Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de março de 2014

OPERAÇÃO FAMAE 40: POLÍCIA CIVIL PRENDE 50 PESSOAS LIGADA AO TRÁFICO DE DROGAS NO CEARÁ.


O balanço final da Famae 40, que durou oito meses e terminou com prisões em 14 bairros de Fortaleza, além do interior (Beberibe) e Região Metropolitana, foi divulgado nesta segunda-feira (17)


Cinquenta pessoas foram presas pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em operação iniciada na última sexta-feira (14) e intitulada Famae 40, que faz referência a uma metralhadora de mesmo nome que é produzida desde o ano de 1996. A operação desarticulou grupos de criminosos envolvidos no tráfico de drogas no estado.
O balanço final da Famae 40, que durou oito meses e terminou com prisões em 14 bairros de Fortaleza, além do interior (Beberibe) e Região Metropolitana, foi divulgado nesta segunda-feira (17).

    Além das 50 prisões, foram apreendidas 98 kg de drogas, 39 munições, 15 veículos, quatro armas entre elas uma escopeta calibre 12 e cerca de R$ 34 mil em dinheiro.
    Entre os presos está Roberto Cavalcante Araújo, vulgo “Escorpião”, apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Roberto também é acusado de porte ilegal de armas e formação de quadrilha, entre outras acusações.
    Confira a lista de presos:

    IFECE CONVOCA LISTA DE ESPERA PARA MAIS DE 800 VAGAS.

    No campus de Fortaleza, a chamada ocorrerá em dois dias (18 e 20)


    A chamada dos inscritos nessa etapa será realizada por ordem de classificação, no campus para o qual o candidato manifestou interesse em concorrer às vagas remanescentes (FOTO: FLICKR/TV MARACANAÚ)
    A chamada dos inscritos nessa etapa será realizada por ordem de classificação, no campus para o qual o candidato manifestou interesse em concorrer às vagas remanescentes (FOTO: FLICKR/TV MARACANAÚ)
    O IFCE realiza, nesta terça-feira (18), a chamada dos classificados na lista de espera do Sisu, para os cursos superiores dos campi de Baturité, Jaguaribe, Tauá, Tianguá, Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral.
    No campus de Fortaleza, a chamada ocorrerá em dois dias (18 e 20). Estão sendo oferecidas 877 vagas para 54 cursos superiores de 16 campi da instituição, na capital e interior do estado.

    'A GRANDE FAMÍLIA' ANUNCIA A ÚLTIMA TEMPORADA DO PROGRAMA.


    Anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira.
    Público poderá acompanhar mais 23 episódios inéditos até o fim do ano.

    Do G1 Rio/JOCC

    Elenco de A Grande Família se reúne no Projac (Foto: Daniel Silveira / G1)Elenco de A Grande Família se reúne no Projac (Foto: Daniel Silveira / G1)
    Essa família é muito unida, mas, depois de 13 anos garantindo a diversão dos telespectadores brasileiros, os Silva começam a se despedir da telinha. Estreia em 10 de abril a última temporada do seriado "A Grande Família". Serão mais 23 episódios até o fim do ano. Muitas novidades e participações especiais marcarão a despedida.
    Em coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira (17), autores, diretores e elenco da série de TV garantiram que a decisão pelo fim da atração não foi fácil de ser tomada. Marieta Severo, que interpreta Nenê, matriarca de A Grande Família, disse que a maior preocupação sempre foi não deixar o programa cair na mesmice.
    No final da saga, o público viajará no tempo para acompanhar dois momentos históricos da Família Silva. O primeiro, em 1974, quando Nenê e Lineu (Marco Nanini) se conhecem. O outro, 20 anos depois, em 1994, o encontro entre Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso).

    DOMINGO FOI DE CHUVA EM MAIS DE 70 CIDADE DO CEARÁ.

    PLUVIOMETRIA NO CEARÁ

    Um ramo da Zona de Convergência Intertropical atua no Estado favorecendo as precipitações


    Image-0-Artigo-1568166-1
    Municípios dos Sertões do Inhamuns, como em Independência, as precipitações amenizaram o calor, e o dia foi de tempo fechado. Expectativa é de mais chuvas no Dia de São José, segundo aponta Funceme
    Crateús Especialmente nas regiões do Sertão Central, Inhamuns, Cariri e Jabuaribana, o domingo foi de muitas chuvas em vários municípios do Ceará. A Funceme registrou precipitações em 72 municípios. A maior precipitação ocorreu em Ipaumirim, na região do Cariri, que registrou forte chuva de 108,4mm.
    A previsão da Funceme é de que mais chuvas aconteçam no Interior do Estado com nebulosidade variável no Centro-Sul em virtude da atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e possibilidade de chuvas nas demais regiões.
    Bom prenúncio para o início da semana, que chega com a tradição cearense de boas chuvas, com a passagem do Dia de São José, padroeiro do Ceará, cuja data é comemorada nesta quarta-feira, 19.
    Segundo a meteorologista Dayse Moraes, as boas chuvas são ocasionadas por um ramo da ZCIT, que está próximo do Estado e deverá se manter nos próximos dias, trazendo chuvas durante a semana. A tendência é que o Dia de São José seja com chuvas.

    ERA UMA VEZ UM GALO DO TABULEIRO.

    CEARENSE 2014

    Ceará volta a vencer, atropelando o Horizonte por 5 a 1, no Castelão, e sobe para o terceiro lugar na classificação


    Image-0-Artigo-1568283-1
    Ricardinho marcou duas vezes no massacre alvinegro
    FOTO: NATINHO RODRIGUES
    Image-0-Artigo-1568287-1
    Treinador alvinegro fez questão de ressaltar que respeita os times que ocupam as posições à frente do Alvinegro: Fortaleza e Guarany (S)
    FOTO: BRUNO GOMES
    O Ceará reencontrou as vitórias no Campeonato Cearense e conseguiu dar o troco com juros ao Horizonte. O Alvinegro de Porangabuçu passeou e venceu o Galo do Tabuleiro por 5 a 1, na Arena Castelão, na tarde deste domingo, devolvendo com sobras a derrota que sofreu no primeiro turno por 2 a 1.
    Souza, Tadeu, Ricardinho (duas vezes) e Felipe Amorim fizeram para o time comandado por Sérgio Soares, enquanto Marciel descontou para equipe da Região Metropolitana.
    O resultado faz com que o Vovô suba para a terceira colocação na tabela de classificação, agora com 9 pontos. O Horizonte, por sua vez terminou a rodada em quarto, com 7 pontos.
    O jogo
    Com uma escalação ofensiva, utilizando mais uma vez três atacantes, Magno Alves, Assisinho e Tadeu, o Ceará começou pressionando desde o início da partida no Gigante da Boa Vista.
    Logo aos três minutos de jogo, o meia Souza recebeu passe e fez bom lançamento para Magno Alves. O atacante fez giro e chutou. A bola bateu na zaga, tomou o rumo da trave e saiu pela linha de fundo.

    SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO CEARÁ.


    Chuvas SertãoAproxima-se o Dia de São José, 19 de março, e aumentam as esperanças dos sertanejos num 2014 com boas chuvas. Segundo a crença popular, se chover nessa data, o padroeiro do Ceará retribui com um ano de ‘fartura de água’. E a semana em que se homenageia o santo começou com boas precipitações no Estado.

     A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 133 cidades entre domingo (16) e segunda-feira (17), resultado da atuação da Zona de Convergência Intertropical. Os maiores índices foram em Camocim (100mm), Guaraciaba do Norte (97mm) e Santa Quitéria (93mm). Na Capital choveu 54mm.


    Ciência e crença popular

    JULIANO CRUZ DIZ QUE A PREFEITA DE CAMOCIM-CE NÃO TEM INTERESSE DE CONTINUAR O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL PÚBLICO.


    "SE O HOSPITAL PÚBLICO FOR CONCLUÍDO, CERTAMENTE OS RECURSOS FINANCEIROS DISPONIBILIZADOS PELO SUS DEIXARÃO DE ALIMENTAR O HOSPITAL DEPUTADO MURILO AGUIAR, SIGNIFICANDO PERCA PARA O EMPREENDIMENTO POLITIQUEIRO DO GRUPO DA PREFEITA".


    O Revista Camocim/JOCC reproduz a publicação do vereador Juliano Cruz em sua página de Facebook.

    "Nós, os cinco vereadores da oposição, visitamos nesta semana as dependências do prédio do Hospital Público Municipal de Camocim, cuja primeira etapa está toda concluída, com mais de 60 leitos. Deparamo-nos com um proposital abandono da estrutura pública, que foi erguida com a finalidade de beneficiar a saúde dos camocinenses. Visualizamos o descaso total na obra por parte da Prefeitura Municipal de Camocim, através de sua gestora, a prefeita Monica Aguiar, que não tem interesse algum em dar continuidade ao referido projeto, pois seria, pra ela, tornar viva a memoria de seu rival politico, o ex-prefeito Chico Vaulino, e uma maneira de alimentar financeiramente, de forma milionária e duvidosa, o Hospital que é dirigido pela família Aguiar.

    Se o Hospital Público for concluído, certamente os recursos financeiros disponibilizados pelo SUS deixarão de alimentar o Hospital Deputado Murilo Aguiar, significando perca para o empreendimento politiqueiro do grupo da prefeita. Ressaltamos que existem denuncias de que o HDMA serve como curral eleitoral, onde os atendimentos em tempo de campanhas são negociados por votos dos eleitores, dentre outras denuncias da precariedade no atendimento aos pacientes e uma infraestrutura desgraçada.