Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

MEXICANA SE FORMA EM PSICOLOGIA AOS 13 ANOS E AGORA VAI FAZER MESTRADO.


Irmãos da jovem também se formaram em psicologia aos 16 e 17 anos.
Ela vai fazer mestrado, já pensa em doutorado e ainda em novas carreiras.

Da EFE
Agora, Dafne Almazán Anaya vai fazer mestrado em Educação. Ela gosta de cozinhar, de além da música clássica e também do grupo Maroon 5. (Foto: Arquivo/Javier lira/GRC/HUM)Agora, Dafne Almazán Anaya vai fazer mestrado em Educação. Ela gosta de cozinhar, de além da música clássica e também do grupo Maroon 5. (Foto: Arquivo/Javier lira/GRC/HUM)
Dafne gosta ir ao cinema com amigas, fazer tortas de frutas e ter aulas de piano, mas agora está focada no mestrado, que iniciará após ter se formado, com apenas 13 anos, em psicologia, graças a um inovador plano de aprendizagem que aproveita sua condição de superdotada sem causar traumas.
Dafne Almazán Anaya recebeu nesta quinta-feira (3), no México, o diploma e se transformou na graduada em psicologia mais jovem do mundo, título que arrebatou por três anos de seu irmão Andrew. Mas apesar de ser uma menina superdotada, ela gosta de reforçar que leva uma vida normal.
"Sou uma menina normal, tenho amigas fora da escola, elas vão a minha casa e fazemos coisas, mas também tenho minhas amigas na escola. Vamos ao cinema, ao shopping e me tratam bem, como uma menina normal", disse Dafne.
Ela conta sempre dizer a suas amigas "que todas as pessoas têm algum tipo de talento e que algum dia, se ainda não o encontraram, vão encontrá-lo".
Caçula de três irmãos, após Delany e Andrew, que também se formaram psicólogos aos 17 e 16 anos respectivamente, Dafne retomou suas aulas de piano, é faixa amarela de taekwondo e aperfeiçoa seu inglês enquanto aprende chinês e francês.

MURETA DE PROTEÇÃO DE PRÉDIO DESABA E DEIXA DUAS ADOLESCENTES FERIDAS EM FORTALEZA-CE.

As vítimas receberam os primeiros socorros no local. Sacadas ainda correm risco de desabamento

A mureta de proteção de uma sacada no último andar do prédio Luciano Magalhães, localizado na Rua Tavares Coutinho, 199, na Varjota, desabou na tarde de hoje (4), destruindo a entrada do condomínio e deixando duas adolescentes que passavam na calçada levemente feridas.  
As vítimas receberam os primeiros socorros no local e, em seguida, elas foram encaminhadas ao hospital.  Os 12 apartamentos do bloco onde aconteceu o acidente foram evacuados, com exceção daquele localizado no último andar.  
Riscos
O estacionamento do prédio vizinho também foi interditado. De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Cristiano Férrer,ainda há riscos de desabamento das sacadas, mas não há perigo para o resto da estrutura da construção. "O prédio já é antigo e o problema foi falta de manutenção. O condomínio já providenciou um engenheiro que virá amanhã cedo para verificar a situação", disse. 
Corpo de Bombeiros também esteve presente no local. De acordo com o Capitão Eduardo, o residencial de quatro andares apresenta inúmeras rachaduras, e o responsável pelo imóvel já havia providenciado a contratação de profissionais para realizar os devidos reparos. "Verificamos que o terceiro pavimento apresenta infiltrações. Os moradores informaram que ontem um engenheiro veio avaliar uma possível reforma, mas acabou desabando antes disso", colocou.FONTE:DN

EM RUSSAS-CE, SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO É PRESA POR DESVIO DE VERBAS DA MERENDA ESCOLAR.

Três 

pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira, 2, resultado da operação “Hora do Lanche”, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), e que investiga o desvio de verbas da merenda escolar em Russas. Entre os presos está Morlândia de Holanda Chaves, secretária de Educação do município. Além de Morlândia, outras duas pessoas foram presas. São elas, Cheria Cristina Costa Monteiro, coordenadora do setor responsável pela merenda, e Natanael Rodrigues de Lima, proprietário da empresa N.R. de Lima. Os três são acusados de praticar fraudes em processos licitatórios, falsificar documentos públicos, superfaturar preços e falsidade ideológica. Eles devem permanecer detidos pelo período de cinco dias. O MPCE pode prorrogar o prazo das prisões por mais cinco dias. Além dos presos, Maria Rosângela, que tinha um cargo comissionado junto à secretaria de Educação, foi conduzida à delegacia para prestar depoimento. A Polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Russas e nas cidades de Caucaia e Fortaleza, onde funcionam as sedes da Comercial Alves (Bruna Alves Castro de Sousa-ME) e N.R. de Lima-ME,

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DO DEPUTADO CABO SABINO AOS QUADROS DA PMCE.


O deputado federal Cabo Sabino (PR) foi reintegrado à Polícia Militar do Ceará por decisão judicial nesta quinta-feira, 3. Desde 2013, ele lutava contra expulsão da corporação por ter dito palavras consideradas depreciativas ao Comando da PM, ao secretário de Segurança Pública e ao governador do Ceará, à época Cid Gomes (Pros).
A decisão do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da Auditoria Militar do Estado do Ceará, declarou nulo todo o procedimento administrativo disciplinar que resultou na expulsão do cabo. O juiz determinou ainda o pagamento da remuneração correspondente ao período da exclusão da folha de pagamento até o efetivo retorno ao trabalho. Foi estabelecida multa diária de mil reais por descumprimento da sentença.
Em novembro do ano passado, o desembargador e então presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gerardo Brígido, suspendeu liminar que reintegrava o deputado à função na Polícia. Ele havia sido reintegrado em junho de 2014.
À época, Sabino afirmou que sua demissão se tratava de "perseguição política". Segundo ele, a expulsão foi "injusta" e aconteceu após participar de reunião informativa da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec).

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FORTALEZA CHEFE DO TRÁFICO DE NITERÓI RIO JANEIRO.


Homem foi preso em operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

O carioca Luís Cláudio Gomes, 42, também conhecido como 'Pão com Ovo', utilizava um disfarce incomum em Fortaleza. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, o homem, que é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV) em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, dizia ser jogador de futebol.
Conforme os policiais, Luís se apresentava como 'Daniel' e dizia que atuava em uma equipe da segunda divisão dos Emirados Árabes.
No Ceará, o homem, que responde pelos crimes de homicídio, sequestro, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, dentre outros, ostentava riqueza.