Chefe de segurança do hospital classifica como ato de vandalismo; ninguém ficou ferido
Uma "bomba rasga-lata", artefato caseiro, explodiu no 6ºandar do Instituto Doutor José Frota (IJF) no início da tarde deste sábado (11). Segundo informações do chefe de segurança do hospital, Capitão Prata, ninguém ficou ferido e não houve dano material.
Viaturas do GATE foram enviadas ao hospital para averiguar a ocorrência FOTO: Gustavo Sampaio
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou primeiro ao local. Em seguida, o comandante da operação, o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC) Major Ducildo Bezerra, chegou ao local para acompanhar a perícia de especialistas. Segundo o comandante, a explosão gerou um barulho muito alto.
Peritos da Polícia Civil (Pefoce) estão no local realizando as análises. De acordo com o sub-comandante do Gate, capitão Gerlúcio Soares, o pontecial explosivo do artefato era baixo e nenhum dano foi causado. O objeto estava envolvido em um lençol e foi colocado na saída de emergência do hospital.
Famíliares que estiveram no local para visitar parentes informaram que notaram a presença de pólvora no local. O andar onde ocorreu a explosão tem duas enfermarias, sendo uma geral e outra sendo uma ala para tratamentos de queimados, continua funcionando normalmente, e o capitão afirmou que a situação tem características de um ato de vandalismo.
Foram mobilizados ao local 2 viaturas do Gate, 1 carro do Comando Tático Motorizado (Cotam), 1 carro do 5º Batalhão da Militar, 1carro do Comando Geral e uma viatura da Guarda Municipal.fonte:DN/jardim das oliveiras blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário