Powered By Blogger

domingo, 8 de junho de 2014

LITURGIA DESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 9 DE JUNHO DE 2014-PARABÉNS SANTO PADRE ANCHIETA!.


São José de Anchieta

DIA 9 DE JUNHO - SEGUNDA-FEIRA

BEATO JOSÉ DE ANCHIETA
PRESBÍTERO E MISSIONÁRIO 
(BRANCO, PREFÁCIO COMUM OU DOS PASTORES – OFÍCIO DA MEMÓRIA)

Antífona da entrada: Estes são homens santos que se tornaram amigos de Deus, gloriosos arautos de sua mensagem.
Oração do dia
Derramai, Senhor, sobre nós a vossa graça, a fim de que, a exemplo do bem-aventurado José de Anchieta, apóstolo do Brasil, sirvamos fielmente ao Evangelho, tornando-nos tudo para todos, e nos esforcemos em ganhar para vós nossos irmãos no amor de Cristo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (1 Reis 17,1-6)
Leitura do livro dos Reis.
17 1 Elias, o tesbita, um habitante de Galaad, veio dizer a Acab: “Pela vida do Senhor, Deus de Israel, a quem sirvo, não haverá nestes anos orvalho nem chuva, senão quando eu o disser”.
2 Em seguida, a palavra do Senhor foi-lhe dirigida nestes termos:
3 “Vai-te daqui; retira-te para as bandas do oriente e vai esconder-te na torrente de Carit, que está defronte do Jordão.
4 Beberás da torrente, e ordenei aos corvos que te alimentem”.
5 Elias partiu, pois, segundo a palavra do Senhor, e estabeleceu-se junto à torrente de Carit, defronte do Jordão.
6 Os corvos traziam-lhe pão e carne, pela manhã e pela tarde, e ele bebia a água da torrente.
Palavra do Senhor.

http://www.kboing.com.br/barto-galeno/1-1004949/

http://www.kboing.com.br/barto-galeno/1-1004949/

Bartô Galeno - Saudade de rosa
(de: Gery Campelo/Bartô Galeno)

Eu ontem tive tanta sorte
A malvada da morte andou perto de mim
Eu no meu carro dei bobeira
Numa brincadeira quase levo o fim

Andava a toda velocidade
Pra superar a saudade
Que andava junto a mim
Esta saudade era de rosa
Coisa mais linda do meu jardim
Esta saudade era de rosa
Coisa mais linda do meu jardim

Eu também sou filho do divido
Por ser menino Deus me perdoou
Compreendi que estava errado
Que não se deve morrer por amor
Compreendi que estava errado
Que não se deve morrer por amor

Esta saudade era de rosa
Mas não se deve morrer por amor 

Mais músicas de Bartô Galeno

TUMOR DE 3 QUILOS É RETIRADO DE ABDÔMEN DE PROFESSORA NO RIO BRANCO-AC.


Paciente pensava que estava com pedras na vesícula.
'Estamos encontrando muitos casos de tumores assim', diz o médico.

Tácita MunizDo G1 AC
No Acre, tumor de 3 kg é retirado de professora que não sabia da doença (Foto: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal)Tumor pesando três quilos foi removido
(Foto: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal)
Durante uma operação realizada no hospital Santa Juliana, em Rio Branco, o médico endoscopista Jakson Ramos retirou de uma professora de 47 anos um tumor que pesava 3kg. De acordo com o médico, a paciente não sabia que estava com um tumor e desconfiava que a elevação no abdômen se tratava de um repentino aumento no seu peso. A paciente recebeu alta neste sábado (7) e aguarda em casa o resultado da patologia.
"Ela sentia fortes dores no lado direito, abaixo da costela, e achava que era pedra na vesícula. Ela não é obesa, está apenas um pouco acima do seu peso e, na verdade, ela achava que tinha engordado um pouco e relacionava as dores aos cálculos na vesícula", explica Ramos.

CORPO DE FERNANDÃO É ENTERRADO SOB APLAUSOS EM CEMITÉRIO DE GOIÂNIA-GO.


Familiares, amigos e torcedores acompanharam o sepultamento.
Ídolo do futebol e mais quatro pessoas morreram em queda de helicóptero.

Fernando Vasconcelos e Luísa GomesDo G1 GO
Corpo de Fernandão é enterrado sob aplausos em cemitério de Goiânia Goiás (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)Corpo de Fernandão é enterrado sob aplausos em cemitério de Goiânia (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
Sob forte salva de palmas, o corpo do ex-jogador de futebol Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, foi enterrado às 14h50 deste domingo (8), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Centenas de pessoas, dentre familiares, amigos e torcedores acompanharam o sepultamento.
Ídolo do Goiás e do Internacional, Fernandão e mais quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero na madrugada de sábado (7), em Aruanã, a 315 km da capital. O acidente ocorreu logo após o grupo deixar um acampamento às margens do Rio Araguaia em direção à cidade.

HISTÓRIA DO EX-JOGADOR RONALDÃO DO SÃO PAULO.


DO INFERNO AO PARAÍSO:CAÇULA DA SELEÇÃO RELATA MEDO E DIAS DE TENSÃO NA UCRÂNIA.



Bernard Anício Caldeira Duarte tinha apenas 20 anos de idade quando desembarcou na Ucrânia, em agosto do ano passado.
Campeão da Libertadores da América com o Atlético Mineiro, o título mais importante da história do clube, Bernard não queria sair do time do coração.
Mas o Atlético precisava vendê-lo. E quem ofereceu mais (25 milhões de euros) foi o Shakhtar Donetsk, que se notabilizou por contratar muitos jogadores brasileiros em seu projeto de ganhar espaço no cenário doméstico e europeu.
Mal sabia Bernard o que estava por vir.
As tensões na Ucrânia causaram a queda do governo local e a anexação de uma região historicamente importante, a Crimeia, pela vizinha Rússia.
Nas últimas semanas, outras regiões da Ucrânia com grande número de russos vivem sob a ameaça de tomarem o mesmo caminho. Entre elas, a cidade de Donetsk.
"Fiquei com medo, bastante assustado, nunca vivi momentos assim", contou Bernard à BBC Brasil.

SINDICATO AMEAÇA PARAR TOTALMENTE O METRÔ DE SÃO PAULO NO DIA DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO.



Greve no metrô de São Paulo (AP)
Metroviários estão em greve há quatro dias, o que vem causando transtornos em São Paulo
O sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu em assembleia realizada neste domingo manter a paralisação iniciada há quatro dias e promete fazer piquetes para impedir que colegas continuem a trabalhar.
"Seguiremos com a greve até que o governo de São Paulo negocie com a gente", disse o secretário-geral do Sindicato dos Metroviários, Alex Fernandes, à BBC Brasil.
"Mas nós já estamos nos organizando para fazer piquetes em trens, estações e pontos de manutenção", diz ele.Segundo Fernandes, algumas linhas do metrô operam no momento em função de um plano de contingência, implementado pela companhia, no qual os trens estariam sendo operados por supervisores e coordenadores.
"Ninguém vai trabalhar. Se não chegarmos a um acordo, na quinta-feira (dia da partida de abertura da Copa do Mundo) não vai ter metrô nem para Itaquera (onde fica o estádio de abertura) nem para lugar nenhum."
Uma nova assembleia está marcada para as 13 horas desta segunda-feira. Os metroviários também prometem participar de uma manifestação às 7h na estação Ana Rosa, juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

LITERALMENTE,BEM DE PERTO DO DIÁRIO DO NORDESTE VAI NA COPA DE 2014.

DIÁRIO NA COPA

Mundial no Brasil mobiliza redação inteira do jornal. Serviço e conteúdo serão os principais enfoques


Image-0-Artigo-1630528-1
Parte da equipe posa, uniformizada, para a foto oficial da cobertura jornalística do maior evento esportivo que o País recebeu nos últimos 64 anos
FOTO: TUNO VIEIRA
Enquanto o torcedor comum apenas agora se dá conta de que a segunda edição da Copa do Mundo do Brasil já aportou em solo nacional, a partir deste domingo, o Diário do Nordeste começa a trazer para seus leitores o resultado de quatro longos anos de preparação para sua cobertura jornalística do maior evento esportivo da Terra.
De hoje em diante, os meios impresso e digital do jornal intensificam suas ações no intuito de acompanhar o Mundial em todos os seus detalhes. Afinal, a Copa veio para o "quintal de nossa casa" e os menores detalhes dos acontecimentos ligados ao torneio passam a ser relevantes.
Para tanto, nos 31 dias em que o festival maior da bola vai montar base no País, além dos 14 profissionais credenciados - entre repórteres e fotógrafos - junto à Fifa para acompanhar o Mundial, todas as editorias do veículo serão mobilizadas para a cobertura.
"Vamos buscar com a internet um 'hard news' e no papel uma notícia mais elaborada, com análises, ampliando a cobertura jornalística", explica o diretor editor Ildefonso Rodrigues.
'In loco'
E se a Copa do Mundo é no Brasil, não havia como o jornal deixar de marcar presença em outras cidades-sede. A ideia é acompanhar as partidas mais importantes "in loco", trazendo os bastidores de grandes confrontos. Logo na abertura da Copa, a reportagem vai se deslocar a São Paulo para acompanhar Brasil x Croácia, no próximo dia 12.
Outro diferencial da cobertura será a coluna diária do jornalista Paulo César Norões, voltada exclusivamente para a Copa. Com a experiência de três mundiais (1998, 2006 e 2010), o colunista repete a fórmula de sua coluna diária, desta vez sobre aspectos da Copa no País. "A coluna é o que as pessoas já conhecem, pois já me acompanham aos domingos. Será um olhar diferenciado da Copa do Mundo aqui no Brasil. Um olhar bem cearense. Vou buscar as coisas dos bastidores", diz PC.
Os jornalistas do Diário do Nordeste trarão análises das partidas, antes e após os jogos, tanto na edição impressa como por intermédio da webTV TV DN.
Porém, os assuntos não se esgotarão na temática do futebol. Como o Mundial acaba alterando significativamente a rotina dos fortalezenses, a intenção é marcar presença em qualquer lugar onde os fatos estejam se desenrolando pela cidade.
Pela rede
No digital, mais uma vez, a cobertura do jornal em tempo real se fará presente, informando os internautas dos eventos ligados à mobilidade, com as condições de tráfego por toda a cidade. "O Diário do Nordeste em meios digitais atuará na cobertura da Copa em mobilidade, tempo real, integração com mídias sociais e interatividade", explica a editora de Conteúdos Digitais do Sistema Verdes Mares, Ívila Bessa.
Para a tarefa, o jornal terá à disposição ferramentas que permitem realizar cobertura em tempo real, de minuto a minuto, com textos e fotos, de qualquer lugar do Estado, e câmeras ao vivo que transmitirão, direto, som e imagem de qualquer lugar da Capital para www.Diariodonordeste.Com.Br. "Nosso foco é a cidade de Fortaleza e olhares para: o diferencial, o inusitado, o flagrante, o investigativo e o exclusivo", aponta ela.
"O que vai nos diferenciar é trazermos um material de conteúdo e de serviço. Na Copa das Confederações, o jornal foi referência para jornalistas que vieram a Fortaleza e pretendemos continuar com essa linha no Mundial", conclui Rodrigues.

45% DAS EMPRESAS NÃO INVESTIRAM PARA A COPA DO MUNDO.

NO CEARÁ

Pesquisa aponta que ao avaliar mercados específicos, estes não demonstram otimismo com o evento


Image-0-Artigo-1630771-1
Segundo a consultoria Gomes de Matos, a principal preocupação dos empresários cearenses com a realização da Copa é a diminuição do fluxo de clientes durante os dias de competição
FOTO: LUCAS MOURA
Em contraste com a previsão inicial de que os meses de junho e julho deste ano concentrariam uma série de oportunidades para a economia cearense, a realização da Copa do Mundo de 2014 tem sido encarada por estabelecimentos de diversos setores como um acontecimento a ser superado - e não, de fato, aproveitado.
A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria Gomes de Matos, que, durante abril e maio últimos, entrevistou representantes de estabelecimentos dos setores de comércio, indústria e serviços do Estado.
De acordo com o levantamento, 45% dos entrevistados não fizeram investimentos adicionais para aproveitar a realização do evento esportivo. Ao mesmo tempo, a maior parte deles (62%) manteve o mesmo número de funcionários neste ano, enquanto 27% elevaram o quadro e os 11% restantes, ao contrário, suprimiram vagas.