estadual
FOTO: NORMANDO SORACLES / AGÊNCIA MISERIA
Em mais um clássico na rodada doCampeonato Cearense, Icasa e Guarani de Juazeiro empataram em 1 a 1 no estádioRomeirão, em Juazeiro do Norte. A partida, realizada na tarde deste domingo (9), foi válida pela 4ª rodada da segunda fase da competição.
Com o resultado, o Verdão do Cariri assumiu a 5º posição, com 4 pontos. O Leão do Mercado é o lanterna, com apenas 3 pontos conquistados, em quatro rodadas da Segunda Fase do hexagonal final do Estadual.
Primeira etapa sem gols no Romeirão
Em jogo muito estudado, Icasa e Guarani de Juazeiro abusaram de chutes de fora da área nos minutos iniciais do primeiro tempo. Contudo, antes de começar as investidas do Rubro-Negro, quem levou perigo foi o Verdão do Cariri. Aos 24, Adalgiso Pitbull apareceu com perigo, mas, no momento da finalização,  perdeu a chance de abrir o placar.

ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA TORCEDORES TINHA PEDRAS, ROJÕES E BOMBA.

VANDALISMO
Redação Web | jcc.

Polícia deteve grupo quando descia de ônibus, na Av. Dedé Brasil


detidos
Torcedores foram encaminhados à Delegacia localizada na Arena para serem ouvidos
FOTOS: WILTON RODRIGUES
rojoes
Foram apreendidos materiais como garrafas, rojões e bombas
dca
27 adolescentes foram conduzidos à DCA
cadeira
Adolescente de 17 anos quebrou cadeira da Arena Castelão

Um grupo de 69 torcedores, sendo 27 adolescentes, foi detido pela Polícia quando descia de um ônibus na Avenida Dedé Brasil, na tarde deste domingo (9), ao se dirigir ao Clássico-Rei, na Arena Castelão.
No veículo, foram encontrados pedras, rojões, além de uma bomba caseira. Os torcedores foram encaminhados à Delegacia localizada na Arena, para serem ouvidos. Os adolescentes foram conduzidos à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Os outros 42 foram identificados, e serão liberados após a realização de Boletim de Ocorrência. Segundo o delegado Romério Almeida, a Polícia Militar não identificou quem estava com os rojões e artefatos, pois os objetos foram encontrados dentro do ônibus, após todos já terem descido. 
Apenas uma pessoa foi presa, autuada em flagrante por porte de bomba caseira. Ele foi enquadrado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento - possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE IPUENSE QUE SEQUESTROU ESTUDANTE DE 15 ANOS EM GUARACIABA DO NORTE-CE.



Policiais militares prenderam na madrugada deste domingo, (09/03), em Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba do estado, um homem suspeito de sequestrar uma estudante de 15 anos.
Graças a uma ação rápida da Polícia Militar o sequestro que teve inicio por volta das 21h do sábado (08/03), terminou na madrugada deste domingo por volta das 04h30'' com a prisão do acusado, bem como resgate da vitima ilesa. A estudante, a adolescente de iniciais G.W.S.F residente na rua Prefeito Meton Silvano, bairro Santa Luzia no município vizinho de Guaraciaba do Norte.

PATOS-PB TEM 5.064 MULHERES A MAIS DO QUE HOMENS. VEJA!.



Os dados do Censo Demográfico 2010 serviram como parâmetros para arealização deste estudo. Na população patoense, as MULHERES são mais numerosas, 

ao todo elas chegam aos 52.869 pessoas, representando 52,52% da população um excedente que chega a 5.064, proporcionando uma razão desexo de 90,4% ou seja para cada grupo de 100 mulheres havia 90 homens.

Um detalhe entre o conjunto da População é que no Distrito de Santa Gertrudes, o número de homens superam o de mulheres, naquele distrito apopulação feminina representa 49,2% do total da população que é de 1.973 habitantes entretanto, na área urbana do Distrito, o número de mulheres é maior.

• O percentual de mulheres idosas chega a 5,28% com mais de 60 anos, ou seja 5,3 mil. As mulheres patoenses são responsáveis pelo lar em 52,6% dos domicílios.

• Expectativa de vida das mulheres superam aos dos homens, as mulheres vivem mais, em média 7 anos.

• Em 2012 o número de nascimentos foi de 1,4 mil pessoas, desses 50,7% foram de pessoas do sexo feminino.

Mulheres em sua religiosidade

A cidade de Patos foi capaz de absorver inúmeras culturas ao longo de sua história, sendo o âmbito da religião aquele que, talvez, expresse melhor a multiplicidade das etnias formadas de nossa cultura.

As preferências religiosas da mulher patoense retrataram os diferentes credos presentes, um exemplo disso é que no universo feminino de Patos, 84,7% se consideravam católicas, 11,4% evangélicas, 2,3% sem religião, enquanto 1,6% definiram por outras religiões ou não determinadas.

Mulheres no casamento