CEARENSE 2014
Ceará volta a vencer, atropelando o Horizonte por 5 a 1, no Castelão, e sobe para o terceiro lugar na classificação
O Ceará reencontrou as vitórias no Campeonato Cearense e conseguiu dar o troco com juros ao Horizonte. O Alvinegro de Porangabuçu passeou e venceu o Galo do Tabuleiro por 5 a 1, na Arena Castelão, na tarde deste domingo, devolvendo com sobras a derrota que sofreu no primeiro turno por 2 a 1.
Souza, Tadeu, Ricardinho (duas vezes) e Felipe Amorim fizeram para o time comandado por Sérgio Soares, enquanto Marciel descontou para equipe da Região Metropolitana.
O resultado faz com que o Vovô suba para a terceira colocação na tabela de classificação, agora com 9 pontos. O Horizonte, por sua vez terminou a rodada em quarto, com 7 pontos.
O jogo
Com uma escalação ofensiva, utilizando mais uma vez três atacantes, Magno Alves, Assisinho e Tadeu, o Ceará começou pressionando desde o início da partida no Gigante da Boa Vista.
Logo aos três minutos de jogo, o meia Souza recebeu passe e fez bom lançamento para Magno Alves. O atacante fez giro e chutou. A bola bateu na zaga, tomou o rumo da trave e saiu pela linha de fundo.
Confira os gols do jogo
Aos 18 minutos, quando já havia criado boas chances, o Vozão abriu o placar. O meia Souza dominou a bola na entrada de área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, balançando as redes do gol de Jéfferson.
O tento fez com que o time da casa diminuísse o ritmo, mas não o domínio da partida. Aos 25, Magno Alves pintou na cara do goleiro Jéfferson, mas perdeu ótima chance. O Magnata chegou a tirar do goleiro Jefferson, mas errou a conclusão.
Sete minutos depois, a pressão continuou, com Souza acertando um chute forte que obrigou Jéfferson a realizar difícil defesa. No minuto seguinte, após ter uma bola explodindo na trave, o atacante Tadeu apenas empurrou para as redes: 2 a 0.
Aos 37, Tadeu novamente fez com que o goleiro do Galo do Tabuleiro se esticasse todo outra vez para evitar o terceiro gol.
Só que o placar acabaria mesmo sendo ampliado ainda no apagar das luzes da primeira etapa, com Ricardinho chutando colocado e batendo Jéfferson, aos 48 minutos, após receber passe preciso de Assisinho.
Modificações
Obrigado a mexer na equipe para tentar amenizar a situação crítica na partida, o técnico do Horizonte, Roberto Carlos, tirou Jajá e Tokinho para as entradas de Diego Palhinha e Maxuell. As modificações não tiveram muito efeito prático e pode-se dizer que o resultado não foi ainda mais elástico porque o Ceará diminuiu seu ritmo.
O Horizonte até passou a ter mais domínio de bola, mas não criou grandes chances. Numa delas, aos 9, Marciel fez um belo gol, diminuindo o placar.
Aos 18, a torcida alvinegra presente no Castelão e os comandados de Sérgio Soares reclamam da não-marcação de um pênalti no estreante Felipe Amorim, que marcaria o seu gol. Por conta disso, o meia Ricardinho acabou recebendo cartão amarelo por reclamação
Ricardinho, novamente de fora da área, aos 37 minutos, ampliou para o Alvinegro: 4 a 1.
Além de estrear com goleada, Felipe Amorim não poderia pedir melhor sorte em sua primeira partida com a camisa alvinegra. Após entrar no decorrer da etapa final, o atacante deu um chapéu no adversário, tabelou e marcou o quinto gol, de cobertura. Um golaço, 5 a 1.
Parada cardíaca
A goleada sofrida para o Ceará não foi o único problema do Horizonte na tarde de ontem. Isso porque o jogador Maxuell apresentou uma parada cardíaca, cerca de uma hora após o jogo e teve que passar por um trabalho de reanimação dentro de uma ambulância que prestava serviços na Arena Castelão.
O coordenador da equipe de atendimento dos socorristas, Auricélio Leite, informou que uma hora após a partida, Maxuell, um atleta de apenas 22 anos, procurou os médicos, queixando-se de uma dor forte no peito.
Colocado na ambulância para ser melhor examinado, o atleta teve uma convulsão. Os socorristas conduziram o atleta para o Hospital do Coração. No trajeto, ele teve uma parada cardíaca, sendo reanimado pela equipe médica. O atleta ficou internado para fazer exames detalhados.
Sérgio Soares: vamos pensar jogo a jogo
Para o treinador do Ceará, Sérgio Soares, sua equipe tem que pensar jogo a jogo no hexagonal do Campeonato Cearense, para poder confirmar a classificação para as semifinais.
Para o treinador do Ceará, Sérgio Soares, sua equipe tem que pensar jogo a jogo no hexagonal do Campeonato Cearense, para poder confirmar a classificação para as semifinais.
Muito embora o time tenha feito uma grande partida na goleada sobre o Horizonte, chegando à terceira colocação, com 9 pontos ganhos, o técnico entende que o momento é de humildade para confirmar a vaga.
"Nós ainda precisamos confirmar a nossa classificação, para só depois pensar em uma outra situação. Estamos também envolvidos nas disputas da Copa do Nordeste e precisamos administrar bem o momento. A meta é ir jogo a jogo e garantir a classificação, para depois pensar em que posição ficaremos", comentou o treinador. Sérgio reiterou que respeita muitos os dois primeiros colocados do campeonato, o Fortaleza e o Guarany de So bral, que são adversários diretos pelo título de 2014.
No vestiário alvinegro, quem estava feliz era o meia Felipe Amorim, que estreou marcando um golaço em cima do Horizonte. Na jogada, ele aplicou dois "chapéus" em cima de dois marcadores, antes de encobrir o goleiro Jéfferson, marcando um gol que ficará marcado na retina dos que foram ao Castelão.
"A gente sempre imagina estrear marcando um gol. Não esperava que fosse tão bonito, superando a minha expectativa. Tenho que agradecer a Deus por tudo ter dado certo para mim nessa estreia", disse o atleta.
Felipe Amorim lembrou que um fator que o ajudou muito a jogar bem na estreia foi a forma como o técnico o lançou na partida. "Eu joguei solto, me movimentando de um lado para o outro, sempre buscando a jogada ofensiva. O professor Sérgio já me conhece e sabe como gosto de jogar", explicou.
Felipe Amorim, contudo, não poderá jogar pela Copa do Nordeste, pois chegou depois do período final de inscrições. Por essa competição, o Alvinegro jogará nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o América, podendo perder até por três gols de diferença para se classificar à final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário