Powered By Blogger

domingo, 4 de janeiro de 2015

FILHO MAIS VELHO DE ZECA PAGODINHO MORRE AOS 28 ANOS

image
Elias Gabriel foi homenageado pela irmã no Instagram (Reprodução/ Instagram)
Elias Gabriel da Silva, 28 anos, filho mais velho do cantor Zeca Pagodinho morreu na madrugada deste domingo (04), vítima de complicações pneumológicas causadas por um problema de saúde, segundo a assessoria de imprensa do cantor informou ao ‘Ego’.

A irmã de Elias, Eliza Piquet, confirmou a notícia em um post no Instagram. “Meu irmão querido, não consigo entender a vida direito e não entendo porque levam pessoas boas como você. Eu só tenho a dizer que vou sentir muita saudade. Você era meu melhor amigo e o meu irmão querido. E agora quem vai me deixar informado das tendências??? Quem vai me dizer coisas engraçadas nos piores momentos? Eu só sei que agora o céu está em festa cheias de purpurina esperando você. Eu só queria te dizer mais uma vez das milhões de vezes que já te falei. Eu te amo. E vou te amar até a eternidade. Descanse em paz meu anjo negro!”, escreveu ela.

FACEBOOK VAI USAR NOVAS REGRAS DE PRIVACIDADE E ANÚNCIOS A PARTIR DESTE MÊS.

facebook.jpg
A mudança tornará a oferta de produtos e serviços pelo Facebook mais personalizadaMarcello Casal Jr
A partir do dia 30 deste mês, o Facebook, maior rede social do mundo, vai passar a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários. A empresa poderá obter mais informações sobre quem a acessa, a partir de dados coletados por produtos que também são do Facebook, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada serão conhecidos pelo Facebook.
Na página criada  para explicar as novas regras, o Facebook aponta que as mudanças objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir maior controle por parte deles. Assim, quem visualizar um anúncio poderá saber o porquê de a publicidade ter aparecido na sua página clicando na lateral da própria imagem. O internauta também poderá se negar a receber informações de determinados anunciantes, ação que valerá tanto para o dispositivo que está usando naquele momento quando para os demais, como celulares, tablets e computadores.

ROBERTO CARLOS É UM DETALHE NA FALSIFICAÇÃO DA BIOGRAFIA DE TIM MAIA PELA A GLOBO.

Tim Maia era um gênio complexo e contraditório. “Preto, gordo e cafajeste”, como ele se definia. Mas o que estão fazendo com sua biografia é caso de polícia.

A Globo transformou um filme lançado no final de 2014 num docudrama — mistura de ficção e documentário — em dois capítulos. Desfigurou tudo. Incluiu depoimentos de artistas, cortou cenas, alterou a ordem de acontecimentos.

Aproveitou para limpar a barra de Roberto Carlos. No longa, que é inspirado no livro de Nelson Motta, Tim é esnobado por Roberto até conseguir uma reunião por insistência da mulher de RC, Nice, em que Roberto acaba topando gravar “Não Vou Ficar”.

Os dois eram amigos da Tijuca no fim dos anos 50 e fizeram parte de um grupo vocal chamado Sputniks. Quando a Jovem Guarda estourou, Tim havia voltado dos EUA quebrado. Procurou Roberto em busca de uma chance no programa. Foram meses de batalha, eventualmente humilhantes.

Nelson narra algumas dessas histórias no livro. Na biografia censurada de RC, Paulo César de Araújo ainda lembra uma ocasião em que Roberto, na saída do Teatro Record, manda seu empresário dar dinheiro para “Tião”. A grana foi amassada como uma bola e atirada em sua direção. “Eu tive um acesso de choro na hora”, afirmou Tim.

Essa luta está no cinema. Na TV, porém, Roberto surge dizendo que ajudou, sim, o cantor, e por vontade própria, não de Nice (nem a pobre Nice, morte em 1990, pode se defender). Na pele do ator Babu Santana, Tim Maia dá um depoimento: “Foi assim que Roberto Carlos lançou o gordo mais querido do Brasil”. Você consegue imaginar essa frase idiota na boca de Xuxa, mas não na de Tim Maia.

O GOVERNADOR CAMILO SANTANA VAI RECEBER MESMO SALÁRIO DE SECRETÁRIO DO ESTADO DO CEARÁ.

O Governador do Estado do Ceará irá receber mensalmente R$ 16.759,58 (dezesseis mil, setecentos e cinquenta e nove reais e cinquenta e oito centavos), enquanto que o subsidio da Vice-Governadora do Estado do Ceará é de R$ 12.569,68 (doze mil, quinhentos e sessenta e nove reais e sessenta e oito centavos). Os valores constam da Lei Nº 15.751, e foi deixada pelo ex-governador Cid Gomes antes de deixar o Governo.

A remuneração do governador é a mesma dos secretários de Estado e outros integrantes do primeiro escalão do novo governo. Veja abaixo, alguns desses cargos e suas devidas remunerações.

FALSO DJ APLICA GOLPE EM SOBRAL-CE E ESTÁ SENDO PROCURADO PELA POLÍCIA.

A PALAVRA DO DIA 05 DE JANEIRO DE 2015.

 Anúncio do Evangelho (Mt 2,1-12)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer.5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.

OITO TRIPULANTES DESAPARECEM EM NAUFRÁGIO NA ESCÓCIA.


Navio pode ter naufragado em virtude das más condições climáticas.
Embarcação transportava cerca de 2.000 toneladas de cimento.

Da France Presse

 Um navio de carga com bandeira do Chipre naufragou na costa da Escócia, aparentemente em virtude das más condições climáticas. A busca pelos seus oito tripulantes foram interrompidas no sábado à noite e retomadas neste domingo.
O "Cemfjord" naufragou a cerca de 25 quilômetros da costa de Wick, nordeste da Escócia. Ele foi avistado por um ferry no sábado às 14h30 GMT (12H30 horário de Brasília). A última posição do barco foi registrada na sexta-feira às 13H15 GMT (11H15 horário de Brasília).
Vários barcos de resgate, outras embarcações e helicópteros, participam das operações de busca, que continuaram neste domingo.

MORRE EM SP O DRAMATURGO CHICO DE ASSIS.


Aos 81 anos, dramaturgo foi achado morto em seu apartamento em SP.
Ele passou pelo Teatro Arena e escreveu novelas para TVs Globo e Tupi.

Do G1 São Paulo
O dramaturgo Chico de Assis, de 81 anos, foi encontrado morto sem sinais de violência em seu apartamento, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, no sábado (3).

O corpo foi velado neste domingo (4), no Teatro Arena, no Centro, e seria levado às 15h para o cemitério da Vila Alpina.
Velório do dramaturgo e autor de telenovelas Chico de Assis, morto aos 81 anos, no Teatro de Arena, no Centro de Sao Paulo, neste domingo (4). Ele foi encontrado morto na noite de sábado (3) em seu apartamento, nos Jardins, em São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)Velório do dramaturgo e autor de telenovelas Chico
de Assis, no Teatro de Arena, em São Paulo
(Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)
O paulista Francisco de Assis Pereira nasceu 10 de dezembro de 1933. Ele começou a carreira como cinegrafista na TV Tupi e depois passou a atuar como ator e dramaturgo. Na TV Tupi, escreveu sucessos, como Ovelha Negra, Xeque-Mate e Cinderela 77 e Salário Mínimo.

Segundo o autor de novelas Walther Negrão, durante anos Francisco de Assis trabalhou na Globo dirigindo o programa de Dercy Gonçalves, e escrevendo novela. Foi um dos pioneiros da TV brasileira na Tupi.
Fazia parte do grupo que fundou o Teatro de Arena em São Paulo ao lado de Guarnieri, Vianninha, Paulo José e Milton Gonçalves.

MORTE DE TRAFICANTE GERA 'GUERRA'.

eUSÉBIO
fonte:dn

Por conta da briga de gangues pela disputa do tráfico, o município registrou 13 homicídios, apenas em outubro

d
d
A titular da DME, Ana Lúcia Almeida, conta as estratégias da quadrilha para continuar existindo e cita os comandantes do bando
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Image-0-Artigo-1770654-1
Os moradores dos bairros mais violentos reclamam da rotina que precisam enfrentar
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
Ezequias Gomes, o 'Kia', é apontado pela Polícia como o atual comandante da quadrilha, antes chefiada por 'Oiaõ' Depois de ter agido ao lado de 'Oião' William Oliveira, o 'Perna Fina', teria planejado sua morte Alef Soares, o 'Pupu', é investigado como o principal aliado de 'Kia'. Eles teriam participado de 20 execuções Jangledson Oliveira, o 'Nem', seria o chefe da organização que tenta tomar para si o controle do tráfico Suspeito de ser um dos matadores de 'Oião', Devyson Lima, o 'Deivim', é aliado do bando de 'Nem' Igor Oliveira é apontado pela equipe da DME como o executor do bando comandado por 'Nem'
A Cidade do Eusébio, que tem uma população estimada de 45 mil habitantes, registrou 76 homicídios, em 2014, em dados ainda não concluídos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) deixa o Município na desconfortável posição de terceiro mais violento da Região Metropolitana e sexto mais violento do Estado. No último trimestre de 2014, o número de assassinatos foi mais elevado, por conta da execução do maior traficante local, conforme a titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), Ana Lúcia Almeida.
Segundo informações da DME, José Roberto Honório da Silva, o 'Roberto Oião', foi executado no dia 8 de outubro, por antigos comparsas, em um balneário às margens do Rio Pium, em Parnamirim, Rio Grande do Norte. Um dia antes, o irmão dele, José Alberto Honório da Silva, havia sido morto, na Travessa São Lázaro, no Eusébio.
"O Roberto cometeu crimes bárbaros. A marca dele era a violência, a crueldade. Os suspeitos de sua morte também não o pouparam do sofrimento. Temos informações de que ele foi obrigado a ver o irmão sendo morto e no dia seguinte foi levado para Parnamirim, para morrer. Devido a situação que o cadáver ficou, após ser queimado e ter os olhos furados, a identificação só pode ser feita com exame de DNA", declarou Ana Lúcia.
Depois da confirmação da morte de 'Oião', uma sequência de mortes foi iniciada no Eusébio. A Cidade que sofre há anos com a atuação de uma quadrilha fortemente armada, que atua em assaltos, tráfico e homicídios, viu novamente os efeitos da mudança de comando da organização criminosa. A delegada disse que em decorrência da morte de Roberto Silva dois grupos estão duelando pelo domínio do tráfico de drogas nos bairros Parque Havaí, Autódromo e Urucunema.
Aliados
Conforme Ana Lúcia, os grupos estão se reorganizando e buscando aliados, em outras facções. Ezequias Nascimento Gomes, o 'Kia', 18, é quem está comandando o bando de Roberto. De acordo com a delegada, ele foi o autor material ou intelectual de 15 homicídios, depois que assumiu a associação criminosa.
Informações da DME dão conta que outras duas pessoas estão ligadas a 'Kia', na função de eliminar seus inimigos. Um adolescente de 17 anos e Alef Deyvison Rebouças, o 'Pupu'. "São todos bastante perigosos. Eles não estão medindo esforços para continuar no poder. O 'Kia' começou a atuar com Roberto, quando ainda era criança. Aprendeu todos os trejeitos, as estratégias de fuga e a frieza. Mesmo tão jovem, é um criminoso que já fez muitos estragos", disse Ana Almeida.

GOVERNO FEDERAL ABRIRÁ QUASE 29 MIL CARGOS PÚBLICOS EM 2015.


CONCURSO PÚBLICO
FolhaPress | TN

13.974 vagas são para o Poder Executivo, Banco Central, Receita Federal, Ministério da Fazenda e INSS.

Concurso
As incrições poderão ser realizadas até o dia 13 de fevereiro
FOTO: ARQUIVO DN
Este ano pode ser promissor para quem deseja conseguir um trabalho no setor público. A expectativa é que haja mais vagas em 2015, porque em 2014 foram realizados concursos com índice menor de postos oferecidos -o maior teve cerca de 700, em um total de 20 mil criados. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2015 prevê a criação de 28.957 cargos, fora as vagas de reposição, em caso de aposentadoria ou demissão do servidor.
Desse total, 13.974 são para o Poder Executivo, Banco Central, Receita Federal, Ministério da Fazenda e INSS. Outras cerca de 15 mil vagas são para a área de Justiça, como tribunais (9.177), Defensoria Pública(3.897) e Ministério Público da União(1.879).
Entretanto, a concorrência também deve aumentar, em razão do quadro de estagnação econômica. "Quando a economia dá sinais de problemas, é normal que as pessoas se voltem para a carreira pública. Então, 2015 será um ano com muitos concursos, mas também com muitos concorrentes", diz Marco Antônio Araújo Jr., vice-presidente do Damásio Educacional e presidente da Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos).

POLICIAIS MILITARES GAÚCHOS VÃO CRUZAR OS BRAÇOS A PARTIR DE 05/01/15.


Em nota, policiais militares de Porto Alegre, estão prometendo deflagrar a partir do dia 5 de janeiro, uma operação que eles classificam como uma resposta ao descaso do Governo do Estado para com a segurança pública. Enfatizam no comunicado, que o estatuto arcaico da Brigada Militar, inibe muitas ações da corporação, mas agora é preciso que todos sintam na pele as dificuldades do cotidiano de uma categoria que tem grande responsabilidade e, não recebe condições de trabalho e o reconhecimento devido.

Em determinado trecho da nota, destacam que não vão mais “caçar” bandido nas ruas. Que vão estar em atividade, mas cuidando das próprias vidas, numa alusão à morte de um sargento no final de semana.