Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

  • INGREDIENTES

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de seleta de legumes
  • 2 dentes de alho amassado
  • 2 sachês de sazón para carne sabor nordestino (pois já contém pimenta)
  • 1 colher de sopa de óleo
  • sal a gosto
  • INGREDIENTES

  • 2 xícaras de lentilha
  • 2 xícaras de arroz
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 cebolas em rodelas
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 4 xícaras de água quente
  • 300 g de lingüiça calabresa
  • Pimenta e salsinha a gosto

COMISSÃO DO SENADO APROVA LIBERAÇÃO DE DERIVADO DA MACONHA.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 29, duas novidades na Lei de Drogas: a importação legal de produtos derivados de maconha para uso medicinal e a definição de uma quantidade mínima para diferenciar usuário e traficante. As mudanças foram apresentadas pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e ainda dependem da aprovação de outras quatro comissões de senadores para serem colocadas em votação no plenário da Casa para virar lei nacional.O senador defendeu a liberação de derivados de Cannabis - o princípio ativo da maconha - para fins terapêuticos como uma tendência médica já reconhecida pelo Poder Judiciário, que tem dado ganho de causa a pacientes que processam o Estado para tratamento de doenças. "Optamos por seguir a tendência que já vem sendo encampada pelo Judiciário, que é de permitir a importação de 'canabinoides' para uso medicinal, em casos específicos de certas doenças graves", disse.

SAÚDE: MOLÉCULA ENCONTRADA EM CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

Uma molécula produzida a partir da saliva do carrapato Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, pode ajudar no desenvolvimento de um medicamento contra o câncer. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pesquisas identificaram que a proteína encontrada no parasita era capaz de destruir tumores cancerígenos sem causar danos a células saudáveis. O estudo obteve sucesso em camundongos e coelhos e aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar a nova droga em humanos.

Para coordenadora da pesquisa Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto, os resultados obtidos em dez anos de pesquisa indicam que há regressão significativa e até mesmo a cura de tumores no pâncreas, no rim e na pele. Ela lembra, no entanto, que os testes em animais são feitos em ambiente totalmente controlado. “[No laboratório] eu sei quanto injetei de célula tumoral no animal, quanto tempo depois eu comecei a tratar. Isso não é a realidade de um paciente. Você tem que fazer isso [testar em humanos] para provar que a molécula funciona”, disse.

GOVERNO FEDERAL DO PT: 70% DAS CIDADES DO PIAUÍ PODEM FICAR SEM RECEBER O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO.

Contratos de serviços assinados com prefeituras do Piauí estão comprometidos. É que a verba federal destinada para as despesas foi reduzida pelo quarto mês consecutivo, e sem o recurso, funcionários de 70% das cidades podem ficar sem receber o décimo terceiro salário.

A notícia da redução dos repasses federais deixou muita gente preocupada nos municípios. Em Nazária, a 30 km ao Sul de Teresina, a maioria dos mercadinhos ainda não aderiu ao cartão de crédito, tudo vai para o caderno de fiado e se o dinheiro parar de circular a situação piora. “Cai muito as vendas, porque o pessoal da cidade sobrevive praticamente da prefeitura e se os repasses não vierem terá gente passando fome mesmo”, disse o comerciante Antônio Fernandes.

ATÉ O FIM DO ANO PASSAGEIRO PODERÁ USAR ELETRÔNICOS EM TODAS AS FASES DO VOO

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União uma instrução suplementar para facilitar a liberação do uso de equipamentos eletrônicos como celulares, tablets e câmeras fotográficas em todas as fases do voo. Se autorizada a liberação, os equipamentos poderão ser usados no modo avião, que não permite ligações telefônicas e acesso à internet. Atualmente, é preciso desligar os eletrônicos durante o pouso e a decolagem. Com a mudança, durante o taxiamento até o portão de desembarque seria permitido o uso de celulares com o modo de transmissão ativado.

MAIS UMA DENÚNCIA DE ESTELIONATO ENVOLVENDO "COMPRA PREMIADA". DEZENAS DE CLIENTES PROCURAM A DELEGACIA DE COCAL-PI.

Na manhã desta quinta-feira (30), dezenas de clientes da Compra Premiada Eletro Motos Show de Cocal se dirigiram a Delegacia da Policia Civil para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra a referida empresa. A estimativa é que mais de 200 pessoas devam comparecer a repartição para fazer o mesmo procedimento. Nos corredores do prédio, o clima era de revolta entre os clientes.

A SANTA MISSA DOS FINADOS DESTE DOMINGO DIA 02 DE NOVEMBRO DE 2014.

 Comemoração dos Fiéis Defuntos
Neste dia ressoa em toda a Igreja o conselho de São Paulo para as primeiras comunidades cristãs: “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança” ( 1 Tes 4, 13).
Sendo assim, hoje não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que, se estiverem no Purgatório, contam com nossas orações.
O convite à oração feito por nossa Mãe Igreja fundamenta-se na realidade da “comunhão dos santos”, onde pela solidariedade espiritual dos que estão inseridos no Corpo Místico, pelo Sacramento do Batismo, são oferecidas preces, sacrificios e Missas pelas almas do Purgatório. No Oriente, a Igreja Bizantina fixou um sábado especial para orações pelos defuntos, enquanto no Ocidente as orações pelos defuntos eram quase geral nos mosteiros do século VII; sendo que a partir do Abade de Cluny, Santo Odilon, aos poucos o costume se espalhou para o Cristianismo, até ser tornado oficial e universal para a Igreja, através do Papa Bento XV em 1915, pois visava os mortos da guerra, doentes e pobres.
A Palavra do Senhor confirma esta Tradição pois “santo e piedoso o seu pensamento; e foi essa a razão por que mandou que se celebrasse pelos mortos um sacrifício expiatório, para que fossem absolvidos de seu pecado” (2 Mc 2, 45). Assim é salutar lembrarmos neste dia, que “a Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados” (Catecismo da Igreja Católica).
Portanto, a alma que morreu na graça e na amizade de Deus, porém necessitando de purificação, assemelha-se a um aventureiro caminhando num deserto sob um sol escaldante, onde o calor é sufocante, com pouca água; porém enxerga para além do deserto, a montanha onde se encontra o tesouro, a montanha onde sopram brisas frescas e onde poderá descansar eternamente; ou seja, “o Céu não tem portas” (Santa Catarina de Gênova), mas sim uma providencial ‘ante-sala’.
“Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem! Amém!”

CEARÁ RECEBE MAIS DE 30 MIL DOSES DE VACINA CONTRA O SARAMPO.


Expectativa é que 509.957 crianças de um ano até cinco anos recebam a vacina da tríplice viral, destinada à imunização contra sarampo, caxumba e rubéola
O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa
Neste ano, o Ceará registrou surtos da doença no início do ano e por isso já havia recebido a campanha de vacinação. Porém, conforme o Ministério da Saúde, o Estado terá, novamente, a imunização com a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, também imuniza as crianças contra a caxumba e a rubéola. As reações da tríplice são consideradas simples, como febre ou dor no local da administração, sendo geralmente bem toleradas.

O público-alvo da campanha são as crianças de um ano a menores de cinco anos. No total, serão distribuídos cerca de 12,5 milhões de doses da vacina em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. A estimativa é promover a vacinação de 10,9 milhões de crianças em todo o Brasil. O Dia D de Mobilização Nacional, que ocorre no primeiro dia de campanha, será repetido no dia 22 de novembro, para que a meta seja alcançada. 

Os últimos casos de contágio autóctone de sarampo no Brasil ocorreram em 2000 e, desde então, os casos registrados foram importados ou relacionados à importação. Em 2013 e 2014, foram registrados casos importados no país, com concentração em Pernambuco e Ceará. No mundo, em 2014, foram registrados 160 mil casos da doença e com o fluxo de turismo e comércio entre os países o risco de contaminação se eleva.

O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A única forma de prevenção é por meio da vacina.

Poliomelite 
Integrada à imunização do sarampo, o Ceará receberá ainda 802.800 doses de vacinas contra a poliomelite, responsável pela paralisia infantil. A campanha também inicia no dia 8 de novembro e a meta é que 573.429 crianças entre de seis meses até menores de cinco anos sejam imunizadas no Estado. 

No Brasil, a expectativa é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças, com a distribuição de 17,8 milhões de doses da vacina oral poliomielite (VOP) – vacina em gotas – que será utilizada prioritariamente. No entanto, é recomendada às Coordenações Estaduais de Imunizações a disponibilização da vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Segundo o Ministério de Saúde, a vacina oral poliomielite (VOP) é segura e são raras as reações associadas ao seu uso nas duas primeiras doses do esquema básico. Com a introdução da vacina inativada poliomielite (VIP) em 2012 substituindo estas duas primeiras doses, o risco é considerado baixíssimo. 

CEARENSE ESTÁ ENTRE 10 SENADORES QUE RECEBERAM DOAÇÕES DE ASSESSORES.

Com base nos dados da segunda parcial deprestação de contas de campanhas do Tribunal Superior Eleitoral, o site Congresso em Foco mostrou que, pelo menos, 56 assessores parlamentares fizeram doação de campanha para seus respectivos senadores nestas eleições. No total, cerca de R$ 230 mil foi doado. No Ceará, o beneficiado foi o senador Inácio Arruda (PCdoB) que disputou vaga de deputado federal, mas não se elegeu. 

Cearense está entre os dez que receberam doações de assessores

Inácio recebeu do Diretório Estadual a quantia de R$ 200 mil e do Nacional, R$ 400 mil, somados a outras doações que chegaram a R$ 757 mil até a segunda parcial. Do total, R$ 4,5 mil foi doado por três assessores, segundo o Congresso em Foco. 

Confira a prestação de contas eleitorais de cada candidato
De acordo com os dados do TSE, a verba reunida por Inácio foi maior do que o arrecadado pelo correligionário Chico Lopes, reeleito deputado federal com investimento de campanha de R$ 500 mil reais. Entre as doações de Inácio, consta o valor de R$ 1 mil, doado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Frota Bezerra. 

ONÇA COME PATO E SETE GALINHAS APÓS INVADIR PROPRIEDADE NO LITORAL DE SÃO PAULO.

Animal selvagem precisou ser sedado e foi resgatado posteriormente.

Veterinário pretende fazer a soltura do animal na região da Juréia.

Do G1 Santos/Tempo da Noticia
Filhote apresenta edema no olho direito (Foto: Marcos Costa / Arquivo Pessoal)Filhote apresenta edema no olho direito e permencerá em observação (Foto: Marcos Costa / Arquivo Pessoal)
Um filhote de onça parda suçuarana apareceu, na manhã desta quinta-feira (30), dentro do galinheiro de uma chácara no bairro São Fernando, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram chamados e entraram em contato com dois veterinários que ajudaram na captura do animal. Depois de sedado, o filhote foi levado no início da tarde para ser avaliado em uma clínica especializada em tratamento de animais silvestres, em Pedro de Toledo, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, onde permanecerá em observação. Antes do resgate, porém, a onça comeu sete galinhas e um pato que estavam na propriedade. Nenhum morador da região ficou ferido

PILOTOS SEQUESTRADOS CHEGAREM A MT APÓS 40 DIAS NA BOLÍVIA:'RENASCEMOS'.

Eles foram liberados na Bolívia e caminharam até conseguir carona.

Sequestradores eram brasileiros e roubaram avião para vendê-lo.


Do G1 MT/Tempo da Noticia
Pilotos sequestrados são liberados (Foto: Pollyana Araújo/G1)Pilotos sequestrados foram liberados na terça-feira (28) (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Os pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (30). Eles haviam sido sequestrados há 40 dias, no aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Eles relataram que foram mantidos reféns por dois brasileiros na Bolívia e, durante esse período, os criminosos negociavam a venda da aeronave para traficantes de drogas.
Eles foram libertados na terça-feira (28) e caminharam mais de um dia, passando por três cidades bolivianas. Depois, pegaram carona e na madrugada desta quinta-feira (30) chegaram em Guajará-Mirim (RO), divisa entre o Brasil e o país vizinho. Lá, entraram em contato com a polícia daquela cidade e familia. Nesse momento, os pilotos disseram ter acreditado que, de fato, não estavam mais em poder dos criminosos.

FÓSSIL ENCONTRADO EM TAUÁ-CE.

DENTE DE TOXODONTE
diário regional/tn

fossil

Os fragmentos do dente de toxodonte são descobertas que poderão inserir a região dos Inhamuns entre os Sítios Geológicos e Paleontológicos do Brasil (Sigep), conforme o Departamento Nacional de Produção Mineral
Tauá. Mais um fóssil foi encontrado neste município. Trata-se de uma peça paleontológica dos fragmentos do dente de um toxodonte. Essas descobertas poderão inserir a região dos Inhamuns entre os Sítios Geológicos e Paleontológicos do Brasil (Sigep). As peças foram encontradas no mesmo sítio paleontólogo do mastodonte, na Fazenda Horizonte, setor G do Dnocs, de propriedade do agricultor Hermênio Gomes.
Desde a última segunda-feira, o chefe do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Artur Andrade, faz escavações no local. Uma equipe formada por um paleontólogo e estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) chegou ontem para ajudar nas escavações. Segundo Artur, trata-se de um animal semelhante aos hipopótamos atuais. Eles habitaram esse continente por quase toda a Era Cenozóica.

TECNOLOGIAS PODEM AMENIZAR SECA.

DEBATE DE PROPOSTAS
FONTE:DIÁRIO REGIONAL/TEMPO DA NOTICIA

Estudos desenvolvidos na Holanda podem servir de base para a implantação de projetos no Estado do Ceará

Image-0-Artigo-1730538-1
Integrantes do Comitê dizem que o Ceará enfrenta pior seca em 50 anos
FOTO: WALESKA SANTIAGO
Fortaleza. Em meio à crise de abastecimento hídrico provocada pelo terceiro ano consecutivo de seca no Estado, novas tecnologias de obtenção de água limpa surgem como alternativas para amenizar os efeitos da falta de chuva. As novidades foram apresentadas ontem, durante a reunião semanal do Comitê Integrado de Convivência com a Seca, pelo pesquisador Luewton Agostinho Lemos, da Universidade Holandesa NHL Hogeschool.
Entre os sistemas apresentados como opção para o enfrento à falta d'água estão desumidificadores (que retiram a umidade relativa do ar e a convertem em água) e dessalinizadores. "Temos a intenção de mostrar todas as possibilidades que desenvolvemos, tentando chamar a atenção para qual dessas soluções é mais indicada à realidade do Estado", observa Lemos.
De acordo com o pesquisador, os produtos são desenvolvidos seguindo o "modelo de pesquisa holandês", que alia poder público, universidade e iniciativa privada, em prol da elaboração de novas tecnologias visando às demandas da sociedade.

MORTOS ACHADOS NA MANGUEIRA TERIAM ENVOLVIMENTO NO ASSASSINATO DE ADOLESCENTE.

Segundo a Divisão de Homicídios, dois já haviam sido indentificados, e mandados de prisão expedidos

GABRIEL SABÓIA E LUARLINDO ERNESTO
Rio - Os cinco mortos, cujos corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira, dentro de um Siena prata, próximo à Mangueira, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, estariam envolvidos no assassinato do morador da favela, de Caio Martins Ferreira, de 17 anos, na noite de terça-feira. Segundo o delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, já havia mandados de prisão expedidos contra dois deles, pela morte do jovem, que foi encontrado na quadra da comunidade.
Corpos foram encontrados nesta manhã por populares; segundo a DH, dois dos mortos já tinham mandados de prisão expedidos contra eles pela morte de Caio
Foto:  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Estes dois foram identificados como Artur da Silva Reis, vulgo 'Mano A', e um traficante chamado Augusto, o 'Gugu'. Um outro morto foi identificado apenas como 'Biruleide'. Ainda de acordo com o delegado, um deles é dissidente da facção criminosa que controla a Mangueira e atualmente faria parte da facção rival que tenta assumir o controle da comunidade. 
Cinco corpos estavam com marcas de tiros
Os cinco corpos foram encontrados por populares no interior do Siena prata roubado, na Rua São Luiz Gongaga, no Largo do Pedregulho, em São Cristóvão, na manhã desta quinta-feira. Um bilhete foi deixado no para-brisa do veículo responsabilizando os mortos pelo assassinato do jovem Caio, que foi assassinado na noite da última terça-feira durante um ataque de criminosos à comunidade. O bilhete diz: “Não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Não aceitamos covardia”.

FCF E CLUBES ENTRAM EM ACORDO SOBRE NOVA FÓRMULA DO CEARENSE 2015.

FUTEBOL CEARENSE
fonte:jogada/tn

Campeonato está previsto para começar em 11 de janeiro

Final do cearense 2014
Ceará e Fortaleza decidiram o Cearense de 2014. O Vovô levou a melhor e conquistou o tetracampeonato
FOTO: ARQUIVO / DIÁRIO DO NORDESTE
O Campeonato Cearense tem novo formato para temporada 2015. Em reunião nesta quinta-feira (30), na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), os clubes e mais a entidade definiram por um formato semelhante ao dos Estaduais de 2006 e 2007.
Os 10 times jogarão entre si em sistema de ida e volta. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, os dois vencedores decidem o Certame. O Cearense 2015 está previsto para começar no dia 11 de janeiro (domingo), com o segundo jogo da final marcado para o dia 6 de maio (quarta-feira).
Agora, a federação vai enviar a solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato seja aprovado (devido ao início ser antes do calendário estabelecido pela entidade nacional). O novo regulamento foi aprovado por unanimidade pelos clubes.

CID GOMES NEGA OCUPAR MINISTÉRIO E DIZ QUE IRÁ EM NOVEMBRO PROCURAR CASA NOS ESTADOS UNIDOS.

O governador Cid Gomes (Pros) minimizou especulações de que ele estaria cotado para ocupar ministério no 2º mandato de Dilma Rousseff (PT). Em entrevista nesta quarta-feira (29), Cid reforçou que seu plano é “passar temporada fora do Brasil” e que já vem atuando no sentido de trabalhar no Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID). O governador afirma que deverá viajar aos Estados Unidos já em novembro, ainda durante o mandato, para acertar detalhes da viagem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBgQIgdby44Hxbb78K3TPm-DtIf4V4pR6ucOXC8oT6JQ0t7jOOSJ1vwTqnTKgGPRbWJieIlRALUolr8sh8Khr18IdHj5BMe-nigkqjR6lL_74A0iXNJoVm6H9GTiLtgwIoqapm51zEEgfb/s1600/0.jpg
“Meu plano pessoal é passar uma temporada fora do Brasil. E nesse sentido eu já tenho trabalhado. Anteontem falei com o presidente do Banco Interamericano, e no dia anterior já tinha falado com o vice-presidente”, disse, em entrevista à TV Diário. Cid afirma que deverá visitar o banco – com sede nos EUA – já no próximo mês.

COMO ABONO, PROFESSORES DO MUNICÍPIO RECEBERAM "PÊPÊTA".




                  Onde foram aplicados os 27 milhões de FUNDEB deste ano?

Texto enviado por um professor  que pediu para não ser identificado, pois tem medo de sofrer perseguição politica. Segue:

Mais um 15 de outubro se passou e aquela velha emoção criada em 2005 pelo ex-prefeito Chico Vaulino de sermos presenteados com o 1º abono do ano sempre anunciado no evento em homenagem aos professores promovido pela prefeitura, não existe mais!

A decepção profunda estampada na cara de meus colegas educadores na festa passado, especialmente daqueles que votaram na prefeita, foi de dar pena. Lembro-me que os comentários dos colegas iniciaram falando no maior abono da história de Camocim, 10 mil reais. Depois derrubaram pra 5 mil, depois pra 2 mil e no dia da festa só tivemos "pêpêta".

EUNÍCIO CRITICA PT, DENUNCIA CRIMES ELEITORAIS E ANUNCIA CANDIDATURA DO PMDB EM FORTALEZA-CE.

Candidato derrotado ao governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) repete um colega de partido e diz: "O PT é uma harpa paraguaia. Porque a harpa normal se toca para frente e para trás. A harpa paraguaia só se toca para dentro". 

O líder do PMDB foi derrotado no segundo turno para o petista Camilo Santana, 46, aliado dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros). 

Ele ataca a legislação eleitoral, que permite que um aliado de Dilma, ele, no caso, tenha como adversário na eleição estadual um candidato do partido da presidente. 

"Eu sou aliado a Dilma no plano nacional e tem um candidato do partido contra mim no plano estadual. Não vê como isso é estranho? O Supremo errou quando cortou a verticalização das eleições. Isso está errado. A Suprema Corte também erra." 

A seguir, trechos de sua entrevista à Folha.

Folha - Henrique Eduardo Alves, do PMDB e presidente da Câmara, reclamou do apoio que o PT deu ao adversário dele, Robinson Faria, que acabou eleito governador no Rio Grande do Norte. Como o sr. avalia a participação do PT nacional no Ceará? Foi cumprido o prometido? 

Eunício Oliveira - A eleição passou. Eu aceito as coisas com naturalidade. Tive quase 2 milhões e 100 mil votos do povo cearense e é isso que eu quero levar dessa eleição. Em relação à participação nacional do PT prefiro guardar minha avaliação para mim mesmo. Não quero externar nenhum juízo de valor. Faço minha autocrítica e espero que eles façam também a deles. 

Ficou algum trauma das urnas que pode azedar a relação dos dois partidos no plano nacional? Sinceramente, mágoa nenhuma. Mas é como disse hoje meu amigo Luiz Henrique [senador do PMDB-SC]. O PT é uma harpa paraguaia. Porque a harpa normal se toca para frente e para trás. A harpa paraguaia só se toca para dentro. 

E o senhor concorda com essa avaliação? 
Você tem alguma dúvida disso (risos)? 

Mas o PT não enviou nem a Dilma nem o Lula para pedir votos para o adversário do senhor. Eles não teriam cumprido parte do acordo? 
Eu sou aliado a Dilma no plano nacional e tem um candidato do partido contra mim no plano estadual. Não vê como isso é estranho? O Supremo errou quando cortou a verticalização das eleições. Isso está errado. A Suprema Corte também erra. É feito por homens e mulheres. Nacionalmente eu pedia votos para o 13, mas, no Estado, não podia pedir para o 13, porque meu adversário é do PT. Essa legislação está equivocada. Precisa de uma reforma política já. 

Em seu primeiro discurso após eleita, a presidente Dilma Rousseff (PT) sinalizou a necessidade de uma reforma política e o desejo de realizar um plebiscito, mas alguns líderes do seu partido já mostraram resistência em relação a este segundo ponto. O sr. vê viabilidade na realização do plebiscito? 
Eu sou líder do PMDB do Senado e lhe digo: isso não passa dessa forma. O Congresso vai derrubar se vier dessa forma. Nós entendemos que tem que existir um referendo, porque a população tem que ser ouvida. O Congresso aprova uma reforma política, e a população vota se quer ou não. O plebiscito não tem sentido. Acabamos de passar por uma eleição. Vamos passar por outra para aprovar uma Constituinte? Não existe isso. Na democracia deve-se respeito ao Parlamento como aos outros poderes. Se vier dessa forma eu encaminho contra. 

GRANJA-CE: EM DOIS DIAS, POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS EM VIÇOSA DO CEARÁ.


Policiais militares de Granja recuperaram dentro de dois dias duas motos roubadas na região e abandonadas no distrito de Paula Pessoa, zona rural do município. A primeira foi recuperada pelos militares durante a tarde de segunda-feira, dia 27, após uma denúncia anônima. (Relembre a matéria AQUI). Já durante a tarde de terça-feira, 28, por volta das 05h30, os militares do destacamento de Granja foram informados por populares que na localidade de Paula Pessoa, havia uma moto jogada dentro de açude. Os policiais foram verificar a denúncia e lá chegando realmente comprovaram ter veracidade, dentro do açude havia uma moto Honda CG 125cc, titan de cor vermelha, ano 2000, placa HXZ 2790, de Viçosa do Ceará-Ce.