Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

APÓS FEBRE, CAMPEÃO PANAMERICANO DE CARATÊ MORRE.

ALEXSANDER DRUSINA DE LIMA, DE 16 ANOS, PROCUROU UM HOSPITAL COM DORES NO CORPO E FEBRE

Globo Esporte/jardim das oliveiras camocim ceara
Confederação Brasileira de Karatê
Alexsander Lima foi campeão panamericano 
O campeão panamericano de Karatê em 2012, Alexsander Drusina de Lima, morreu na madrugada de quarta-feira (16), em Curitiba. O atleta tinha 16 anos e morava em Palmas. Segundo informações do Hospital Sugisawa, o rapaz deu entrada no pronto atendimento na noite de terça-feira (15) com dores no corpo e febre, e, na sequência, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As causas da morte não foram divulgadas pelo hospital.
Alexsander começou a praticar o esporte quanto tinha sete anos de idade, e, deste então, conquistou vários títulos em competições regionais e internacionais. Em 2012, ele chegou à seleção brasileira de Karatê e ganhou o título de campeão sulamericano em Lima, no Peru. No mesmo ano, o jovem foi campeão panamericano em Cancun, no México.
Em agosto, durante o Campeonato Panamericano na cidade de Medelín, na Colômbia, Alexsander conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado na Espanha em novembro. O atleta ocupava o 10º lugar no ranking da Federação Mundial de Karatê.

ELENCO PEDE E DIRETORIA CORINTIANA RESOLVE MANTER TITE NO COMANDO.


Técnico ficará no cargo até o fim do seu contrato, em dezembro, com a missão de evitar o rebaixamento e conquistar a Copa do Brasil


Tite corinthians (Foto: Beto Martins / Agência estado)Tite vem sofrendo pressão, mas segue no comando
da equipe (Foto: Beto Martins / Agência estado)
Depois de uma demorada reunião no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, e diante do pedido do elenco (representado na reunião por Paulo André, Alessandro e Fábio Santos), a diretoria do Corinthians decidiu manter o técnico Tite no cargo. Apesar da pressão externa por conta das últimas atuações e dos resultados ruins, houve o entendimento de que o melhor para a equipe é que o treinador permaneça no posto até o fim de seu contrato, em dezembro. A luta é pelo título da Copa do Brasil (a equipe está nas quartas de final, contra o Grêmio) e para que o rebaixamento no Brasileiro seja evitado. Depois disso, Tite deve deixar o clube.
O diretor-adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, afirmou, depois de mais de três horas de reunião, que o treinador segue.
- Ele não sai. Continua - afirmou o dirigente, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Em seguida, Mário Gobbi também confirmou a permanência de Tite até o fim de seu contrato, mas fez uma cobrança: ele quer que o time volte a jogar bem.
- Temos de voltar a jogar como jogávamos antes. Em seis anos, ganhamos oito titulos. É um estresse forte, normal que haja uma queda, mas precisamos reencontrar nosso futebol - disse o presidente corintiano, em entrevista à rádio "ESPN".

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PEDE INFORMAÇÕES À PROCURADORIA DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO SOBRE INTEGRANTES DO PCC NO CEARÁ


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

120 criminosos atuariam no Ceará, segundo jornal


O secretário de Segurança Pública e Defesa Social Servilho Paiva pediu ao procurador Geral de Justiça do São Paulo Márcio Fernando Rosa informações sobre investigações feitas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo indicando a presença de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em todo País, inclusive no Ceará. Segundo uma matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, 120 criminosos atuariam no Ceará.
No documento, Servilho cita a matéria públicada no último dia 14 pelo jornal, a respeito de investigações para adotar medidas necessárias no Estado. "Solicito a remessa de informações pormenorizadas acerca dessas investigações e da matéria veiculada, para que possamos adotar as medidas atinentes as providências que deverão ser efetivadas pelo sistema de segurança pública de Estado do Ceará".

SEMANA ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DE 159 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE.


adu6aasjA Prefeitura Municipal de Granja, na região Norte do Ceará, divulgou na tarde desta terça-feira (15) toda a programação da semana alusiva ao aniversário de 159 anos de emancipação política do município. As festividades terão início no próximo dia 26, com Alvorada festiva, hasteamento da Bandeira no Paço Municipal e Festa da Carnaúba, no Clube Arrudão. O encerramento acontece no dia 3 de novembro, com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, Premiações e Mega Show Musical. Dentro da programação, os destaques vão ainda para as

SENADO APROVA PROJETO PARA CRIAÇÃO DE MAIS DE 180 NOVOS MUNICÍPIOS.


O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que abre caminho para a criação de mais de 180 novos municípios e cerca de 30 mil cargos públicos no país. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto altera regras para a criação, fusão e desmembramento de municípios, que somam 5.570 no país. 

Apesar do impacto, nenhum senador falou contra o mérito do projeto. Foto: Agência Senado

Segundo dados da Frente Parlamentar de Apoio à Criação de Novos Municípios, a proposta deve permitir em curto prazo a formação de até 188 novos municípios que cumprem as novas regras impostas pelo Congresso, entre os que serão emancipados, desmembrados ou mesmo criados.  

Governistas estimam que os novos municípios vão trazer impactos da ordem de R$ 9 bilhões mensais aos cofres públicos, tendo como base o número de prefeitos, vice-prefeitos, servidores das prefeituras, vereadores e funcionários das Câmaras Municipais com o cálculo de salário médio de R$ 3 mil.

O PASTOR ELZENIO LOPES DIVULGA PROJETO PENIEL NA TV DIÁRIO EM FORTALEZA-CE.


O Pastor Elzenio Lopes, da Igreja Peniel de Camocim, participou na sexta-feira, dia 11 de outubro, do Programa Comando 22 da TV Diário, apresentado por Ferreira Aragão. Na ocasião o Pastor divulgou o Centro de Recuperação Peniel, que cuida da recuperação de dependentes químicos em Camocim, e solicitou ajuda para a manutenção do projeto que é referência na Região Norte do Estado e que já chegou a atender, ao longo dos seus quatro anos de existência, cerca de 300 (trezentas) pessoas, inclusive de outras cidades como Fortaleza, Sobral, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Tianguá, Frecheirinha, Viçosa, Cruz, Chaval, Granja e outras. 

Atualmente o Centro Peniel, localizado na Zona Rural de Camocim, na Comunidade Boqueirão do Xavier, mantém uma Fábrica de Artesanatos, desenvolve atividades esportivas, além do acompanhamento espiritual e psicológico dos que utilizam o Centro em busca da recuperação do vicio das drogas e da reinserção na sociedade. Também neste sentido o Pastor Elzenio e sua esposa, Pastora Márcia, formaram-se psicopedagogos clínico e institucional, para melhor atender os alunos aprendentes.