VANDALISMO
Redação Web | jcc.
Polícia deteve grupo quando descia de ônibus, na Av. Dedé Brasil
Um grupo de 69 torcedores, sendo 27 adolescentes, foi detido pela Polícia quando descia de um ônibus na Avenida Dedé Brasil, na tarde deste domingo (9), ao se dirigir ao Clássico-Rei, na Arena Castelão.
No veículo, foram encontrados pedras, rojões, além de uma bomba caseira. Os torcedores foram encaminhados à Delegacia localizada na Arena, para serem ouvidos. Os adolescentes foram conduzidos à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Os outros 42 foram identificados, e serão liberados após a realização de Boletim de Ocorrência. Segundo o delegado Romério Almeida, a Polícia Militar não identificou quem estava com os rojões e artefatos, pois os objetos foram encontrados dentro do ônibus, após todos já terem descido.
Apenas uma pessoa foi presa, autuada em flagrante por porte de bomba caseira. Ele foi enquadrado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento - possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Estádio tem cadeira quebrada
Antes do início do jogo, um adolescente de 17 anos quebrou uma cadeira do estádio. A agente supervisora do Juizado do Torcedor, entretanto, disse que o jovem não poderia ser encaminhado à DCA pois a pessoa que flagrou a ocorrência e encaminhou o adolescente ao juizado não quis fazer o procedimento.
Mais cedo, sete pessoas ficaram feridas após confronto entre torcedores naAvenida Coronel Carvalho com Rua Major Assis, no bairro Antônio Bezerra. Cerca de 300 pessoas participaram da confusão.
Com informações do repórter Wilton Rodrigues/jardim das oliveiras camocim ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário