Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

JORNADA MUNDIAL DO ENFERMO REFLETE SOBRE A FÉ E A CARIDADE.


Jornada Mundial do Enfermo reflete sobre a Fé e a CaridadeA Igreja na Espanha está se preparando para celebrar a Jornada Mundial do Enfermo, que é celebrada todos os anos no dia 11 de fevereiro, por ocasião da festa de Nossa Senhora de Lourdes, e que este ano tem como tema “Fé e caridade: “nós também devemos dar a vida pelos nossos irmãos’”, que foi proposto pelo Santo Padre Francisco. Em Madri, a Jornada será iniciada com uma Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Antonio María Rouco, Arcebispo de Madri, na Paróquia de São Vicente Ferrer, contíguo ao Hospital Gregorio Marañón, às 20h do dia 10 de fevereiro.

No dia seguinte, 11 de fevereiro, a Delegação Episcopal de Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Madri apresentará o tema da Jornada do Enfermo em um encontro que será celebrada na Casa Provincial das Filhas da Caridade. Na ocasião, ocorrerão algumas conferências que levarão como tema: “Fé e Caridade; enfermos mentais”, a cargo do Padre Gerardo Dueñas Pérez; e “Fé e Caridade; enfermos na fase final da vida”, por parte do padre César Gil Cid.

Na Espanha, a Jornada do Enfermo também será comemorado no dia 25 de maio por ocasião da Páscoa do Enfermo. Um acontecimento que será realizado em Madri com uma Santa Missa na Catedral da Almudena.
Para a ocasião está previsto que os Bispos espanhóis apresentem a sua tradicional mensagem, dirigida especialmente aos enfermos e responsáveis pela pastoral da saúde.

Mensagem do Papa

“Queridos enfermos, a Igreja reconhece em vocês uma especial presença de Cristo sofredor. Com efeito, junto, ou melhor ainda, dentro de nosso sofrimento está o de Jesus, que leva ao nosso lado o peso e revela seu significado. Quando o Filho Deus foi crucificado, destruiu a solidão do sofrimento e iluminou sua escuridão. Deste modo, estamos diante do mistério do amor de Deus por nós, que nos dá esperança e coragem: esperança, porque no plano do amor de Deus também a noite da dor se abre à luz da pascal; e valor para enfrentar toda adversidade na sua companhia, unidos à ele”, diz o Santo Padre Francisco em sua mensagem para a Jornada Mundial dos Enfermos

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário