Navio pode ter naufragado em virtude das más condições climáticas.
Embarcação transportava cerca de 2.000 toneladas de cimento.
Um navio de carga com bandeira do Chipre naufragou na costa da Escócia, aparentemente em virtude das más condições climáticas. A busca pelos seus oito tripulantes foram interrompidas no sábado à noite e retomadas neste domingo.
O "Cemfjord" naufragou a cerca de 25 quilômetros da costa de Wick, nordeste da Escócia. Ele foi avistado por um ferry no sábado às 14h30 GMT (12H30 horário de Brasília). A última posição do barco foi registrada na sexta-feira às 13H15 GMT (11H15 horário de Brasília).
Vários barcos de resgate, outras embarcações e helicópteros, participam das operações de busca, que continuaram neste domingo.
A companhia marítima Brise of Hamburg, proprietária do cargueiro, confirmou o naufrágio da embarcação, que levava oito tripulantes, sete poloneses e um filipino. "Não foi recebido nenhum SOS", informou o comunicado, que menciona as difíceis condições meteorológicas, com ventos muito fortes.
Construído em 1984, o cargueiro foi inspecionado em dezembro, afirmou o armador Brise of Hamburg.
O navio transportava cerca de 2.000 toneladas de cimento de Aalborg, na Dinamarca, para Runcorn, próximo a Liverpool, na Inglaterra, onde deveria chegar na segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário