Religiosa completaria 100 anos nesta segunda-feira (26) e data é festejada.
Devotos caminharam pela Cidade Baixa, em Salvador, neste domingo.
Centenas de fiéis desceram a Colina Sagrada, na Igreja do Bonfim, em procissão até a missa campal realizada no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador, na tarde deste domingo (25). A programação religiosa lembra os 100 anos que a beata baiana Irmã Dulce completaria nesta segunda-feira, 26 de maio.
A cerimônia, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, foi acompanhada por atores que fazem parte do elenco do filme que conta a vida da religiosa, e que está sendo gravado em Salvador.
Marcos Frota e Bianca Comparatto viram de perto as demonstrações de carinho dos devotos, que vivem a expectativa de que a religiosa seja considerada santa pelo Vaticano.
Após a beatificação em 2011, atualmente está em curso o processo de canonização, que precisa da comprovação de mais um milagre atribuído à Irmã Dulce.
A previsão de estreia do filme é para o fim de 2014. A produção vai contar histórias da freira, conhecida como o "Anjo Bom da Bahia". O papel de Irmã Dulce será interpretado por duas atrizes, Bianca Comparatto (na fase mais jovem) e Regina Braga.
A religiosa nasceu no dia 26 de maio de 1914, em Salvador, com o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. A freira baiana morreu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos.
O milagre que levou à beatificação foi reconhecido oficialmente pelo Papa Bento XVI em 10 de dezembro de 2010. A realização da Cerimônia de Beatificação ocorreu no dia 22 de maio de 2011, em Salvador. Na ocasião, a freira baiana recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário