Irmãos da jovem também se formaram em psicologia aos 16 e 17 anos.
Ela vai fazer mestrado, já pensa em doutorado e ainda em novas carreiras.
Dafne gosta ir ao cinema com amigas, fazer tortas de frutas e ter aulas de piano, mas agora está focada no mestrado, que iniciará após ter se formado, com apenas 13 anos, em psicologia, graças a um inovador plano de aprendizagem que aproveita sua condição de superdotada sem causar traumas.
Dafne Almazán Anaya recebeu nesta quinta-feira (3), no México, o diploma e se transformou na graduada em psicologia mais jovem do mundo, título que arrebatou por três anos de seu irmão Andrew. Mas apesar de ser uma menina superdotada, ela gosta de reforçar que leva uma vida normal.
"Sou uma menina normal, tenho amigas fora da escola, elas vão a minha casa e fazemos coisas, mas também tenho minhas amigas na escola. Vamos ao cinema, ao shopping e me tratam bem, como uma menina normal", disse Dafne.
Ela conta sempre dizer a suas amigas "que todas as pessoas têm algum tipo de talento e que algum dia, se ainda não o encontraram, vão encontrá-lo".
Caçula de três irmãos, após Delany e Andrew, que também se formaram psicólogos aos 17 e 16 anos respectivamente, Dafne retomou suas aulas de piano, é faixa amarela de taekwondo e aperfeiçoa seu inglês enquanto aprende chinês e francês.




pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira, 2, resultado da operação “Hora do Lanche”, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), e que investiga o desvio de verbas da merenda escolar em Russas. Entre os presos está Morlândia de Holanda Chaves, secretária de Educação do município. Além de Morlândia, outras duas pessoas foram presas. São elas, Cheria Cristina Costa Monteiro, coordenadora do setor responsável pela merenda, e Natanael Rodrigues de Lima, proprietário da empresa N.R. de Lima. Os três são acusados de praticar fraudes em processos licitatórios, falsificar documentos públicos, superfaturar preços e falsidade ideológica. Eles devem permanecer detidos pelo período de cinco dias. O MPCE pode prorrogar o prazo das prisões por mais cinco dias. Além dos presos, Maria Rosângela, que tinha um cargo comissionado junto à secretaria de Educação, foi conduzida à delegacia para prestar depoimento. A Polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Russas e nas cidades de Caucaia e Fortaleza, onde funcionam as sedes da Comercial Alves (Bruna Alves Castro de Sousa-ME) e N.R. de Lima-ME,
