Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

CORRIDAS AUTOMOBILÍTICAS E MATEMÁTICA.

Os aerofólios dianteiro e traseiro são responsáveis pelo efeito downforce 
Os aerofólios dianteiro e traseiro são responsáveis pelo efeito downforce

Os carros de corrida se diferem dos carros de passeio, em razão de algumas características, como alta velocidade, altura em relação ao solo, potência dos motores, consumo de combustível, aros das rodas e peças auxiliares, como os aerofólios dianteiro e traseiro. Algumas categorias privilegiam a estrutura do carro de passeio, ocasionando mudanças somente na parte da suspensão, motor, câmbios, rodas e pneus.
No caso de um carro de fórmula 1, o projeto é totalmente voltado para a inovação tecnológica, pois eles são construídos no intuito de desempenhar altas velocidades. Em uma viagem, um carro de passeio desenvolve uma velocidade média em torno de 80 a 100 km/h, já um fórmula 1, desenvolve, dependendo do circuito, velocidade média entre 165km/h a 240km/h.
A velocidade de um fórmula 1, ao final de uma reta longa, pode chegar bem próximo de 370 km/h. Esses carros conseguem chegar a altas velocidades em razão de sua aerodinâmica projetada para tal finalidade.

PROJETO NA INTERNET AJUDA MÃES A SUPERAREM PERDA DOS FILHOS.

 

'Mães sem Nome’ nasceu do sofrimento de outras mães que perderam filhos e que trocam experiências pela internet.


A fofa Ana Luíza, de um ano e meio, tem uma responsabilidade grande: aliviar a dor da perda dos quatro irmãos que ela não conheceu.
“Ela fez eu voltar a sonhar, fez eu voltar a querer viver. Ela é um amor de neném, ela beija, ela abraça”, conta Verônica Dutra, mãe de Ana Luiza.
Verônica perdeu quatro filhos na maior tragédia natural do Brasil: a da Região Serrana do Rio de Janeiro, em 2011.
Verônica estava em casa com um sobrinho e os filhos: dois meninos e duas meninas.
”A água já estava entrando pelo buraco da janela, aí a água já carregou as duas. Eu corri para a sala, quebrei a janela da sala, botei o meu sobrinho e o meu filho em cima da laje, e quando eu ia subir com o neném, a parede quebrou. E naquela hora eu falei para Deus: acabou”, lembra.
Verônica encontrou apoio e conforto no projeto ‘Mães sem Nome’, um grupo que nasceu do sofrimento de outras mães que perderam filhos e que trocam experiências pela internet.
“É uma página que acolhe a pessoa, uma página que fala de amor, de esperança, de vontade de viver”, explica a mãe Márcia Noleto, fundadora do grupo ‘Mãe sem Nome’.
Márcia Noleto, fundadora do ‘Mães sem Nome’, perdeu a filha em um desastre de helicóptero.
Mariana era noiva do filho do governador do Rio de Janeiro.

JORNADA MUNDIAL DO ENFERMO REFLETE SOBRE A FÉ E A CARIDADE.


Jornada Mundial do Enfermo reflete sobre a Fé e a CaridadeA Igreja na Espanha está se preparando para celebrar a Jornada Mundial do Enfermo, que é celebrada todos os anos no dia 11 de fevereiro, por ocasião da festa de Nossa Senhora de Lourdes, e que este ano tem como tema “Fé e caridade: “nós também devemos dar a vida pelos nossos irmãos’”, que foi proposto pelo Santo Padre Francisco. Em Madri, a Jornada será iniciada com uma Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Antonio María Rouco, Arcebispo de Madri, na Paróquia de São Vicente Ferrer, contíguo ao Hospital Gregorio Marañón, às 20h do dia 10 de fevereiro.

No dia seguinte, 11 de fevereiro, a Delegação Episcopal de Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Madri apresentará o tema da Jornada do Enfermo em um encontro que será celebrada na Casa Provincial das Filhas da Caridade. Na ocasião, ocorrerão algumas conferências que levarão como tema: “Fé e Caridade; enfermos mentais”, a cargo do Padre Gerardo Dueñas Pérez; e “Fé e Caridade; enfermos na fase final da vida”, por parte do padre César Gil Cid.

QUINTO MAIOR AÇUDE DO CEARÁ CONTINUA SECO APÓS INAUGURAÇÃO.


O Ceará viveu dois anos seguidos de seca, entre 2012 e 2013, e os prognósticos para 2014 não são animadores, segundo a Funceme

Dimensionado para ter uma capacidade de 520 milhões de metros cúbicos, segundo o Ministério da Integração, o Figueiredo é o 5º maior açude do Ceará atualmente (FOTO: REPRODUÇÃO)
Dimensionado para ter uma capacidade de 520 milhões de metros cúbicos, segundo o Ministério da Integração, o Figueiredo é o 5º maior açude do Ceará atualmente (FOTO: REPRODUÇÃO)
Uma barragem construída no Ceará pelo Governo Federal e inaugurada há oito meses permanece seca. O açude Figueiredo, localizado na região do Jaguaribe, custou R$ 140 milhões e deveria beneficiar 100 mil cearenses em sete municípios, mas até o momento não obteve acumulação de água.
Dimensionado para ter uma capacidade de 520 milhões de metros cúbicos, segundo o Ministério da Integração, o Figueiredo é o 5º maior açude do Ceará atualmente.
O Ceará viveu dois anos seguidos de seca, entre 2012 e 2013, e os prognósticos para 2014 não são animadores, segundo a Funceme. As poucas chuvas já registradas entre janeiro e fevereiro não elevaram a recarga de água nos açudes que abastecem a Grande Fortaleza e também o Interior.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE CAMILA ALBUQUERQUE, VETERINÁRIA E ÁRBITRA DE MMA NO CEARÁ.


Camila no consultório. Foto: O POVO
Camila no consultório. Foto: O POVO
Entre garras, mordidas, latidos e miados, socos e golpes. Camila Albuquerque escolheu a medicina veterinária como profissão. Durante o curso, conheceu as artes marciais, através de uma aula experimental, e nunca mais parou.
“Trabalhamos com uma média de três a quatro eventos de MMA por mês no interior do Ceará ou até em estados vizinhos. Dessa forma, tenho que programar os atendimentos aos animais de acordo com os horários das viagens, para não comprometer o trabalho no consultório.
Diversas vezes, durante as viagens, recebo ligações dos clientes tirando dúvidas sobre seus animaizinhos. Também já fiz reuniões sobre eventos de MMA na clínica. Por se tratarem de duas atividades que amo desenvolver, é bastante prazerosa toda essa agitação. Ao mesmo tempo, detectar um problema ou doença em um ser que não utiliza as palavras para dizer o que sente é, ao mesmo tempo, desafiador e empolgante, pois você aprende a entendê-lo a partir de outros sinais”, declara ela.

COM GOL DE CLODOADO,QUIXADÁ GOLEIA ICASA E JÁ MIRA G4.

ESTADUAL 2014


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Quixinha colou no Guarani de Juazeiro, que venceu o Itapipoca e voltou à zona de classificação



O Quixadá vem em recuperação no Campeonato Cearense. Neste domingo (9), o Canarinho do Sertão, jogando em casa, atropelou o vice-líder Icasa por 4 a 1. O destaque da partida ficou por conta do baixinho Clodoaldo, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Quixinha.

Logo aos 4 minutos de partida, o centroavante Cleiton abriu o placar para o Quixadá. Já aos 38, o artilheiro do Cararinho na competição apareceu novamente aos 38 minutos, ampliando o placar. 
Aos 8 da segunda etapa, Bruno fez 3 a 0 para o Quixadá. Foguinho diminuiu aos 40 para o Verdão, porém o baixinho Clodoaldo deixou sua marca aos 44 e fechou o placar em 4 a 1 no Abilhão.
Com o resultado, o Quixidá chegou aos 17 pontos, saiu da zona de rebaixamento e encostou no G4. Na 5ª colocação, o Caraninho do Sertão está a apenas 2 pontos do Itapipoca, time que abre a zona de classificação para a segunda fase.

SEGURANÇA DE JOSÉ JUNIOR É MORTO EM NOVA IGUAÇU.

 Sidnei Dias Simão era policial do Bope e teria sido baleado por engano por segurança de um posto de gasolina

JULIANA DAL PIVA/jardim das oliveiras camocim ceara
Sidnei Dias Simão era policial do Bope e trabalhava como segurança de José Junior
Foto:  Reprodução
Rio - O policial militar do Bope Sidnei Dias Simão, de 34 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada. Simão atualmente integrava a equipe de seguranças de José Junior, coordenador executivo do Grupo AfroReggae.
Segundo informações da Polícia Civil, o cabo chegou a ser socorrido no Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo as primeiras informações, o cabo teria presenciado uma tentativa de assalto a um posto de gasolina, quando foi tentar impedir a ação de bandidos e acabou sendo baleado por engano por seguranças do posto.
Sidnei Dias Simão estava há nove anos na PM, sendo quatro deles no Bope. O policial deixa um filho. Ainda não há informações do enterro. A Delegacia de Homicídios da Baixada investiga o caso.