Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

USO DE EXTINTOR DE INCÊNDIO EM VEÍCULOS DE PASSEIO SE TORNA OPCIONAL.

Estoque de extintores ABC: obrigatoriedade do equipamento foi adiada
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta quinta-feira que o uso de extintor de incêndio em veículos de passeio passa a ser facultativo no Brasil. Mas para veículos de transporte comercial de passageiros, como os ônibus, o uso do dispositivo continua obrigatório. Nesse caso, o extintor fora da validade ou a falta do equipamento renderão ao motorista cinco pontos na carteira de habilitação e multa de 127,69 reais .

O principal fator decisivo para a liberação do extintor foi a alegação dos fabricantes de que seriam necessários de três a quatro anos para atender a demanda pelo equipamento do tipo ABC, que substituiu o tipo BC - o ABC é mais completo e eficaz no combate de incêndios em tecidos e madeiras. O Departamento Nacional de Trânsito também informou que uma série de evoluções nos últimos anos resultaram em maior segurança contra incêndios, entre eles o corte automático de combustível em caso de colisão, o posicionamento do tanque fora do habitáculo e a capacidade de combustão dos materiais utilizados.

AZUL CONFIRMA QUE VAI DEIXAR DE FAZER VOOS À PARNAÍBA-PI.

Foto arquivo PC

A cidade de Parnaíba, litoral piauiense, vai ficar sem linha aérea a partir do mês de novembro, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (17), pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

De acordo com a ANAC, os voos de ida e volta de Teresina à Parnaíba, eram realizados somente pela empresa. Mas a Azul Linhas Aéreas solicitou à ANAC a exclusão de todos os voos que estão na rota da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O pedido, segundo a Azul, é devido ao ajuste em sua malha aérea. No Piauí, foi motivada pela baixa procura de passageiros.

O último voo vai acontecer no dia 5 de novembro e as pessoas que compraram passagens para viajar após esse dia, devem procurar a empresa para serem ressarcidas. 

LADRÕES INVADEM IGREJA E AGRIDEM FRADES EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC.


Três homens armados levaram dinheiro e carro de paróquia na quarta (16). Religioso sofreu golpes no pescoço. 'Mandaram a gente deitar no chão'. 

Do G1 SC

A igreja matriz de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi assaltada na noite da última quarta-feira (16). Por volta das 23h, três homens armados entraram pelos fundos da Igreja Santa Inês, no Centro da cidade. Dois frades foram agredidos. A quantidade de dinheiro levada ainda não havia sido contabilizada, mas até as moedas foram roubadas, como mostrou o Jornal do Almoçodesta sexta-feira (18).
Os ladrões arrebentaram o cadeado do portão e depois arrombaram a porta que leva até a Casa Paroquial. “Eles queriam dinheiro, mandaram a gente deitar no chão. Enquanto não encontraram dinheiro não foram embora”, contou o frei Ladí Antoniazzi, que dormia em seu quarto no momento da invasão.

SECA HISTÓRICA MUDA A PAISAGENS NO RIO GRANDE DO NORTE FAZ SERTANEJO QUERER IR EMBORA.


G1 foi a 19 cidades para ver os efeitos da pior estiagem dos últimos 100 anos.
Barragem com obras atrasadas e transposição são tidas como soluções.

Anderson Barbosa, Fred Carvalho e Kleber TeixeiraDo G1 RN
Açude Gargalheiras, em Acari, está praticamente seco por conta da estiagem prolongada (Foto: Anderson Barbosa/G1)Açude Gargalheiras está praticamente seco por conta da estiagem prolongada (Foto: Anderson Barbosa/G1)
A mais longa estiagem dos últimos 100 anos no Rio Grande do Norte está mudando hábitos e transformando paisagens interior a dentro. Reservatórios secaram, cachoeiras desapareceram e o verde da vegetação ganhou tons de cinza. O solo rachou, animais morreram, plantações foram dizimadas. Os prejuízos, somente no ano passado, somam R$ 3,8 bilhões. E o sertanejo, que sofre com escassez, agarra-se à fé. As previsões para o ano que vem não são boas. Um reservatório com obras atrasadas e a transposição do rio São Francisco, que sequer tem data para chegar ao território potiguar, são as soluções apontadas pelos governantes.
Dos 167 municípios do estado, 153 estão em estado de emergência pela falta de chuvas. Destes, 122 são abastecidos por caminhões-pipa. Em onze cidades, que se encontram em colapso no abastecimento, o fornecimento de água está comprometido e a Compahia de Águas e Esgotos (Caern) suspendeu a cobrança das faturas. A maior barragem do estado, a Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, já atingiu o volume mais baixo de sua história. Nas regiões afetadas tem gente que só pensa em ir embora.
Para ver de perto os efeitos da seca, equipes do G1 e da Inter TV Cabugi percorreram aproximadamente 1.400 quilômetros. Durante cinco dias foram visitadas 19 cidades nas regiões Seridó e Oeste do estado. Em Acari, Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas,Currais NovosJoão Dias, Luís Gomes,ParanáPilõesRiacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias o colapso no abastecimento faz os moradores dormirem mal, angustiados com a escassez. E é preciso levantar cedo para enfrentar as filas em busca de alguma água. Já em Apodi, Caicó, Itajá, Jucurutu, LucréciaParelhas, Pau dos Ferros e São Rafael, é o nível baixo das barragens que preocupa.
As respostas para o homem do campo são ruins não apenas quanto à possibilidade de uma mudança no clima, mas também em razão das soluções apresentadas pelos governos federal e estadual. A construção da barragem de Oiticica, apontada como salvação para meio milhão de sertanejos, segue a passos lentos.

'EXPECTATIVA É GRANDE',DIZ CHIMBINHA SOBRE O SHOW COM A BANDA CALYPSO EM PALMAS-TO.


Vinda de cantor depende de passagem aérea ou de frete de avião.
Liminar deu ao músico o direito de voltar aos palcos com a Banda Calypso.

Do G1 TO
Cantor conseguiu na justiça o direito  de voltar a banda (Foto: Divulgação)Cantor conseguiu na Justiça o direito de voltar a banda (Foto: Divulgação)
O guitarrista Chimbinha disse estar ansioso para subir ao palco com a Banda Calypso no show que acontece em Palmas, neste sábado (19). "A expectativa é grande. É sempre uma alegria estar com os fãs", declarou o músico ao G1. De acordo com uma nota envida pela assessoria do artista, a presença dele na capital depende de uma passagem aérea ou do frete de um avião. Nesta sexta feira (18), a Justiça do Pará concedeu uma liminar que garante ao músico o direito de se apresentar com a Banda Calypso. Segundo a assessoria da banda, a cantora Joelma recebeu a notícia de forma profissional.
Ainda de acordo com a assessoria de Chimbinha, a medida também garante que o músico possa ensaiar e participar de todas as atividades da Calypso. Segundo a assessoria da banda, os fãs vão ter um show maravilho e é com profissionalismo que Joelma promete subir ao palco.

TRATAMENTO GRATUITO DE ENDOMETRIOSE É REALIZADO NO CEARÁ.

O procedimento é minimamente invasivo, preservando nervos, vasos e vias urinárias

O setor de endometriose e cirurgia minimamente invasiva da MEAC realiza de 12 a 15 cirurgias de alta complexidade por mês ( Foto: Jason Shivers/ Pixabay )
Doença caracterizada por nódulos grandes, causados por menstruação retrógrada - com fluxo que não desce normalmente, voltando para as trompas - a endometriose afeta 1 em cada 10 brasileiras. Muitas delas descobrem a doença apenas quando associam as dores à dificuldade de engravidar.
Ao ultrapassar o útero, atingindo o intestino ou a bexiga, o fluxo representa aendometriose profunda. Para o tratamento deste quadro, o primeiro serviço gratuito de atendimento multidisciplinar é realizado pela Maternidade Escola Assis Chateubriand (MEAC - UFC).
Doença pode afetar a rotina

CBF COMUNICA MUDANÇA NA DATA DE DOIS JOGOS DO CEARÁ.

Motivo, segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, foi para adequar a tabela aos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

Com as mudanças Ceará deve passar um período de 17 dias sem jogar na Série B. ( Foto: Bruno Gomes )
Para adequar as partidas da Série B para o período de jogos da Seleção Brasileira, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta sexta-feira (18), alterações em dois jogos envolvendo o Ceará pela "Segundona" do Brasileirão.
Alvinegro de Porangabuçu receberia o Luverdense no dia 03/10, pela 29ª rodada, no Castelão, mas "objetivando liberar a Arena Castelão em 03/10 para preparativos visando partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias", a CBF mudou a partida para o dia 29/09. 
O Brasil jogará na Arena Castelão, contra a Venezuela, no dia 13/10.
A decisão foi divulgada através de um comunicado oficial enviado à Federação Cearense de Futebol (FCF). O horário, porém, permanece o mesmo, às 21h.

EM CAMOCIM-CE, BUFFET DA JU REALIZA INAUGURAÇÃO COM ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE EVENTOS.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/12006280_1038029382882024_654741330412202621_n.jpg?oh=2e1939581a8efb081cf2c230df1cd1b1&oe=56ABAE3A&__gda__=1453865484_d6f6bc175eb5e19565b1acaf5165f8d5

Na noite desta quinta-feira (17), a mais nova casa de eventos de Camocim, o Buffet da Ju, abriu suas portas para familiares, amigos e profissionais na área de festas e eventos. A inauguração foi uma ótima oportunidade para que se pudesse conhecer o ambiente de festas, pela primeira vez! O espaço é moderno, aconchegante e de extremo bom gosto. O Buffet da Ju é mais um empreendimento da Fisioterapeuta Juliana Alencar Leite, também proprietária da Clínica Bioesthetic.  O espaço está preparado para receber festas infantis, aniversários, batizados, casamentos, bodas e comemorações sociais. Com uma estrutura de 600 m², o Buffet da Ju tem capacidade para acomodar, confortavelmente, até 300 pessoas. A inauguração uniu profissionais em todas as áreas, do fotógrafo ao promoter de eventos.  Na ocasião, aproveitamos a oportunidade para entrevistar Juliana Alencar Leite.
Ayla Sousa: Por que você escolheu um Buffet para somar aos seus empreendimentos pessoais?
Juliana Alencar: Faz tempo que vejo essa dificuldade na nossa cidade. Eu via amigas procurando um local diferente para realizar suas festas, mas as opções eram poucas. Além disso, Camocim está crescendo e sou do pensamento que é preciso novos espaços, para atender esta demanda.

EM GRANJA-CE, DISTRITO DE PESSOA ANTA É CONTEMPLADA COM TECNOLOGIA 3G.

comunidade do distrito de Pessoa Anta, na zona rural de Granja, foi contemplada com o serviço de telefonia e transmissão de dados com a tecnologia 3G. O programa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutrura – Seinfra, que prevê a implantação de infraestrutura de telefonia móvel em diversas regiões cearenses. Distante 36 km da sede e com cerca de 9 mil habitantes, a localidade faz parte de uma relação de 75 distritos em 47 municípios do Ceará que foram beneficiados pela iniciativa no último trimestre desse ano. Viçosa do Ceará teve três comunidades contempladas: General Tibúrcio, Lambedouro e ManhosoNessas regiões, estão sendo instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G, padrão UMTS, semelhante ou superior. O padrão UMTS, da sigla em inglês Universal Mobile Telecommunication System, oferece maior qualidade na telefonia, tarifação adequada, serviços personalizados, facilidade na implementação de novos serviços nessa área e alta capacidade.
com informações do Folha Granjense

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA SENTENÇA EM FAVOR DOS APROVADOS DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM-CE.

TJ determina que prefeita Monica dispense os contratados e nomeia os aprovados  em 30 dias.

Segue abaixo as informações divulgadas pelo Sindicato Apeoc/Camocim

Nesta quarta, 16, foi proferida a decisão da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Draª Sérgia Maria Mendonça Miranda, que julgou improcedente o Recurso movido pelo município de Camocim, mantendo assim a decisão favorável aos concursados/2012, mediante as Ações Civis Públicas movidas pelo Sindicato APEOC (Proc. 0010054-67.2013.8.06.0053) e pela Defensoria Pública. 

Assim sendo, se confirma a decisão proferida em janeiro/2014 pelo Dr. Edilberto Lima, determinando que o município: 

1. Rescinda, no prazo de 30 dias, todos os contratos temporários realizados com a finalidade de executar tarefas semelhantes às atribuições dos cargos providos no concurso público de Camocim realizado em 2012; 

RUSSAS-CE: GERENTE DA MACAVI É EXECUTADO COM CINCO TIROS.

Hostiano Barbosa tinha 50 anos e foi morto com, pelo menos 5 tiros, na noite de quinta.

Um homem foi morto à bala na noite da última quinta-feira, 17, no município de Russas, a 165 km de Fortaleza. Hostiano Barbosa, de 50 anos, foi morto com, pelo menos, 5 tiros, na travessa Vicente Veloso, no bairro de Fátima. A vítima era gerente da loja Macavi, uma das maiores da cidade em eletrodomésticos.
Segundo o inspetor Thiago Santana, da Delegacia de Russas, Hostiano não tinha nenhum tipo antecedente criminal e era tido pela população como uma pessoa de bem. Também não há registros de nenhum outro atentado sofrido pelo comerciante.