Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ALCKMIN APOIA AÇÃO DE PM QUE BALEOU BANDIDO FILMADO EM ROUBO A MOTO.

Governador de SP enfatiza que medida durante assalto “foi legítima e correta”

, do R7/jardim das oliveiras camocim ceara
Bandido acabou baleado durante roubo a moto na zona leste de SPReprodução/vídeo
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, disseram na manhã desta segunda-feira (14), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, dar apoio total à ação de um policial militar que atirou em um bandido durante o roubo a uma moto na zona leste da capital. O crime foi filmado pela vítima e ganhou repercussão na internet neste fim de semana.
Para o governador, o policial foi preciso e correto em sua abordagem, baleando o criminoso armado durante o assalto.
— A minha opinião é que a atitude do policial foi legítima e correta.
O secretário Fernando Grella seguiu na mesma linha.

BANDIDOS ARROMBAM CÂMARA DE VEREADORES E LEVAM COMPUTADOR NO INTERIOR DO PIAUÍ

O comandante da Guarda Municipal, Francisco Luís esteve no local e lamentou o ocorrido


Bandidos arrombaram Câmara de Vereadores em José de Freitas
Bandidos arrombaram Câmara de Vereadores em José de Freitas
Foto: JFAgora
13 - 16:18O prédio da Câmera Municipal de Vereadores do município de José de Freitas foi arrombado durante o último final de semana por bandidos ainda não identificado.
Do órgão foi levado um computador e outros objetos de menor valor. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira e registrado no 17ª Distrito Policial.
De acordo com o policial civil e coordenador da delegacia de policia local, Gilson Ferreiraresponsável pelas investigações, os bandidos pularam o muro, arrombaram um janela e em seguida invadiram a sede do poder executivo, onde praticaram o furto.
O vereador Monteiro, chefe da casa, relatou que o alvo dos ladrões foi a sala da assessoria de comunicação. O Presidente da Câmara informou ainda que os arrombadores levaram o computador de uso do assessor do órgão, onde contêm alguns documentos referentes os trabalhos realizados pela assessoria de comunicação.

POPULAÇÃO OCUPA PREFEITURA DE CABEDELO E PREFEITO FOGE.



Moradores da comunidade do Jacaré estão ocupando a prefeitura municipal de Cabedelo com a reivindicação de ter uma audiência com o prefeito desde a manhã desta sexta-feira (11). Os moradores esperam por casas prometidas pela prefeitura há nove anos. De tanto esperar, as famílias ocuparam casas que se diz serem da Cehap. Agora, os ocupantes destas casas receberam mandado para que fossem desocupadas e segundo uma das moradoras, Andressa Pedro da Silva, inclusive ameaçaram retirar as famílias com violência se estas se recusassem a sair. 
Os representantes da comunidade estão impedidos de se alimentar ou utilizar o banheiro dentro do prédio e se quiserem sair, estão ameaçados de não voltar. Os policiais e guardas municipais fazem guarda em frente à prefeitura e impedem que outras pessoas entrem. Inclusive, para que a equipe de reportagem do Click PB entrasse no local, os policiais revistaram as bolsas para conferir se levávamos comida ou água para os manifestantes.
De acordo com os ocupantes, o prefeito não foi até o local e um dos seus representantes informou que ele estaria viajando. Os ocupantes reforçam que só desocuparão a prefeitura quando conseguirem auxílio e garantias da prefeitura, já que muitos dessas famílias não têm para onde ir.

CRIANÇA SEQUESTRADA PELO PAI NA UCRÂNIA É RESGATADA NAS FILIPINAS.


Ieda Alexandra foi encontrada após a prisão de Alexander Levin no Canadá.
Menina sairá do país apenas com a mãe, que mora no Tocantins.

Do G1 TO/camocim belo mar blog

Oziene chora ao saber que filha voltará ao Brasil (Foto: Ludmylla Abreu/TV Anhanguera)Oziene chora ao saber que filha voltará ao Brasil (Foto: Ludmylla Abreu/TV Anhanguera)
Ieda Alexandra Levin, de 2 anos, foi resgatada na madrugada desta segunda-feira (14), nas Filipinas, após o pai Alexander Levin, de 47 anos, ter sido preso por sequestro na última sexta-feira (11), na província de Saskatchewan, no Canadá. A criança estava desaparecida desde o dia 27 de junho deste ano, quando foi levada pelo homem, na Ucrânia, da casa onde moravam junto com a mãe da menina, a tocantinense Oziene Vieira Barbosa, 25 anos. Nesse período, Oziene fez uma mobilização pedindo ajuda para localizar a filha.
Ieda está desaparecida há mais de dois meses (Foto: Oziene Vieira/Arquivo Pessoal)Ieda estava desaparecida há quase quatro
meses (Foto: Oziene Vieira/Arquivo Pessoal)
De acordo com o defensor público da União, Pedro Paulo Raveli Chiavini, após ser preso, Levin indicou o local em que a criança estava. “Ele foi atraído pela polícia. Já tinha ido várias vezes prestar depoimento e, na última vez, tinha mandado de prisão. Quando ele chegou, ele foi preso. Ele divulgou o endereço, quando passou o endereço, começaram as tratativas.”
O defensor explica que, em um primeiro momento, houve uma resistência por parte do governo dasFilipinas para resgatar a criança, já que eles solicitavam um pedido de Cooperação Internacional com o Brasil. O argumento usado para que fosse feito o resgate, foi de que Ieda estava inclusa na difusão amarela, que é a divulgação, pela Interpol, da foto, nome e características físicas da criança sequestrada para todos os países membros.

SOBE O NÚMERO DE MORTOS DO NAUFRÁGIO DO REIS I, NO AMAPÁ.


Tragédia aconteceu durante o Círio Fluvial em Macapá, no sábado (12).
Corpo de Bombeiros confirmou o 16º óbito.

Do G1 APAmapá/jardim das oliveiras camocim ceara

  •  
Lavouzier Camilo Gantus estava preso em uma árvore às margens do Rio Amazonas, próximo à praia de Fazendinha (Foto: Abinoan Santiago/G1)Lavouzier Camilo Gantus estava preso em uma árvore
às margens do Rio Amazonas, próximo à praia de
Fazendinha (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Mais dois corpos de vítimas do naufrágio do "Reis I", ocorrido no sábado (12) durante o Círio Fluvial em Macapá, foram encontrados no fim da tarde desta segunda-feira (14). Familiares identificaram como sendo de Ranieh Ferreira Dias Benjamim o corpo localizado pelos Bombeiros às proximidades da Orla do Araxá, em Macapá, e de Lavouzier Camilo Gantus, de 65 anos, encontrado por volta de 14h30, preso em uma árvore às margens do Rio Amazonas, próximo à praia de Fazendinha.
Lavouzier Camilo Gantus era aposentado e estava com a esposa na embarcação. Ela conseguiu se salvar.

AGENTES CORRUPTOS COBRAVAM ATÉ 25 MIL POR CELULAR EM PENITENCIÁRIA DE SÃO PAULO.


Agentes corruptos estavam pedindo até R$ 25 mil para deixar entrar um único telefone na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, em São Paulo, onde está presa a maioria da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Para diminuir os gastos e manter o fornecimento de celulares nas cadeias, a facção comprou detectores de metal iguais aos usados por bancos, chamados pelos detentos de “portal”. O objetivo era fazer testes para encontrar uma forma de passar aparelho telefônico pelo detector sem o aparelho ser percebido.Em alternativa ao telefone celular, o crime organizado criou o sistema chamado “bate-bola”, para envio de mensagens de dentro do presídio para as ruas, mantendo contato entre presos e bandidos livres.