Powered By Blogger

domingo, 15 de junho de 2014

JUAZEIRO DO NORTE-CE:BENÇÃO DA PRIMEIRA ABADESSA DO MOSTEIRO DE NOSSA SENHORA DA VITÓRIA SERÁ DIA 24 DE JUNHO DE 2014.

Irmã Aparecida é a primeira Abadesa do antigo Mosteiro de Juazeiro. (Foto: Agência Miséria)
Foi agendada para o próximo dia 24 de junho a bênção da primeira Abadessa do antigo Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória, situado entre os bairros Novo Juazeiro e Tiradentes em Juazeiro do Norte. Trata-se da atual Madre Prioresa, Irmã Maria Aparecida Menezes do Couto, que foi eleita no dia 18 de março como a primeira abadessa da Abadia de Nossa Senhora da Vitória condição a que foi elevado o nosso Mosteiro.

Essa elevação pelo Vaticano se deu no dia 11 de dezembro de 2013 promovendo o convento das monjas beneditinas contemplativas de Juazeiro. A eleição da Irmã Aparecida foi presidida por Dom Emanuel d´Able do Amaral, abade-presidente do Mosteiro de São Bento, em Salvador (BA) que veio a Juazeiro do Norte especialmente para esse fim.

As monjas beneditinas desembarcaram na terra de Padre Cícero no dia 13 de maio de 2003 dispostas a continuarem suas vidas monásticas em Juazeiro. Elas vieram de São Cristóvão, primeira Capital de Sergipe, após um tempo abrigadas na Casa Amarela, ao lado do Convento São Francisco naquele Município. As religiosas aguardavam uma posição das autoridades sergipanas quanto à recuperação do Mosteiro que apresentavam condições inóspitas.

O antigo prédio tinha sido construído pelas frades carmelitas a mais de 300 anos e as monjas enfrentavam dificuldades até de saúde com o excesso de morcegos e cupins, além da própria ameaça à estrutura física do imóvel. Foi numa das visitas da Madre Prioresa Maria Aparecida do Couto a Juazeiro que despertou o desejo da transferência para o Ceará.

FLAGRANTE: CARRO QUE SE ENVOLVEU NO ACIDENTE É LOCALIZADO.




O possível veículo que se envolveu no acidente de trânsito na manhã de sábado, foi localizado por um internauta que mandou para o Blog Wilson Gomes, a imagem do veículo parado em uma das ruas próximas a margem esquerda do Rio Acaraú, a poucos metros do local do acidente. A camionete, modelo Evoque Dynamic, apresenta varia na parte frontal, lado direito do para-choques e está sem o retrovisor direito, que inclusive foi encontrado no local do acidente em que vitimou o vendedor de frutas Benedito Carlos Lima, "Carlinhos". As placas do veículo são legíveis, mas oBlog Wilson Gomes, só irá divulgar quando for identificado pelas autoridades de segurança.

Via Wilson Gomes

MISTÉRIO: GAROTINHA MUMIFICADA ABRE E FECHA OS OLHOS DIARIAMENTE!.


A menina fofinha da foto é uma múmia que, apesar de ter sido embalsamada em 1920, está abrindo e fechando os olhos. 

Rosália Lombardo morreu de pneumonia quando tinha apenas 2 anos, em Palermo, Itália. Seu pai então recorreu ao dr. Alfredo Salafia, um famoso embalsamador da italiano que havia estudado as técnicas de mumificação do Egito.

As técnicas utilizadas foram tão eficientes que o corpo está perfeitamente conservado – tanto por fora quanto por dentro. Exames de raio-x detectaram que todos os órgãos internos estão quase intactos. Segundo um manuscrito de Salafia, o sangue de Rosália foi substituído por um líquido feito de formalina para matar as bactérias, glicerina para não ressecar o corpo, o ácido salicílico para matar os fungos e sais de zinco para deixar o corpo rígido. 

O corpo de Rosália foi encontrado nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo e de todos os corpos achados, o da garota era o único que permanecia totalmente preservado. 

SCHUMACHER É TRANSFERIDO PARA REABILITAÇÃO.


Ex-piloto alemão deixará hospital de Grenoble e vai para clínica especial
Ex-piloto Michael Schumacher se acidentou enquanto esquiava na França / Yasuyoshi Chiba / AFPEx-piloto Michael Schumacher se acidentou enquanto esquiava na FrançaYasuyoshi Chiba / AFP

O grande campeão de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher será transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do departamento de neurologia do Hospital Universitário de Grenoble, na França, e será levado para uma área de reabilitação, informou sua empresária e amiga da família, Sabine Kehm.

As informações foram publicadas pela revista “Bunte”. Ainda de acordo com a publicação, a transferência para uma clínica especial de reabilitação está sendo preparada, mas as chances de recuperação total caíram.

Schumacher se acidentou quando esquiava na França no dia 29 de dezembro de 2013. Desde então, segue em estado de coma no hospital francês. Kehm sempre negou que a saúde do ex-piloto esteja piorando e costuma dizer que ele "dá sinais encorajadores". A família não costuma dar muitas informações sobre a evolução da condição do alemão, sete vezes campeão F1.