Powered By Blogger

domingo, 8 de junho de 2014

LITERALMENTE,BEM DE PERTO DO DIÁRIO DO NORDESTE VAI NA COPA DE 2014.

DIÁRIO NA COPA

Mundial no Brasil mobiliza redação inteira do jornal. Serviço e conteúdo serão os principais enfoques


Image-0-Artigo-1630528-1
Parte da equipe posa, uniformizada, para a foto oficial da cobertura jornalística do maior evento esportivo que o País recebeu nos últimos 64 anos
FOTO: TUNO VIEIRA
Enquanto o torcedor comum apenas agora se dá conta de que a segunda edição da Copa do Mundo do Brasil já aportou em solo nacional, a partir deste domingo, o Diário do Nordeste começa a trazer para seus leitores o resultado de quatro longos anos de preparação para sua cobertura jornalística do maior evento esportivo da Terra.
De hoje em diante, os meios impresso e digital do jornal intensificam suas ações no intuito de acompanhar o Mundial em todos os seus detalhes. Afinal, a Copa veio para o "quintal de nossa casa" e os menores detalhes dos acontecimentos ligados ao torneio passam a ser relevantes.
Para tanto, nos 31 dias em que o festival maior da bola vai montar base no País, além dos 14 profissionais credenciados - entre repórteres e fotógrafos - junto à Fifa para acompanhar o Mundial, todas as editorias do veículo serão mobilizadas para a cobertura.
"Vamos buscar com a internet um 'hard news' e no papel uma notícia mais elaborada, com análises, ampliando a cobertura jornalística", explica o diretor editor Ildefonso Rodrigues.
'In loco'
E se a Copa do Mundo é no Brasil, não havia como o jornal deixar de marcar presença em outras cidades-sede. A ideia é acompanhar as partidas mais importantes "in loco", trazendo os bastidores de grandes confrontos. Logo na abertura da Copa, a reportagem vai se deslocar a São Paulo para acompanhar Brasil x Croácia, no próximo dia 12.
Outro diferencial da cobertura será a coluna diária do jornalista Paulo César Norões, voltada exclusivamente para a Copa. Com a experiência de três mundiais (1998, 2006 e 2010), o colunista repete a fórmula de sua coluna diária, desta vez sobre aspectos da Copa no País. "A coluna é o que as pessoas já conhecem, pois já me acompanham aos domingos. Será um olhar diferenciado da Copa do Mundo aqui no Brasil. Um olhar bem cearense. Vou buscar as coisas dos bastidores", diz PC.
Os jornalistas do Diário do Nordeste trarão análises das partidas, antes e após os jogos, tanto na edição impressa como por intermédio da webTV TV DN.
Porém, os assuntos não se esgotarão na temática do futebol. Como o Mundial acaba alterando significativamente a rotina dos fortalezenses, a intenção é marcar presença em qualquer lugar onde os fatos estejam se desenrolando pela cidade.
Pela rede
No digital, mais uma vez, a cobertura do jornal em tempo real se fará presente, informando os internautas dos eventos ligados à mobilidade, com as condições de tráfego por toda a cidade. "O Diário do Nordeste em meios digitais atuará na cobertura da Copa em mobilidade, tempo real, integração com mídias sociais e interatividade", explica a editora de Conteúdos Digitais do Sistema Verdes Mares, Ívila Bessa.
Para a tarefa, o jornal terá à disposição ferramentas que permitem realizar cobertura em tempo real, de minuto a minuto, com textos e fotos, de qualquer lugar do Estado, e câmeras ao vivo que transmitirão, direto, som e imagem de qualquer lugar da Capital para www.Diariodonordeste.Com.Br. "Nosso foco é a cidade de Fortaleza e olhares para: o diferencial, o inusitado, o flagrante, o investigativo e o exclusivo", aponta ela.
"O que vai nos diferenciar é trazermos um material de conteúdo e de serviço. Na Copa das Confederações, o jornal foi referência para jornalistas que vieram a Fortaleza e pretendemos continuar com essa linha no Mundial", conclui Rodrigues.

SAIBA MAIS
Em cima do lance
Todos os passos das equipes, desde a chegada à Capital a trajetos e movimentação nos hotéis dos times serão atualizados a cada instante no site e aprofundados no meio impresso. Da redação, dos campos de treino e do estádio Castelão, o leitor terá as informações mais detalhadas, em cima do lance
Estúdio Jogada
No programa Estúdio Jogada, da TV DN, repórteres e editores comentarão os assuntos mais relevantes do dia. Os comentaristas entrarão ao vivo em duas edições pela TV DN, e com os torcedores discutirão e farão análise sobre os jogos e o evento em Fortaleza. Através das mídias sociais, o público poderá participar através da hashtag #estudiojogada.
Humor e colunistas
A programação ainda contará com os "pitacos" irreverentes do personagem do programa "Nas Garras da Patrulha", Chico Pezão, e com o quadro Copa Tática (em dias de jogos do Brasil). Também terão participação os colunistas Roberto Maciel, Tom Barros e Egídio Serpa.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=2366900895560613842

Nenhum comentário:

Postar um comentário