Powered By Blogger

sábado, 11 de maio de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA DAS MÃES


— Nereu, Aquiles e Pancrácio
Celebramos a santidade de vida de três mártires da fé, que causaram grande impacto no Cristianismo, já que deram sua vida por amor ao Cristo: Nereu, Aquiles e Pancrácio.

Nereu e Aquiles viveram no século III. Foram severamente torturados e morreram durante a perseguição militar, com a qual deu início a era de Diocleciano. Uma das marcantes representações de martírio, é a gravura de Santo Aquiles atingido pelo verdugo.

Sobre Pancrácio, sabemos que herdou dos pais a fé, coragem e admiração pelo imperador. Agora, ao tornar-se órfão, teve que morar com um santo tio chamado Dionísio, que morreu mártir antes do sobrinho. Diante da perseguição promovida pelo imperador, Pancrácio, que era muito jovem, começou a ver pessoas testemunhando Jesus até o sangue, como o seu tio e amigo.

Persuadido pelo próprio imperador, que recordava o amor aos pais, São Pancrácio manteve-se fiel a Jesus, mesmo diante das promessas e ameaças de morte.

Portanto, com apenas 15 anos, São Pancrácio soube dizer ‘não’ ao poder opressor e ‘sim’ à Vida Eterna, na qual entrou depois de ser decapitado, ou seja, martirizado com Nereu e Aquiles.

Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio, rogai por nós!

PARA O DIA DAS MÃES

'RASGA-LATA' EXPLODE NO 6º- ANDAR DO IJF EM FORTALEZA-CE.



Chefe de segurança do hospital classifica como ato de vandalismo; ninguém ficou ferido



Uma "bomba rasga-lata", artefato caseiro, explodiu no 6ºandar do Instituto Doutor José Frota (IJF) no início da tarde deste sábado (11). Segundo informações do chefe de segurança do hospital, Capitão Prata, ninguém ficou ferido e não houve dano material.
Viaturas do GATE foram enviadas ao hospital para averiguar a ocorrência FOTO: Gustavo Sampaio
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou primeiro ao local. Em seguida, o comandante da operação, o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC) Major Ducildo Bezerra, chegou ao local para acompanhar a perícia de especialistasSegundo o comandante, a explosão gerou um barulho muito alto.
Peritos da Polícia Civil (Pefoce) estão no local realizando as análises. De acordo com o sub-comandante do Gate, capitão Gerlúcio Soares, o pontecial explosivo do artefato era baixo e nenhum dano foi causado. O objeto estava envolvido em um lençol e foi colocado na saída de emergência do hospital.

IFECE REALIZA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES NO CEARÁ.



Todas as fases do processo seletivo serão realizadas em Fortaleza.
São ao todo 30 vagas distribuidas em vários municípios.

Imagens cedida pelo google
Do G1 CE
As inscrições para o concurso público visando ao provimento do cargo de professor de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estarão abertas entre o período de 20 a 31 de maio. São 30 vagas distribuídas entre os campi de Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Sobral e Tianguá. As inscrições serão efetuadas somente pela internet, no endereço eletrônico (www.ifce.edu.br). Os salários variam de R$ 3.594.57 (graduados) a R$ 8.049,77 (doutores). Se o professor tem titulação, há uma retribuição adicional.
Quanto maior a titulação, maior o vencimento total.

QUATRO ALUNOS DO CEARÁ DISPUTAM OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE QUÍMICA.



Estudantes disputaram vagas com 180 mil concorrentes.
Vitória Nunes participa pela segunda vez da Olimpíada.

Do G1 CE

Da esquerda para a direita, os alunos Vitória Nunes, Maurocélio Rocha, Lívia Rodrigues e Nicholas de Souza. (Foto: Arquivo Pessoal)Da esquerda para a direita, os alunos Vitória Nunes, Maurocélio Rocha, Lívia Rodrigues e Nicholas de Souza. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quatro cearenses são os únicos brasileiros a representar o país na 45ª Olimpíada Internacional de Química (ICHO), em Moscou, na Rússia. A seleção aconteceu por meio da Olimpíada Brasileira de Química, que premiou 15 estudantes de maior destaque para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química, ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes. A equipe que vai representar o Brasil na ICHO foi escolhida com base nos resultados dos alunos neste curso.

NETINHO REAGE A TRATAMENTO,MAIS SEGUE INTERNADO EM ESTADO GRAVE.



Febre foi cessada com auxílio de colchão e antibióticos, que foram trocados.
Cantor respira com ajuda de aparelhos, segundo boletim médico.


O cantor Netinho permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido na madrugada da última sexta-feira (10). Segundo apurou o SPTV, ele reage bem ao tratamento, mas segue em estado grave. Os antibióticos foram substituídos por dois novos. A assessoria de imprensa do hospital informou, em boletim médico divulgado às 13h30 deste sábado, que o cantor respira com a ajuda de aparelhos, e apresentou "discreta melhora clínica e laboratorial."
Por volta das 12h deste sábado (11), a assessoria do artista informou que o quadro de febre alta de Netinho foi controlado. Ele estava acomodado em um colchão de água gelada para auxiliar no tratamento. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Segundo sua assessoria de imprensa, o estado de saúde é grave, mas considerado estável.